-
Divulgação-SBT Silvio Santos construiu uma grande família e algumas de suas filhas seguiram o caminho do ícone, decidindo trabalhar na emissora deles. Silvia Abravanel, no entanto, já estudou para outra área, produziu programas para o SBT e mais. Confira a seguir, curiosidades sobre ela.
-
AgNews> Nascida em 18 de abril de 1971, Silvia Abravanel é a segunda filha de Silvio Santos. Com três dias de vida, ela foi adotada pelo apresentador e Cidinha, esposa dele na época. A artista só descobriu não ser filha biológica do casal quando tinha sete anos de idade, mas de acordo com ela não foi um problema.
-
AgNews Apesar de trabalhar há anos na emissora da família, o SBT, Silvia já quis seguir outra carreira antes. A filha de Abravanel chegou a se formar em veterinária, mas não seguiu na área.
-
Divulgação Antes de embarcar na produção do SBT, Abravanel estreou em 2004 como apresentadora se preparando para seguir os passos do pai. O primeiro programa comandado por ela foi Casos da Vida Real, que durou pouco tempo.
-
AgNews Logo em seguida, a segunda filha da família Abravanel já recebeu outro projeto para chamar de seu. Ela e Décio Piccinini apresentavam o Programa Cor de Rosa, com informações sobre a vida dos famosos. A produção que rolou de 2 de agosto e 5 de novembro de 2004 não agradou o dono da emissora, que pediu o término da atração.
-
AgNews Com o fim dos programas, Silvia se afastou da frente das câmeras e foi trabalhar nos bastidores. Por alguns anos, ela foi responsável pela produção e depois direção de atrações consagradas por Silvio Santos: Roda a Roda e Programa Silvio Santos.
-
Divulgação Mas em 2007, a estrela chegou ao lugar onde mais fez sucesso na carreira. Silvia ficou responsável pela direção do núcleo infantil do SBT. Por lá ela trabalhou em programas como o Bom dia & Companhia.
-
Divulgação-TV Globo Trabalhando na direção do núcleo infantil, Abravanel esteve pertinho de outra estrela da casa, Maisa Silva. Vídeos em que a voz de Silvia surgia guiando a jovem a como seguir com a apresentação são virais na internet até hoje.
-
Divulgação Após a proibição da utilização de crianças em apresentação de programas de televisão, em 2015, Silvia assumiu o Bom dia & Companhia.
-
Divulgação Em 2017, após o sucesso na apresentação do programa infantil, a artistas apostou as fichas em uma nova aventura, mas sem sair do Bom dia & Companhia. Ela abriu um canal no Youtube, que leva seu nome, por lá Silvia mostrava bastidores das gravações do programa, jogos com amigos e familiares, além de bater um papo com os seguidores.
-
AgNews O histórico de relacionamentos de Abravanel não é dos mais curtos. De casamentos, ela já passou por três. Com o empresário Murilo Abbas durou de 1997 a 2002, depois com Felipe Coimbra ficaram juntos de 2004 a 2011. Em 2013 se casou com Kleiton Pedroso de Abreu, de quem se divorciou em 2018. Atualmente, está noiva de Gustavo Moura.
-
AgNews O último namoro de Silvia Abravanel teve altos e baixos, com direito a indireta da apresentadora ao cantor sertanejo Gustavo Moura. Após um comentário dele sobre o corpo de Helen Ganzarolli, a apresentadora postou algumas músicas sobre decepção amorosa. Ainda assim, os dois superaram e reataram o noivado em 2024.
