-
Nascida em 28 de agosto de 1984, Paula Fernandes é conhecida não somente por sua potência vocal, mas também por às vezes ver seu nome envolvido em polêmicas. Apesar de tentar se manter longe desse tipo de notícia, vira e mexe alguma confusão acaba fisgando a cantora, como a vez em que um assessor da cantora acabou abrindo a boca durante uma entrevista e chegou até a revelar que a cantora fez uma exigência pra lá de estranha: colocar uma cama de casal em seu camarim. Vendo a declaração pegar fogo nas redes sociais e ganhar uma proporção gigantesca, Paula Fernandes então decidiu
comentar sobre as falas de Gui Artístico e contou que não aguenta mais ter que vir publicamente desmentir fala das pessoas. Eita! A seguir, relembre outras polêmicas da carreira de Paula Fernandes!
Divulgação-TV Globo
1
-
No começo da carreira, Paula Fernandes tinha fama de antipática: - Na época do boom mesmo, em 2011, eu fiz 220 shows no ano. Faz a conta! Eu ia em casa só para trocar a mala. Nessa época, foi quando eu sofri mais por falta de uma boa administração da carreira. Ele [o empresário] pedia 50 mil toalhas brancas, pedia mais não sei o quê... E eu lá, nem sabendo. Surgiram coisas que me atrapalharam muito. [Diziam] que ‘a Paula é antipática’, ‘a Paula não atende'. Eu não entendia porque as pessoas tinham essa impressão de mim. E aí comecei a entender que era algo que estava ao redor, foi a grande sacada. Ficava p da vida em casa, achava que tinha que falar alguma coisa. Mas pensava: vou falar o quê? Quem é que vai me ouvir? Quem vai saber que essa timidez aqui não é antipatia? É simplesmente timidez, alegou em entrevista à Fernanda Souza.
Divulgação-TV Globo
2
-
No Instagram, um desabafo de Roberta Miranda fez com que muitos pensassem que Paula Fernandes estava imitando a colega sertaneja. Olha o que Roberta falou: - Ser imitado é ótimo, mas você não pode fazer uma promoção que no outro dia vem e faz igual. É incrível, toda hora, a roupa que você veste... Viu que não estava dando certo, uma cafonice do cão, aí vem e imita você também... A Roberta desce do palco para um fã, aí desce também. Qualquer coisa que eu faço, faz também. Quer imitar Roberta Miranda? Começa, número um, a respeitar o fã, a ter carinho pelas pessoas, respeito. Número dois, consegue ter 31 anos de carreira sendo amada e idolatrada. Isso chama-se respeito. Uma coisa que eu fiquei indignada, foi há três, quatro anos, no Multishow, ganhando prêmio, olhou pra mim e virou as costas para Roberta Miranda. Nem por isso eu fui a público falar da falta de respeito que essa coisa aí fez. Fiquei chateada. Ela ainda disse que eu era a ídolo dela. Pelo que dizem, agora está tratando bem os fãs, chamando no camarim, coisa que nunca chamava. Quero que ela siga com uma fama clara, sem nenhum tipo de máscara. Será que era mesmo uma indireta para Paula?
Divulgação-TV Globo
3
-
Durante uma participação no programa Domingão do Faustão, Paula se irritou com seu violão desafinado e soltou a seguinte frase, ao vivo: - Gente, posso afinar esse violão? Porque está desafinado para c*****o! Depois disso, ainda surgiram rumores de que a Rede Globo estaria colocando Paula na geladeira. Mas ela respondeu aos boatos e disse que estava tudo certo - mesmo depois de sua gafe: - Eu achei desnecessário, mesmo porque a minha relação com a Globo sempre foi incrível e o Faustão sempre me recebeu com muito carinho. Então, eu fico triste... Vamos ter mais dignidade. Eu sou a favor disso, revelou em entrevista ao TV Fama.
Divulgação-TV Globo
4
-
Quando ela lançou Juntos e Shallow Now ao lado de Luan Santana, virou um dos memes mais comentados de 2019. Após a repercussão, ela falou em entrevista ao jornal Extra: - Acordei com todos esses memes e confesso que estou me divertindo demais (risos). Fiz uma versão adaptada, não uma tradução... E, assim como usamos tantos termos aqui como Baby e outros, Shallow é comum. A ideia de manter a expressão é ter uma parte da música original. Não era pra fazer sentido, era para ter uma celebração da versão original.
Divulgação
5
-
Após todo o bafafá com Luan Santana, Paula contou em entrevista ao ESTRELANDO que terá uma nova parceria com o sertanejo e que não se arrepende de nada. Além disso, ainda falou sobre os boatos de que os contratantes não estão procurando muito a cantora, que estaria com a agenda vazia: - Vira e mexe sai um fake news ao meu respeito, é algo que faz parte. A carreira de um artista não pode ser avaliada pela carreira dele, o artista não faz só show. Também tem as variáveis que a gente não pode esquecer, a situação do país pesa e não sou só eu que estou sendo afetada. As pessoas esquecem que por trás de uma artista tem uma pessoa que precisa de equilíbrio na vida, eu não sou só cantora! Eu não posso medir o meu sucesso pelo valor do meu cachê.
