-
Leo Santana, Lore Improta, MC Loma, Anitta são apenas alguns famosos que se pronunciaram sobre o furacão Milton, que se formou no Golfo do México, está em direção à Flórida e deve atingir a costa nesta quarta-feira, dia 9. O ESTRELANDO separou alguns pronunciamentos dos artistas, confira a seguir:
AgNews
1
-
Após dizer que não que não iria deixar sua casa em Miami, Anitta retomou às redes sociais para falar mais sobre sua decisão: - Eu estou em Miami, o furacão passa por Tampa, é próximo daqui, o furacão, realmente, é bem perigoso. É um furacão de nível 5. Só que aqui, em Miami, o que a gente vai sentir é um nível 1. É uma tempestade, vai ter um pouco de inundação, mas nenhum risco de vida. Anitta ainda disse que estava vivendo a sua vida normalmente e indo para academia: Tá tudo bem, está até sol, dizem que está ventando e chega a tarde, não sei. Mas vida normal, estou indo para a academia. Realmente, os supermercados estão vazios, as pessoas pegaram tudo, água, comida, não tem mais nada. Mas acho que porque as pessoas ficam em um desespero, medo. Vamos ter resquícios disso, tempestade, chuva, vento... [As notícias] são importantes no lugar que vai ter o furacão, mas aqui em Miami é isso, só uma prevenção.
2
-
Tainá Müller estava viajando com o filho, e pretendia permanecer no país, mas por conta do furacão conseguiu uma passagem aérea para voltar ao Brasil. Torcendo pra esse Milton que chega amanhã perder força e não causar tantos estragos. Horas depois, ela contou que já estava no Brasil: Fugimos do furacão, mas passamos ladeando a rota dele o tempo todo. Alívio indescritível de chegar em casa. No aeroporto, centenas de famílias também em fuga, com seus filhos, bichinhos de estimação. A caminho de lá, paramos pra reabastecer o carro que usamos na viagem pra devolver e nada de combustível. As prateleiras de água e comida vazias nos supermercados, escreveu em um trecho de uma publicação.
3
-
Após tranquilizar os fãs, MC Lona retornou às redes sociais para informar que optou deixar a cidade e escolheu uma outra a 700km de distância: - Tudo ok por aqui gente, estamos em outra cidade há 700km de distância do furacão. Decidimos vim pra cá porque não estávamos se sentindo bem e estávamos com medo por conta das meninas. Onde estávamos não vai passar o furacão bem em cima, vai passar próximo (20km próximos), então provavelmente o que terá é muita chuva e vento (tempestade) e talvez a energia caia. Por isso decidimos vim pra essa cidade, que esta bem longe da rota do furacão. E assim que o furacão passar, se Deus quiser, vamos pegar nosso voo e voltar para o Brasil.
AgNews
4
-
Após o alerta, Leo Santana e Lore Improta também decidiram deixar a Flórida. - Hora de se despedir de Miami. A gente estava programado para voltar amanhã de manhã para Salvador, mas, como muitos de vocês já sabem, o furacão Milton está chegando e está muito forte aqui na Flórida. Conseguimos antecipar nosso voo para hoje à noite, então, estamos correndo para conseguir voltar para casa. Nossa previsão é de chegar amanhã. Esse furacão não vai ser tão forte quanto vai chegar em Orlando, mas é a natureza, né? A gente nunca sabe como as coisas podem mudar, então preferimos nos precaver e voltar logo para casa, explicou.
AgNews
5
-
Leandro Hassum foi outro artista que usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. O ator, que reside em uma cidade próxima a Orlando, falou que estava bem: - MILTON, na boa, quem escolhe os nomes de furacão? Brincadeiras à parte, obrigado por toda a preocupação dos amigos. Estamos bem e protegidos. Vim a Miami, Pietra mora em Orlando, lá vai ser atingido, mas já vai chegar, acreditamos, um pouco mais leve. Estamos bem abrigados, com proteções, alimentos... Fiquem tranquilos disse em um vídeo.
6
-
Thaeme precisou interromper sua viagem com a família por conta do furacão. Em uma postagem nas redes sociais, ela falou que estava tudo bem, mas que infelizmente não saiu como o planejado. A viagem não saiu como planejada dessa vez... Como tinha acabado de passar o furacão Helene, jamais pensei que outro, ainda mais forte, viria em seguida! Tivemos dias felizes, mas a angústia veio através daquele alarme no celular, o mesmo que vivemos dois anos atrás.
E continuou afirmando que decidiram ir para outro estado: Em meio ao desespero, fomos para outro estado, bem longe da Flórida, por segurança. Conseguimos pegar um voo e estamos todos bem! Muito obrigada pela preocupação de todos! Vamos rezar para que fique tudo bem nas cidades por onde o furacão passar, que seja como uma chuva, sem danos! Que assim seja, em nome de Jesus!
7
-
Vivendo nos Estados Unidos desde 2017, Nivea Stelmann contou que adaptou sua casa para lidar com a passagem do furacão. - A gente tem que manter a calma e a fé. Os fenômenos da natureza podem acontecer a qualquer momento. Nós, da Flórida, temos os furacões como algo esperado entre setembro e outubro. Não temos muito controle sobre as questões climáticas. Meu primeiro furacão foi em 2017. Dá medo, afinal, a gente não sabe o que vai acontecer, disse nas redes sociais. Em seguida, ela falou que os desastres ocorrem em qualquer lugar, e citou a cidade do Rio de Janeiro: Os supermercados ficam vazios... As primeiras coisas que começam a acabar são água e papel higiênico nos mercado. As casas daqui, digamos assim, são preparadas. No Rio de Janeiro, caíam encostas, tinham alagamentos... Problemas existem no mundo inteiro. Você tem que escolher o problema que você quer. Continuo dizendo que a Flórida é o melhor lugar para se viver. Mesmo com todas essas circunstâncias e percalços. Vamos enfrentar esse furacão, mas não troco a Flórida por lugar nenhum. Rezo muito pelas pessoas mais próximas da praia.
8
-
Sofia Liberato, filha de Gugu, usou as suas redes sociais para contar que precisou viajar para fugir do furacão Milton. Através de um vídeo, ela explicou que foi para o estado vizinho, com o namorado e os cachorros, para se proteger. - Eu e o Gabriel estamos em uma viagem de carro para a Georgia, que é o nosso destino final. A gente fez isso para fugir do furacão, porque lá está mais tranquilo. A gente está bem nas montanhas da Georgia. Aqui não vai passar furacão, graças a Deus, só peço que Deus abençoe todo mundo da Flórida, principalmente em Tampa, onde o furacão vai passar, vai ser bem triste a situação, disse.
9