-
Divulgação-TV Globo Cláudia Abreu já viveu diversos papéis inesquecíveis nas telinhas, que o ESTRELANDO relembra agora com você! Para começar, que tal voltar no tempo, lá no ano de 1988, quando Cláudia vivia Ana Paula Flores, em Fera Radical, uma estudante na escola de Rio Novo, amiga dos jovens da cidade, que não se interessa verdadeiramente por nenhum deles, por alimentar uma paixão impossível, por seu tio Fernando, vivido por José Mayer.
-
Divulgação-TV Globo E por falar em voltar no tempo, que tal relembrarmos o papel de Cláudia na trama de 1989 Que Rei Sou Eu? Ela fazia a Princesa Juliette, filha de Petrus II, Gianfrancesco Guarnieri e Valentine, Tereza Rachel. Uma menina doce, bom caráter e meiga, bem diferente dos pais, que não se conforma com a vida isolada dentro do palácio e se preocupa com as injustiças praticadas contra os mais humildes.
-
Divulgação Já em 1991, ela participou do elenco de Barriga de Aluguel, dando vida a personagem Clara Ribeiro, uma moça com dificuldades financeiras que vê uma oportunidade de ganhar mais dinheiro para sustentar a casa ao oferecer ser barriga de aluguel para um casal.
-
Divulgação-TV Globo Em Anos Rebeldes, no ano de 1992, foi a vez de Cláudia dar vida a Heloísa, uma jovem revolucionária, que rompe com uma vida fútil e os padrões tradicionais de sua família para se engajar na luta armada. A moça acabou morrendo na trama a tiros, depois tentar fugir do país, por causa da dura repressão do governo militar, protagonizando uma das cenas mais fortes em toda a novela.
-
Divulgação-TV Globo Em Pátria Minha, no ano de 1995, Cláudia viveu Alice, uma adolescente, filha de Natália, Renata Sorrah, que namorada Nando, Rodrigo Santoro, seu colega de escola e vive perguntando a si mesma se deve perder a virgindade com ele ou esperar uma grande paixão.
-
Divulgação Já em 1996, Cláudia Abreu vive Arlete em A Vida Como Ela É.
-
Divulgação-TV Globo Nos anos 2000 foi a vez de Cláudia integrar o elenco de Força de um Desejo, vivendo Olívia, uma jovem bonita, encantadora e simpática, uma escrava branca de um vilarejo vizinho, que chega incógnita à Vila de Sant'Anna.
-
Divulgação-TV Globo E, claro, falar dos melhores papéis da bela sem citar Celebridades é praticamente impossível! Na trama de 2004, ela vivia Laura, uma mulher sedutora, quase sempre doce, suave e desprotegida, que desarma até as mulheres mais espertas e envolve os homens. Ela é amante de Marcos, personagem de Márcio Garcia, por quem sente forte atração e desejo e é com ele que Laura forma uma dupla e tanto, que a ajuda a acabar com Maria Clara, interpretada por Malu Mader, sua arqui-inimiga.
-
Divulgação-TV Globo Em Belíssima, no ano de 2006, ela viveu Vitória, mãe de Sabrina, personagem de Marina Ruy Barbosa e esposa de Pedro, interpretado por Henri Castelli, com quem administra um restaurante na Grécia. A personagem é alegre, bonita e batalhadora e tem orgulho da família que construiu com o amor de sua vida.
-
Divulgação-TV Globo Já Três Irmãs, ela vivia Dora, uma moça livre e independente, que gosta do bom e do melhor, a moça é marca a trama por sua ambiciosidade e futilidade, sempre querendo pertencer ao mundo dos ricos, ela faz de tudo para subir na vida, mas acaba se casando com Artur, personagem de Alexandre Borges por amor, o que a faz mudar de postura, com ele a moça tem um filho Marco Aurélio, interpretado por Vitor Novello, de quem tenta proteger da sogra, Violeta, vivida por Vera Holtz, depois da morte do marido.
-
Divulgação-TV Globo Voa, Voa, Brabuleta... Não tem como esquecer dos hits de Chayene, personagem de Cláudia Abreu em Cheias de Charme, não é mesmo? A cantora, que importunava muito as Empreguetes e fazia de tudo para conquistar Fabian, personagem de Ricardo Tozzi, ganhou o amor e o carinho do público.
-
Divulgação-TV Globo Em Geração Brasil Claudia também teve um papel muito marcante. Foi lá que ela viveu a herdeira Pâmela Parker, que além do sotaque todo marcado, conquistou todos com a simpatia e o carisma.
-
Divulgação-TV Globo Em A Lei do Amor, em 2016, a atriz interpreta Helô, uma personagem que perdeu os pais muito cedo e sofreu demais ao perder seu grande amor Pedro, interpretado por Reynaldo Gianecchini, com quem acaba se reencontrando. Vai ter dose dupla de Claudia sim!
-
Divulgação Já em 2017 ela vive Alice, mãe da família Valentim, que é o mesmo nome da produção.
-
Divulgação-TV Globo Em 2020, a atriz fez a série Desalma, do Globoplay, que conta com uma trama de suspense. Ela interpreta Ignes Skavronski.