AgNews
6
-
Quando ela esteve ao lado de Andrea Bocelli, famoso tenor, compositor e produtor musical italiano, logo o bafafá se formou. Paula subiu ao palco para apresentar a canção Vivo Por Ella em um show em São Paulo, mas cantou apenas uma estrofe e se manteve em silêncio no resto da performance, gerando um momento bem constrangedor. Bocelli pareceu ter sido pego de surpresa e cantou o restante da música sozinho, enquanto Paula permanecia quieta no palco. Na época, a artista enviou um comunicado alegando que a música deveria ter sido apresentada não só por ela, mas também por Maria Aleida, que teria cancelado sua participação de última hora, prejudicando a apresentação. Entretanto, Aleida desmentiu a sertaneja em suas redes sociais: Esta canção, Vivo Por Ella, nunca foi um trio e não deveria ser executada por mim em qualquer outro concerto além daquele em Aparecida. Quem disse à senhorita Fernandes que a música deveria ter sido realizada em três, mentiu. A única razão pela qual eu apareci no show em 12 de outubro com Anitta foi por um pedido do diretor, duas horas antes do show começar. No entanto, para o dia seguinte, eu não deveria cantar novamente esta canção. Só é cantado por dois, é um dueto! Um dueto muito conhecido por sinal. Para todos vocês que me desejaram boas coisas, vocês podem ler o programa com seus próprios olhos e ver que meu nome não está escrito ao lado dessa canção. Somente a senhorita Fernandes e Bocelli estão. Eu sou uma cantora de ópera. Eu canto música clássica. Eu não tenho que cantar pop e não estava no meu contrato para executar essa canção em um trio. Que me deixem em paz, que eu não tenho nada a ver com a outra que congelou no palco e não cantou. Ela não sabia a música. Nem ela, nem a outra [citando Anitta]. Chegaram ao ensaio lendo a letra da música em um papel. Uma falta de respeito total com Andrea. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, Paula ainda disse que estava sendo perseguida e explicou novamente toda a situação: Rola uma perseguição pesada comigo. Eu sou daquelas que tropeçam na rua e falam que eu pulei. Fiquei muito chateada, porque eu sou muito profissional, dou sempre o meu melhor. E, desta vez, pegaram muito pesado. Foi uma bomba atômica. Me sinto injustiçada. Na hora em que eu estava na coxia, praticamente entrando no palco, alguém me disse que a soprano estava com dor de garganta e não poderia cantar. Na hora H, eu cantei os dois versos, ele não sabia, e ficou aquele silêncio. Ou seja, o que aconteceu foi uma desorganização da produção.
AgNews
7
-
A participação de Paula na novela Deus Salve o Rei deu uma certa confusão. Pouco tempo depois de ter sido confirmada no folhetim, a assessoria de imprensa da Rede Globo cancelou a apresentação da sertaneja, alegando que a trama tinha tomado um outro rumo e que, por isso, não cabia mais a participação da cantora. Mas Paula acabou atuando mesmo assim e ainda recebeu diversos elogios dos internautas! Entretanto, o que era para ser um diferencial, acabou passando batido pelos telespectadores; muitos nem sabiam da participação da cantora e outros custaram a reconhecê-la nas telinhas...
Divulgação-TV Globo
8
-
Paula Fernandes namorou o dentista Henrique do Valle por quatro anos, até que o relacionamento chegou ao fim em dezembro de 2016. Entretanto, há indícios de que o namoro acabou por conta de uma traição por parte do dentista. Em um vídeo com Matheus Mazzafera, ela confessou que descobriu uma traição ao mexer no celular de um ex-namorado:
- Foi o que me salvou. Você já pensou se eu não tivesse [mexido]? Eu tava até hoje... Essa também teria sido a única vez em que ela foi traída. Além disso, o colunista João Batista Jr. afirmou que a sertaneja teria contratado um detetive particular para saber mais detalhes da traição - e que teria ficado arrasada com o que descobriu. Tenso, né?
9
-
Além de ser conhecida por suas músicas, Paula Fernandes também é a rainha dos looks polêmicos. As escolhas de seus modelitos já foram muito criticadas, principalmente no início de sua carreira. A própria cantora já admitiu em entrevista à youtuber Foquinha que não era um exemplo de bom gosto: - Não tinha instrução, não tinha direcionamento. Mas era o que tinha na época, tenho respeito por isso. Atualmente, os fãs perceberam uma mudança radical na cantora, que se veste muito mais de acordo com as ocasiões e respeita muito mais o seu corpo.
Montagem-Divulgação-TV Globo
10