-
Infelizmente, alguns artistas que estão no auge do sucesso acabam morrendo e deixam os fãs cheios de saudade. Uma delas foi a morte da cantora
Marília Mendonça, no dia 5 de novembro de 2021, que parou o Brasil. A cantora estava cumprindo a agenda de
shows quando sofreu um acidente aéreo. Por conta de um politraumatismo causado no momento da queda, a sertaneja sofreu múltiplas lesões em órgãos vitais, o que indica que a morte aconteceu instantaneamente. Outras quatro pessoas também morreram no acidente: o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto, Geraldo Medeiros; e o copiloto, Tarciso Viana. A seguir, relembre outros artistas que, assim como ele, morreram no auge da carreira.
1
-
River Phoenix, irmão de Joaquin Phoenix, o Coringa, que morreu aos 23 anos de idade. Apesar de ter morrido muito novo, o ator fez muito sucesso nos papéis que protagonizou, sendo lembrado até os dias de hoje. Caso você não saiba, River morreu no dia 31 de outubro de 1993 de overdose de heroína e cocaína quando estava na boate The Viper Room, que na época pertencia a Johnny Depp, localizada em Los Angeles. Ele também usou metanfetamina com opiáceos, substâncias derivadas do ópio, e convulsionou até morrer.
Divulgação
2
-
A notícia de que
Paulo Gustavo havia morrido em 4 de maio de 2021, vítima de Covid-19, foi outra que abalou o Brasil. Isso porque ele era um dos artistas nacionais mais queridos dos últimos tempos. Prova disso foi a união de todo o país enviando boas energias para o ator desde que ele foi internado por conta de complicações da Covid-19, no dia 13 de março de 2021. O artista que fez todo mundo rir, tendo nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro de 1978, e feito sucesso em todas as regiões do Brasil. Também diretor, roteirista, e apresentador brasileiro, ele teve uma longa carreira de sucesso.
3
-
Heath Ledger já era bem conhecido no mundo do entretenimento, mas foi quando fez o vilão Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas que o ator conseguiu mesmo surpreender. O papel já era considerado por muitos o melhor da carreira de Ledger, que tinha 28 anos de idade na época. Foi por isso que sua morte, em janeiro de 2008, chocou tanta gente. Uma massagista encontrou o corpo do ator já inconsciente e ligou para a emergência. Os paramédicos chegaram, tentaram reanimá-lo, mas ele foi declarado morto no mesmo dia. Posteriormente, foi confirmado que Ledger teve uma intoxicação acidental de vários remédios, com efeitos de calmante e sonífero.
Divulgação
4
-
Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011. Para quem não sabe, ela foi dada como morta, aos 27 anos de idade, após ter sido encontrada inconsciente por seu segurança que, mesmo chamando por socorro, não conseguiu salvar a vida da artista, que morreu no local onde foi encontrada. Com a divulgação de exames, foi descoberto que a causa de sua morte foi acidental e aconteceu por conta de um consumo exagerado de álcool após um período de abstinência pelo qual a cantora passou. No período em que morreu, a voz de Back to Black estava lutando contra sua dependência em substâncias químicas e em bebidas alcoólicas.
The Grosby Group
5
-
O ator da
Disney,
Cameron Boyce, nascido em 28 de maio de 1999, morreu aos 20 anos de idade no dia 6 de julho de 2019. Conhecido por atuar na franquia
Descendentes como o personagem Carlos, filho de Cruella, e também em
Jessie, Cameron estava no auge da fama quando teve um episódio epilético durante o sono.
É com o coração profundamente pesado que relatamos que esta manhã perdemos Cameron. Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão, que foi resultado de uma condição médica a qual ele estava sendo tratado. O mundo agora está, sem dúvida, sem uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito viverá através da bondade e compaixão de todos que o conheceram e amaram, disse um porta-voz da família ao jornal
ABC News. Seu último trabalho chama-se
Paradise City. Além disso, ele estava confirmado em outra produção,
Mrs. Fletcher, que havia começado as gravações na época em que ele morreu. Infelizmente, ele não é o único artista a nos deixar bem no momento de maior fama.
6
-
Cory Monteith estava no auge de sua carreira, fazendo o maior sucesso como Finn Hudson na série Glee. Entretanto, em julho de 2013, o ator foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. Depois, exames declararam que Cory havia sofrido uma overdose acidental de drogas e álcool. Assim como Amy, é provável que o fato do ator estar em abstinência tenha aumentado as chances de uma overdose fatal. Cory tinha apenas 31 anos de idade.
