-
John Lennon, o eterno Beatle, morreu assassinado em frente à sua casa, em Nova York, no dia 8 de novembro de 1980, assim que Mark Chapman, um suposto fã, atirou nele. O músico foi socorrido por Jay Hastings, um funcionário de seu prédio, que logo o amparou e o confortou, enquanto a polícia não chegava. E em um leilão, a camisa que o funcionário estava usando foi vendida por 31 mil libras, ou seja, quase 197 mil reais, segundo informações do jornal Daily Mail. A peça de roupa, que era branca, ainda contém manchas de sangue de John nas mangas e perto da gola. Porém, o mais bizarro...
The Grosby Group
1
-
Muitos não sabem, mas Elvis Presley era um colecionador de armas. Aliás, um dos itens raros do cantor, feito sob medida, tinha uma mira com ouro 18 quilates, uma águia norte-americana dourada a qual segura a bandeira dos Estados Unidos nas garras. Na peça, há também 13 estrelas e a frase Espírito de 76 esculpida. De acordo com o site Rock Island Auction, o revólver raro de Elvis entrou em leilão e deve receber o lance mínimo de 90 mil dólares - o que dá mais ou menos 441 mil reais.
The Grosby Group
2
-
Não há dúvidas de que as desavenças entre Paul McCartney e John Lennon sempre deram o que falar na mídia, não é mesmo? Recentemente, uma carta de 1971 foi leiloada no site Gotta Have Rock and Roll no valor de 30 mil dólares, cerca de 155 mil reais. De acordo com o TMZ, o conteúdo da mensagem foi escrito por Lennon em uma máquina de datilografia e enviado à revista britânica Melody Maker em resposta a uma entrevista de McCartney, revelando a briga judicial entre os músicos. Ao longo de três páginas, John, que nasceu em 9 de outubro de 1940, soltou o verbo e chamou Paul de ingrato, acusando-o de ter agido com segundas intenções ao comprar ações da empresa fundada pelos dois, Nothern Shares. Ele ainda releva que tentou um acordo sem sucesso com McCartney e o acusou de fazer com que George Harrison e Ringo Star ficasse contra ele. Eita! Para finalizar, John escreveu que não tinha ressentimentos contra o colega de banda e, na verdade, queria resolver tudo de forma amigável. Sei que nós basicamente queremos a mesma coisa. E como eu disse por telefone e nesta carta, quando você quiser me encontrar, basta ligar, encerrou.
The Grosby Group
3
-
Johnny Depp e Amber Heard protagonizaram altos momentos nos tribunais por conta de várias acusações que um fez ao outro. Resolvido o caso e os dois tendo que pagar um determinado valor para cada, agora temos até artigos para leilão. Pois é, um rapaz que assistiu o julgamento dos dois presencialmente está leiloando um caderno em que anotou detalhes do processo incluindo até detalhes não vistos pelas televisões. Larry Foreman teria dito ao TMZ que fez uma viagem a Virgínia para justamente participar do julgamento de decidiu anotar todos os seus pensamentos, e observações, apenas para suas próprias memórias pessoais. Segundo o veículo, o caderno tem cerca de 20 páginas diárias e segundo o autor, o caderno não mostra apenas o que foi dito, mas sim também as reações dos jurados. Agora vamos para a parte principal dessa história toda, o lance atual no leilão pelo caderno das anotações do julgamento de Amber e Depp está em mais de 70 mil reais.
Montagem - The Grosby Group
4
-
A lendária guitarra de Kurt Cobain foi vendida por cerca de 22 milhões de reais no leilão Ícones da Música. Quem é fã de Nirvana provavelmente reconheceu peça do clipe Smells Like Teen Spirit, lançado em 1991. Um admirador adquiriu o instrumento que pertencia ao cantor morto em 1994 no evento que foi realizado de forma híbrida nos dias 20, 21 e 22 de maio pela Julien's Auctions no Hard Rock Cafe, em Nova York, nos Estados Unidos.
Montagem-Divulgação-The Grosby Group
5
-
No 50º aniversário da separação da lendária banda britânica
The Beatles, um admirador do grupo ficou bem feliz ao adquirir uma raridade. O manuscrito do clássico
Hey Jude foi arrematado por 910 mil dólares, o equivalente a 4,6 milhões de reais. O documento foi escrito por
Paul McCartney e usado durante a gravação da canção, em 1968. Paul, inclusive, não foi a única pessoa que teve seus bens leiloados.
