-
Em 1992, Gilberto Braga retratou na minissérie Anos Rebeldes o período do Golpe Militar no Brasil e a atração foi um grande sucesso de audiência, contando com um elenco e tanto. Para começar, temos Malu Mader que, na época da trama, tinha apenas 26 aninhos de idade, e interpretou a alienada Maria Lúcia. Depois do trabalho, a atriz esteve em diversas novelas da Globo, sendo que seu trabalho mais recente foi em Renascer. A seguir, veja o antes e o depois do elenco da minissérie Anos Rebeldes!
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
Marcelo Serrado era Edgard, um homem que disputava o amor de Maria Lúcia com o amigo João, interpretado por Cássio Gabus Mendes. O ator tinha 25 anos de idade quando viveu o personagem e, depois dele, vieram vários outros, inclusive o marcante Crô, em Fina Estampa, que fez tanto sucesso que rendeu dois filmes sobre o personagem!
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
E por falar em João, ele era o par romântico de Maria Lúcia, um jovem engajado nas causas políticas. O personagem era vivido por Cássio Gabus Mendes, quando o ator tinha 30 anos de idade. Depois dele, claro, o astro teve diversos trabalhos. Ele já foi Evandro em Babilônia e Reinaldo Macedo, em Tempo de Amar. Seu trabalho mais recente foi em Elas por Elas.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
E como um dos melhores amigos de João estava o também engajado Marcelo, vivido por Rubens Caribé em seus 27 anos de idade. Infelizmente, o ator morreu em junho de 2022. Os últimos trabalhos do ator na televisão foram em Sete Pecados, em Uma Rosa com Amor e em O Negócio.
Montagem-Divulgação
4
-
Quem viveu Lavínia, amiga de Maria Lúcia, foi Paula Newlands. Atualmente a atriz está bem afastada da televisão e faz raras aparições. Ela pode ser vista apenas em uma participação especial em Saramandaia em 2013.
Montagem-Divulgação
5
-
Claudia Abreu interpretava Heloísa, filha de Natália e Fábio - vividos por Betty Lago e José Wilker. Ao longo da novela, a personagem vai rompendo de sua vida fútil e alienada, em meio a uma família bem conservadora, e acaba se engajando com a luta armada. Após a novela, Claudia Abreu engatou diversos projetos na televisão, como nos folhetins clássicos Celebridade, Belíssima e Cheias de Charme, além de ter participado da série infantil Valentins. Seu trabalho mais recente foi em Desalma.
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
Entre os atores, estava ninguém mais, ninguém menos, que Odilon Wagner, que na época interpretava o embaixador suíço Ralf Haguenauer. O ator não mudou quase nada, né? Seu trabalho mais recente nas telinhas foi em Segundo Sol.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7
-
Pedro Cardoso ficou muito conhecido por viver por muitos anos o taxista Agostinho, em A Grande Família, mas aos 30 anos de idade ele viveu outro personagem bem marcante. Ele era Galeno, que fazia parte do elenco paz e amor, para tratar do movimento hippie. Depois do fim de A Grande Família, Pedro não está com nenhum projeto nas telinhas.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8
-
Malu Galli debutou na TV como Jurema aos 21 anos de idade e fazia uma das melhores amigas de Maria Lúcia. Depois do papel nas telinhas a atriz esteve em diversas tramas, como em Questão de Família, Império e Sete Vidas, no ano de 2015. Sua última novela foi como Marta em Malhação: Viva a diferença, e seu mais recente trabalho foi Além da Ilusão.
Montagem-Divulgação-TV Globo
9
-
Betty Lago vivia Natália na novela, uma mulher casada com o personagem de José Wilker, Fábio, que larga tudo para viver com o professor Avelar. Depois disso a atriz mudou da Globo para a Record e seus últimos trabalhos na emissora foram em Vidas em Jogo e Pecado Mortal. Betty morreu em 2015 depois de lutar contra um câncer.
Montagem-Divulgação-TV Globo
10
-
Kadu Moliterno, na pele do professor Avelar, teve que encarar o exílio. Ele tinha 40 anos de idade e seu personagem se apaixonava por Betty Lago, a Natália. Depois da trama ele esteve em diversas novelas da Globo como Paraíso e Alto Astral. Depois, acabou indo para Record, onde viveu diversos papeis, tendo feito parte de Topíssima.
Montagem-Divulgação-TV Globo
11
-
O saudoso José Wilker vivia um personagem bem complicado. Na trama ele era Fábio, um homem que colecionava amantes e apoiava a ditadura. Na época o ator tinha 47 anos de idade e depois da novela ele teve diversos personagens marcantes como o Giovanni Improtta, em Senhora do Destino. Seus últimos trabalhos na televisão foram em Gabriela e Amor à Vida. O ator morreu em 2014.
Montagem-Divulgação-TV Globo
12