Divulgação
7
-
João Paulo e Daniel formavam uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil. Entretanto, em 1997, João Paulo sofreu um acidente fatal que marcou o fim dessa parceria. Em setembro daquele ano, o cantor estava dirigindo na rodovia de Franco da Rocha quando seu carro capotou várias vezes. João Paulo ficou preso às ferragens e não conseguiu sair do veículo, que pegou fogo logo em seguida. Ele tinha 37 anos de idade na época.
Divulgação
8
-
O grupo Mamonas Assassinas começou a conquistar o Brasil por volta de 1995. Em 1996, os integrantes Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli já eram considerados um grande sucesso do nosso país. Com apenas um CD e hits como Vira-Vira, Pelados em Santos, Robocop Gay e Jumento Celestino, o grupo fazia com que as principais emissoras do Brasil disputassem pela participação dos músicos em sua grade. Entretanto, em março de 1996, um acidente de avião matou todos os integrantes dos Mamonas, assim como o piloto Jorge Luiz Martins e o copiloto Alberto Yoshiumi Takeda. A aeronave chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, e foi completamente destruída. Todos os músicos dos Mamonas morreram antes dos 30 anos de idade.
Divulgação
9
-
A dupla Claudinho e Buchecha ganhou o coração do público brasileiro com suas músicas de amor. Entretanto, um acidente inesperado fez com que o Brasil ficasse de luto em 2002. Claudinho voltava de um show em Lorena, interior de São Paulo, quando foi vítima de um acidente na Rodovia Presidente Dutra. Ele só tinha 26 anos de idade e, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos.
Divulgação
10
-
Chico Science era um dos principais integrantes do Nação Zumbi, grupo que emplacou sucessos como Maracatu Atômico. Em 1997, o cantor morreu em um acidente quando seu carro se chocou contra um poste ao ser fechado por outro automóvel. Science tinha apenas 30 anos de idade e chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu.
Divulgação
11
-
Cristiano Araújo emplacava muitos sucessos quando um acidente interrompeu sua carreira em 2015. O sertanejo e sua namorada, Allana Moraes, sofreram um acidente de carro quando voltavam de um show em Itumbiara, em Goiás. O veículo saiu da pista e capotou, matando Allana imediatamente. Cristiano, o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo, que também estavam no automóvel, foram levados ao hospital, mas o cantor não resistiu aos ferimentos e morreu por uma hemorragia interna. Cristiano tinha 29 anos de idade.
12
-
Paul Walker era um famoso ator de ação e se tornou ainda mais conhecido por sua participação na franquia Velozes e Furiosos. Os filmes faziam um grande sucesso e a parceria entre Paul e Vin Diesel era aclamada pelo público. Em 2013, quando ainda gravava o sétimo filme da saga Velozes, Paul participou de um evento beneficente quando sofreu um trágico acidente de carro, quando o Porsche onde estava bateu em alta velocidade contra uma árvore. Ele era o passageiro e o piloto do veículo, grande amigo de Paul, também morreu. O astro tinha 40 anos de idade na época.
Divulgação
13
-
Domingos Montagner fazia o seu primeiro protagonista em uma novela quando sofreu um acidente fatal em 2016. No auge da carreira, gravando a trama Velho Chico, Domingos foi nadar no Rio São Francisco com a colega de elenco, Camila Pitanga, quando desapareceu nas águas. Depois, o corpo do artista foi encontrado já sem vida, e concluiu-se que Domingos foi vítima de um afogamento acidental. Ele tinha 54 anos de idade e sua morte causou comoção nacional na época.
Divulgação-TV Globo
14
-
No dia 23 de junho de 1998, a morte do cantor sertanejo Leandro, que fazia dupla com Leonardo, parou o Brasil. O músico após lutar por dois meses contra um câncer raro na região do tórax. Na época, ele tinha apenas 36 anos de idade. Lembrando que a dupla que Leandro fazia com o irmão era um verdadeiro sucesso e super querida pelo público. Os irmãos venderam milhões de cópias no Brasil e se destacaram com diversos hits, como Tapas e Beijos e Pense em Mim.
Divulgação
15