-
Divulgação Certa vez, Siliva chegou a afzer um desabafo durante live no Instagram enquanto esclarecia uma polêmica que aconteceu no programa Bom Dia e Cia. Segundo informações do R7, a apresentadora começou disparando: Podem me xingar, podem me ofender, podem falar o que quiserem, de verdade. Podem fazer abaixo assinado para eu sair do programa. Estou recebendo muitas ofensas e é o seguinte: eu não ligo para o teu julgamento. Eu não ligo. Eu respeito Deus. Na época, ela havia se tornado um dos assuntos mais comentados pro conta da maneira como tratou seus funcionários enquanto comandava a atração ao vivo, o que rendeu muitas críticas. No entanto, ela negou ter faltado com respeito com sua equipe: Não são colegas, são amigos do meu trabalho, da minha profissão. Já fizemos programas juntos há anos. Nós somos uma família. A gente brinca no ar, na frente da televisão, fora da televisão. Somos uma família de 42 pessoas no Bom Dia e Cia. Ela esclareceu que sua fala teria sido, na verdade uma reação a uma notícia de que não trabalharia na segunda-feira: - Chamei três pessoas da minha equipe e perguntei se elas sabiam que eu ia trabalhar na segunda-feira. E as pessoas acharam que eu estava maltratando, ofendendo ou humilhando eles. Não sou de fazer isso. Não sou uma pessoa má. E ela não parou por aí! Diante do cancelamento que estava sofrendo, declarou: - Para de assistir meu programa. Vai lá no Face, no Twitter... me xinga de lixo, de derrotada, de feia, de horrorosa. Fala que eu tô trabalhando lá porque sou filha do Silvio Santos. Você não sabe pelo que passei para estar onde estou. Trabalho desde os meus 16 anos, não é porque eu sou filha do Silvio Santos não. Eu era assistente de estagiária. Assistente de estagiária, olha só! [...] O que sou na frente das câmeras, sou no shopping, na praia, nas ruas. Eu choro, dou risada, sou igualzinha a você. Não sou melhor que ninguém.
-
AgNews Uma das entrevistas de Silvia Abravanel que mais deu o que falar foi quando a apresentadora conversou com Luciana Gimenez no Bagaceira Chique. Segundo inofrmações do jornal O Globo, ela relembrou atitudes que Patrícia Abravanel teve durante a gravação do Teleton de 2015: -Ela sempre foi muito ciumenta, e queria que só ela aparecesse. Ela meio que entrava na minha frente na câmera, me isolava, não deixava eu falar. Ela chegou para mim e disse: chega lá, dá seu recado, fala da Luana e fica quieta o programa inteiro. Eu não entendi muito bem, mas cooperei. Aquilo começou a me magoar, eu estava no ar, e o Brasil inteiro estava me vendo. Arrumei um jeitinho de sair do palco, e saí chorando.
-
AgNews Também no podcast Bagaceira Chique, Silvia revelou que já apanhou de Silvio Santos e relembrou o episódio: - Uma vez eu tomei uma surra porque minha mãe ficava [mandando] eu ir tomar, [eu dizia] já vou... Queria ficar assistindo televisão, tinha acabado de chegar da escola. Aí eu vi o carro do meu pai entrando na garagem e ele chegava sempre assoviando, e eu pernas para o que te quero para o banheiro... penteei o cabelo, coloquei o pijama, sentei na mesa. Minha mãe perguntou se tomei banho, eu [disse] uhum. Mentira não tem pernas, meu pai me pegou pela mão, vamos lá no banheiro, cheguei lá no banheiro o piso seco, quem não sabe mentir, não sabe mentir mesmo. Eu não molhei o chuveiro, não molhei a toalha, meu pai me deu uma surra, ligou o chuveiro gelado, me colocou debaixo de pijama e tudo, e me deixou sem jantar aquele dia. Ela também já teria chegado a ser expulsa de casa por Iris Abravanel e foi morar no escritório do pai junto com os caseiros, segundo o jornal O Globo: Fui convidada a me retirar, como um castigo. Minha mãe achava que eu estava naquela fase aborrecente. Eu me retirei porque não tinha opção.
-
Divulgação E ainda sobrou para Larissa Manoela! Na conversa com Luciana Gimenez, Silvia diz que já chegou a dar um sermão em Silvana Taques por conta de comportamentos que a atriz teve na época: - Eu conheci a Larissa muito pouco, porque ele já entrou [no SBT] para novela, não para a linha de show [programas infantis], o único contato que tive com a mãe dela foi num momento muito pesado, porque, assim, eu sempre cuidei muito das crianças e das imagens das crianças e do que elas passavam para as outras crianças em casa, a gente tem essa responsabilidade. Em seguida, revelou o que disse à mãe da artista: E aí eu tive que chamar o diretor da novela e os pais [do elenco da novela], chamei a Silvana, não lembro se o marido dela estava, falei 'olha, não é aceitável que sua filha com 11 anos propague na internet que ela dorme de conchinha com o namorado dela, ela fez questão de divulgar isso na época, e aí a Silvana virou para mim e falou assim 'Silvia, eu não posso fazer nada, porque minha filha é que sustenta a casa'. Falei 'pode sim, porque você é mãe dela. Não estou perguntando quem sustenta sua casa, estou simplesmente falando que você tem obrigação de educar sua filha e segurar isso, porque ela é uma criança, que lida com criança.