-
Divulgação-TV Globo Algumas vozes do entretenimento são tão marcantes que só de você ouvir já sabe de quem é. Nascido em 21 de julho de 1950, Galvão Bueno tem uma voz mais do que peculiar e famosa. Narrador, radialista e apresentador esportivo, ele não poderia ter escolhido uma profissão melhor para trabalhar com a super voz que possui. Não é à toa que Galvão é um dos narradores mais requisitados e famosos da televisão brasileira. A seguir, veja mais vozes marcantes do mundo do entretenimento!
-
Divulgação-TV Globo Nascida em 31 de maio de 1948, Marília Gabriela é uma das grandes vozes do entretenimento. A jornalista ficou muito conhecida por comandar e conduzir grandes e importantes entrevistas com diversos famosos. Atualmente, Marília Gabriela está bem mais dedicada à vida pessoal e mora por temporadas nos Estados Unidos, onde vive um de seus filhos com sua neta, Valentina.
-
Divulgação-TV Globo Luciano Huck também está na lista das vozes que marcam. O apresentador que liderou o Caldeirão do Huck por mais de 15 anos todos os sábados, e agora está à frente do Domingão, possui uma voz inconfundível. Além de ser apresentador, Luciano já fez participações como ator em alguns filmes como Um Show de Verão, no qual contracenou com sua atual esposa, Angélica. Luciano também dublou o personagem Flynn Rider do filme Enrolados, em 2010, deixando sua voz presente até nos longas de animação.
-
Divulgação-TV Globo Lima Duarte é um dos nomes artísticos mais reconhecidos do Brasil. Como ator, diretor e dublador, a voz de Lima não deixou de marcar presença por onde passou. Seu tom de voz grave e peculiar esteve em inúmeras novelas, filmes, peças de teatro e em dublagens.
-
Divulgação-TV Globo Sérgio Chapelin também está nesta lista. O apresentador, que ficou por anos no Globo Repórter, da Rede Globo, iniciou sua carreira como locutor de rádio, já que tem uma voz marcante para isso. Sérgio já foi apresentador do Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, que também era dono de tom de voz inconfundível.
-
Divulgação-TV Globo Por falar em Cid Moreira, olha ele aí! O apresentador era uma dessas pessoas com a voz inconfundível. Nascido no dia 29 de setembro de 1927, ele esteve por anos no Jornal Nacional e possuía uma das vozes mais marcantes da televisão em muito tempo. Jornalista, locutor e apresentador, ele começou sua carreira em 1947 e ficou famoso principalmente por narrar reportagens com um tom de voz muito característico. Infelizmente, o apresentador morreu no dia 3 de outubro de 2024, em Petrópolis, cidade da serra do Rio de Janeiro, por falência de múltiplos órgãos.
-
Divulgação-SBT Para a lista, não poderia faltar o dono de uma voz diferenciada. Ele era nada mais, nada menos, que Silvio Santos. Prestigiado por quase todos os brasileiros, o apresentador e dono do SBT possuía uma voz em tom grave, que o fez ser locutor em rádios, ganhando o Troféu Roquette Pinto como melhor locutor comercial de 1960. Infelizmente, ele nos deixou no dia 17 de agosto de 2024.
-
Divulgação-Rede TV! Silvio Luiz foi um radialista, locutor esportivo e apresentador também conhecido por ter uma voz bastante peculiar. Seu tom de voz tornou-se um dos mais conhecidos do país. Infelizmente, ele morreu no dia 16 de maio de 2024.
-
Divulgação-TV Record Paulo Henrique Amorim era dono de uma voz bem diferente. Ele apresentou o programa Domingo Espetacular por 13 anos e tinha o bordão famoso Olá, tudo bem?. Infelizmente, o jornalista morreu em 10 de julho de 2019, vítima de um ataque cardíaco.