The Grosby Group
6
-
O violão usado por Kurt Cobain na gravação do MTV Unplugged do Nirvana, em 1993, foi vendido por seis milhões de dólares, aproximadamente 31,8 milhões de reais, em um leilão organizado pela casa Julien's. O valor bateu um recorde e o instrumento se tornou o mais caro da história, desbancando a guitarra Fender Stratocaster usada pelo guitarrista do grupo britânico Pink Floyd, David Gilmour, que havia sido vendida em junho de 2019 por quatro milhões de dólares, cerca de 15 milhões e 320 reais na época. Segundo o site NME, o comprador é o empresário australiano Peter Freedman, fundador da empresa Røde Microphones. Ele garantiu que pretende exibir o instrumento em várias cidades do mundo com o objetivo de reverter a renda para o mundo da cultura: -Eu paguei por isso, mas vou usá-lo para destacar a situação dos artistas em todo o mundo. O violão de Kurt Cobain é um modelo raro, o D-18E, fabricado pela empresa norte-americana Martin e do qual existem apenas 302 exemplares. A gravação do MTV Unplugged do Nirvana aconteceu menos de seis meses antes do suicídio do músico, em 5 de abril de 1994. Além do violão, outro item da gravação do Unplugged MTV foi leiloado no final de 2019. A casa Julien's também vendeu um cardigã usado pelo cantor, assim como seus fios de cabelo. A empresa esperava que o valor do casaco do vocalista fosse arrematado por até 60 mil dólares, cerca de 300 mil reais. Já os fios de cabelo do músico, doados pela viúva Courtney Love ao quadrinista Dame Darcy, deveriam render até dez mil dólares, aproximadamente 50 mil reais.
Divulgação
7
-
Alguns itens dos famosos causam tanto interesse nos fãs que vão para leilão. Esse é o caso, por exemplo, da bicicleta de infância da princesa Diana, uma peça histórica e única que poderá ser adquirida por qualquer pessoa que esteja disposta a desembolsar um bom dinheiro. Segundo informações divulgadas pelo Daily Mail, a bike vermelha que você vê na foto pertencia à jovem Lady Di e vai a leilão no dia 24 de julho. A princesa de Gales usava o item na década de 1970, em sua infância na Inglaterra. A peça deve ser vendida por 142 mil reais, de acordo com a People. Junto ao item, quem arrecadar vai levar um cartão de Natal assinado por Diana e também as faturas originais da peça.
The Grosby Group
8
-
Você pagaria por um piano lambido por Miley Cyrus? Para algumas pessoas, a resposta a essa pergunta é sim. Durante uma premiação realizada pelo centro LGBT de Los Angeles, a cantora resolveu dar uma lambida no instrumento, que acabou sendo leiloado, segundo o site Entertainment Tonight, por 50 mil dólares, aproximadamente 250 mil reais. Será que o gesto de Miley deu uma impulsionada nos lances?
Getty Images
9
-
Os Beatles são tão, mas tão queridos, que tudo que tem relação com a banda adquire um preço para lá de alto. É o caso, por exemplo, do contrato assinado pelo quarteto e o empresário Brian Epstein. Segundo a BBC News, o documento foi leiloado por 365 mil libras, aproximadamente dois milhões e 320 mil reais. Para quem não sabe, a assinatura do contrato, que aconteceu em 1962, foi um marco na carreira dos Beatles. Depois disso, a banda começou a ser reconhecida em outros países, dando o primeiro passo para se tornarem o que são hoje.
Getty Images
10
-
Hugh Hefner, fundador da Revista Playboy, faleceu em setembro de 2017, e muitas de suas posses foram leiloadas. Porém, a mais bizarra de todas foi um anel de ouro que tinha nada mais nada menos do que um comprimido de Viagra dentro! O objeto foi vendido por cerca de 90 mil reais.
Getty Images
11
-
Segundo informações da Billboard, um tufo do cabelo de David Bowie pode ser vendido por mais de quatro mil dólares, ou seja, 20 mil reais, em um leilão que aconteceu em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Porém, qual é a história desse tufo? Uma funcionária que trabalhava no museu de cera Madame Tussauds teve que recolher um pouco do cabelo de Bowie na década de 80 para poder criar uma peruca para a estátua dele, mas acabou guardando-o como souvenir. O músico morreu aos 69 anos de idade, em janeiro de 2016.
