-
Divulgação-TV Globo Wanessa Camargo já fez uma série de desabafos e declarações sobre sua participação no BBB24 desde que saiu da casa mais vigiada do Brasil. Não muito tempo depois de ser expulsa do reality pela acusação de ter agredido Davi Brito, a cantora concedeu uma entrevista ao Fantástico para falar sobre sua trajetória na competição. Durante a conversa com Renata Ceribelli, a artista negou que tenha sido uma agressão: - Foi uma coisa sem querer, uma brincadeira inconveniente, sem graça. Não uma agressão. A famosa ainda afirmou que ela não é os 55 dias que passou no confinamento, mas sim seus 40 anos de vida: - Eu tenho que ter a humildade de olhar e falar onde estou errando, como posso aprender.
-
Divulgação-TV Globo Wanessa também se pronunciou no Fantástico sobre sobre as polêmicas interações com o campeão da edição: - Não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento. O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes. Outras pessoas incomodadas com ele, muito primeiro que eu, vinham me trazer essas questões. [...] Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa [...] Eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate era uma forma agressiva, que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto. A gente, quando é colocado num lugar tão grave como a palavra ser racista, é uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo. Perguntada se pretende pedir desculpa ao Davi, ela disse: - Se isso machucou ele, sim. Eu espero que eu tenha a oportunidade de conversar com ele sobre isso e eu preciso recalcular essa rota e entender como eu posso melhorar a minha fala, como eu posso isso com mais carinho da próxima vez, na minha vida como um todo.
-
Divulgação-TV Globo Em entrevista ao jornal Extra, Wanessa revelou ter sofrido psicologicamente com a pressão da fama ao longo de sua carreira e contou que um dos pontos que mais a afetou foi a relação com a comida, acarretando a bulimia: - A bulimia me deixou marcas. Tenho refluxo, por exemplo. Fui machucando minha garganta, e isso poderia prejudicar para sempre meu canto, que é o que mais amo fazer. Na terapia veio esse alerta. Estou recuperada, mas foram muitos anos de luta. Com distúrbios alimentares você tem que ficar vigilante o resto da vida. Ter virado vegana me ajudou também. Mudou minha relação com a comida. Como muito mais, sou perfeitamente saudável e vivo em equilíbrio. Segundo ela, o BBB24 a ajudou: Foi maravilhoso, e isso me libertou profundamente. No início, eu só tomava banho de maiô, por insegurança, mas é impossível lavar as partes íntimas assim. E aí vi todas as minhas colegas tão livres com os corpos, que fui tirando a noia da minha cabeça. Passei a aceitar minhas celulites, meu melasma, as espinhas, as marcas de expressão que estão aparecendo.
-
Divulgação Quando participou do podcast PoCats, a cantora compartilhou sua opinião sobre quem foi a maior protagonista do BBB24: - Algumas pessoas eu acho que foram protagonistas. Davi, com certeza, Fernanda, Bia, Pitel, Yasmin.... Ai, muita gente. Mas a pessoa que como mulher eu gostei muito, foi a Fernanda. A Fernanda foi muito corajosa em muitos momentos e eu gostei muito de ver isso nela lá dentro.
-
AgNews Wanessa abriu o coração durante uma conversa com Cátia Fonseca, do programa Melhor da Tarde, sobre como os filhos sofreram com a distância enquanto ela estava confinada na casa mais vigiada do Brasil: - O mais difícil para mim foi que eu estava sentindo que os meus filhos não estavam tão bem. Sentia que o meu mais velho estava mal e se sentindo abandonado. Sonhei com isso três vezes, fui na psicóloga, falei sobre isso, mas não tinha como eu saber. Só que eu sentia. Nas semanas que eu sonhei com ele, ele não estava bem mesmo, estava sentindo minha falta. O João decidiu não assistir, porque falava: Eu vejo e sinto saudade, então evito ver. Quando ele está de férias com o pai, fala pouquíssimo comigo. Ele é grudado em mim e explica: É porque me dói, sinto mais saudade. O José já está mais adolescente, vê tudo. Tinha essa preocupação como as crianças na escola iam falar, porque a escolha é minha de participar. O pai fez um trabalho excelente de ficar grudado, de estar junto. Ele é um paizão.
-
Divulgação-TV Globo Ao participar do Sabadou com Virginia, o assunto BBB acabou vindo à tona. Após Virginia Fonseca revelar que gostaria de participar do reality, Wanessa respondeu que não recomenda e explicou: - Tem coisas legais, a gente sai com um baita aprendizado, mas é um sofrimento. A gente vive num mundo que se fosse só sobre o programa, se as pessoas entendessem que é só um jogo, sobre você lá dentro, ok, mas é muito complicado o que a sua família, as pessoas que ama, passam aqui fora. [...] Então, por mim, eu seguro a onda, mas o que mais dói é ver as pessoas atacando sua família, seus filhos, você tem que lidar com fake news, que se espalha e vira um negócio que para arrumar aquilo e trazer a verdade já foi. Lá dentro você não sabe de nada, mas as pessoas que você ama sofrem aqui fora. Dinheiro nenhum vale a pena a paz. Tem que coisas que não valem.
-
Divulgação No Domingo Legal, Wanessa participou do Passa ou Repassa e deu sua opinião sobre a expulsão: - Eu fui de arrasta. Não achei justo. Até hoje não acho, mas com o tempo Deus te mostra que Ele está com você. Ele me mostrou que eu tinha que sair daquela maneira.