-
Divulgação Sean Diddy Combs se envolveu em uma grande polêmica após sua ex-namorada, Cassie, entrar com um processo por abuso sexual. Apesar da mesma ter retirado as acusações após aceitar um acordo judicial, essa foi apenas a ponta do iceberg. O cantor está preso desde o dia 16 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos, acusado de tráfico sexual, extorsão, conspiração e transporte para fins de prostituição. Por ser um empresário amplamente conhecido no mundo da música e ter tido relacionamentos próximos com muitos artistas, Diddy começou a ser envolvido em uma série de teorias levantadas palas redes sociais. A seguir, separamos o que é fato e o que são apenas ideias.
-
Reuters FATO: Diddy está preso desde o início de setembro. Os promotores do caso acreditam que o rapper usava de força, ameaças e coerção para impedir que suas vítimas denunciassem os freak-offs, encontros que aconteciam em quartos de hotel que poderiam durar dias onde as mulheres recebiam doses de entorpecentes para se tornarem dóceis e eram obrigadas a realizarem atos sexuais com prostitutos.
-
Divulgação FATO: Diddy teve duas de suas mansões invadidas pela polícia, onde encontraram fitas com vídeos incriminatórios, armas de fogo e mil frascos de óleo de bebê. O magnata teve sua fiança negada e aguarda o julgamento em prisão preventiva.
-
Divulgação FATO: Um dos primeiros movimentos contra Diddy foi tomado por sua ex-namorada, Cassie. A cantora revelou que chegou a fazer parte de alguns dos freak-offs e disse que o artista a obrigava a fazer shows nua enquanto passava óleo de bebê por seu corpo.
-
Divulgação TEORIA: Justin Bieber teria sido abusado por Diddy. Os dois se conheceram quando o canadense tinha apenas 15 anos de idade. Eles foram apresentados por Usher e, desde então, aparentavam ser muito amigos. Diddy e Bieber chegaram a passar alguns finais de semana juntos, além do canadense ter participado de algumas festas do branco que eram dadas por Combs em suas mansões. Apesar disso, os dois se afastaram muito nos últimos ano.
-
Reuters Sobre a relação dos dois surgiu a teoria de que Bieber teria escrito a música Yummy como uma forma de revelar possíveis abusos que sofreu por parte do rapper. No vídeo da canção, crianças aparecem se apresentaram para adultos. Suas expressões estão tristes, enquanto as pessoas mais velhas comem comidas estranhas. Ao fim do vídeo, aparece um bolo com o rosto de Justin bem jovem e a palavra yummy, que em português significa delicioso.
-
Reuters A teoria de que Justin poderia ter sido abusado por Diddy surgiu após fãs relembrarem uma entrevista onde o rapper diz que Bieber é bonito como nenhuma mulher jamais poderia ser.
-
Divulgação TEORIA: Jay-Z e Beyoncé seriam cúmplices dos casos. É de conhecimento público que Diddy e Jay-Z são grandes amigos e, inclusive, já tiveram um trio com R. Kelly - que foi condenado a 20 anos de prisão por possuir pornografia infantil. Como a amizade dos dois é tão próxima, a internet começou a levantar a teoria que Jay-Z não apenas saberia sobre os freak-offs, mas também participaria dos crimes.
-
Divulgação Ao que se diz respeito à Beyoncé, seu nome foi envolvido no caso porque ela é casada com Jay-Z, com quem também teve três filhos. Muitos internautas acreditam que, se seu marido soubesse dos crimes, ela também teria conhecimento de tudo que acontecia com tantas mulheres.
-
Divulgação TEORIA: Tráfico de Rihanna para os Estados Unidos. A cantora é de Barbados e viajou para os Estados Unidos para assinar um acordo com a Roc Nation, gravadora de Jay-Z. No entanto, essa conversa teria acontecido no meio da madrugada, quando a cantora ainda era menor de idade e não estava acompanhada de nenhum responsável legal. Jay-Z já revelou em entrevista que essa conversa teria acontecido, apesar de nunca ter dado detalhes, apenas disse que não deixaria que ela saísse de lá sem assinar os documentos.
-
Reuters TEORIA: Morte de ex-esposa de Diddy estaria relacionada ao cantor. Kim Porter morreu aos 47 anos de idade, em 2018. Segundo os documentos, sua morte foi causada por pneumonia, porém, a rapidez com que ela morreu começou a causar um burburinho nas redes sociais. Diddy e Kim tiveram um relacionamento entre os anos de 1990 e 2000, marcado por muitas idas e vindas. A teoria ganhou força quando Jaguar Wright, cantora que era amiga da modelo, disse que Porter planejava lançar um livro onde teria exposto todos os segredos obscurso de Diddy, inclusive os crimes que teriam sido cometidos pelo mesmo.
-
Reuters TEORIA: Envolvimento com a morte de Michael Jackson. Diddy e o Rei do Pop foram vistos em inúmeros eventos públicos ao longo dos anos. No entanto, a web levantou a possibilidade de que o rapper teria encomendado a morte de Jackson por pura competição na indústria musical. Além disso, Michael teria conhecimento sobre as atividades ilegais de Combs, desta maneira, sua morte seria uma maneira de manter tudo por debaixo dos panos.