Divulgação
12
-
De acordo com o site da revista Rolling Stone, foi encerrado o leilão de uma carta rara, escrita à mão por Jim Morrison, durante o tempo em que viveu em Paris, na França. A carta estava sendo leiloada na casa RR Auction, nos Estados Unidos, com lance inicial de 23 mil dólares, aproximadamente 115 mil reais. A raridade em questão foi postada em um correio de Paris, no dia 18 de maio de 1971, um mês e meio antes da morte do vocalista da banda The Doors, e relatava aos amigos Frank e Kathy Lisciandro suas viagens pela Europa e pela África. Não parece que eu estive aqui este tempo todo. Temos viajado. Espanha (Granada foi a melhor), Marrocos, sul da França e Córsega, onde eu perdi meu casaco, dinheiro... e tive que voar de volta a Paris para esperar por mais. Se Sicília é parecida com Córsega, você provavelmente vai adorar. Ficaremos em Paris por volta de 7 de junho até setembro. Há um quarto extra, então, por favor, fiquem conosco. Como está tudo? Digam olá a todos e tentem vir até aqui, diz um trecho da carta. Jim Morrison havia se mudado com a namorada Pamela Courson para o L'Hotel, de Paris, após a banda finalizar o álbum LA Woman.
The Grosby Group
13
-
Dianna Agron, a eterna Quinn Fabray de Glee, participou de um evento beneficente na Suíça e fez parte de um dos leilões mais disputados da noite. De acordo com o site Page Six, a atriz leiloou um selinho seu no valor de 23 mil dólares, o equivalente a 115 mil reais! Ainda de acordo com a publicação, o homem que arrematou era desconhecido e teria descontado o valor total do prêmio no local do evento.
Getty Images
14
-
Kate Middleton e Príncipe William já estão casados há alguns anos, mas algumas pessoas tiveram a oportunidade de pagar para conseguir comer um pedaço do bolo da cerimônia do casal. Isso porque, como conta a revista People, a sobremesa foi disponibilizada em um leilão e arrebatada por sete mil e 500 dólares, aproximadamente 38 mil reais.
Getty Images
15
-
Uma toalha bordada com as iniciais do falecido estilista e apresentador Clodovil Hernandes foi anunciada em um site de compras por 200 reais. O comprador interessado poderia parcelar em 12 vezes. Segundo o jornal Extra, a peça foi adquirida por um colecionador em um outro leilão com objetos do apresentador em 2012, e faz parte de um pacote de artigos que inclui ainda porcelanas e outros objetos de decoração.
Montagem-Divulgação
16
-
Segundo a revista People, um fã conseguiu comprar as tranças do cantor Willie Nelson por 37 mil dólares em um leilão, algo em torno de 185 mil reais. O evento, que ocorreu no Arizona, leiloou alguns pertences do músico Waylon Jennings e, dentre seus objetos, havia as madeixas de Willie. Acontece que ele ganhou de Johnny Cash essas tranças, nos anos 80, durante uma festa para celebrar a sua sobriedade.
The Grosby Group
17
-
Com Britney Spears não seria diferente. Acredite se quiser, mas um chiclete mascado pela cantora chegou a ser um dos objetos de venda no eBay. O comprador desembolsou nada mais, nada menos, do que 14 mil dólares, ou seja, 70 mil reais.
Getty Images
18
-
Mick Jagger, vocalista da banda The Rolling Stones, adquiriu status o suficiente para ter compradores em leilões que desembolsam até 30 mil reais por uma mecha de seu cabelo. Você acredita?
Getty Images
19
-
William Shatner, mais conhecido por seu papel em Star Trek, colocou suas pedras dos rins para serem vendidas em um leilão. A ideia era arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade. O objetivo foi alcançado, já que as pedras foram vendidas por 25 mil dólares, ou seja, 125 mil reais.
Getty Images
20
-
Katy Perry disponibilizou seus seios para fazer um leilão. Não exatamente os seus seios, mas sim, cópias deles. A ideia era arrecadar dinheiro para uma fundação que luta contra o câncer de mama. O valor alcançado no eBay foi de 300 dólares, ou seja, 1.500 reais. Bizarro, porém filantrópico.
Divulgação
21
-
Imagina pagar 90 mil reais por um raio-X? Não, né? Agora, imagina pagar 90 mil reais pelo raio-X de Marilyn Monroe. Melhorou? Um fã da atriz desembolsou o equivalente a 45 mil dólares para ter o registro médico do tórax dela.
Divulgação
22