Fabiana Justus comenta como foi receber diagnóstico de câncer durante amamentação. Veja o que se sabe sobre a doença da influenciadora
A empresária contou que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda no dia 25 de janeiro de 2024
05/Nov/2024
Da Redação
Fabiana Justus compartilhou com o mundo seu diagnóstico de leucemia mieloide aguda no dia 25 de janeiro. Desde então, ela vem usando suas redes sociais para compartilhar detalhes de seu tratamento contra o câncer. No dia 4 de novembro, a influenciadora usou seus Stories no Instagram para responder alumas perguntas enviadas por seus seguidores. Uma delas dizia: Quando estava em tratamento, seu filho era tão pequeno, já esta enorme e lindo demais!. Em, resposta, Fabiana abriu seu coração e contou como foi receber o diagnóstico de leucemia durante amamentação de seu filho mais novo, Luigi, 10 meses de vida. Eu ainda acho SURREAL que o diagnóstico veio quando o Luigi tinha apenas 5 meses. Lembro do perrengue que passei para o meu leite secar e da tristeza que foi esse rompimento para mim. Foi TÃO difícil esse processo que não dá nem para explicar!!! Mas graças a Deus o Luigi é um bebê MUITO feliz e sempre cercado de muito AMOR, escreveu ela em resposta. A seguir, veja tudo que sabemos sobre a doença de Fabiana.
A influenciadora usou os Stories para comentar a mudança na textura de seu cabelo após o transplante de medula. Ela estava saindo da academia quando falou: Não reparem na minha cara, mas queria mostrar a textura do meu cabelo. Quando eu não seco, ele está cacheando. Acho que está vindo cacheado. Toda vez que eu malho, ele fica extremamente espetado.
No dia 23 de setembro, após comemorar os 180 dias do transplante de medula óssea, a influenciadora falou sobre as vitórias do tratamento. Fabi contou nos Stories, que durante uma conversa com uma amiga foi perguntada sobre qual o próximo momento ela acredita que será um marco importante. A filha de Roberto Justus explicou que o fim do tratamento de manutenção será um grande momento: Ela falou: Fá qual que é o próximo grande marco na sua opinião? Eu estava sempre ansiosamente esperando a pega da medula, depois dos 100 dias, depois os 180 dias. O que mais eu estou esperando? Eu acho que para mim vai ser muito especial quando acabar esse tratamento de manutenção que eu faço. Dura dois anos, a gente já fez cinco ciclos, é uma vez por mês.
No dia 20 de setembro, a influenciadora comemorou o encerramento de mais um ciclo do tratamento. Ela mostrou nos Stories que estava com um cateter na altura do ombro para a medicação, mas estava incomodando e agradeceu por ser o último dia com ele. Sem agulha! Mais um ciclo de tratamento de manutenção concluído com sucesso! Menos um ciclo de tratamento na vida! Esse foi o quinto.
No dia 16 de setembro de 2024, Fabiana Justus voltou ao hospital para fazer mais uma aplicação do tratamento mensal contra a doença. No Instagram, a influenciadora contou que recebe um combo de remédios também para lidar com as dores de cabeça e enjoos que o tratamento lhe causa: - Mas está todo mundo chocado que eu já acordei assim, acho que eu já acostumei com a sedação, estou tranquila. Na sequência, ela ainda contou que os exames foram bastante positivos e não há nenhuma nova preocupação no momento: - Está tudo certo. Estou super confiante, super feliz.
No dia 23 de setembro, Fabiana Justus celebrou 180 dias desde seu transplante de medula óssea. Com uma foto ao lado do maridão e filhos, ela legendou: Agora, a vida vai começar a voltar de verdade, vou tomar a maior parte das vacinas. Desde o transplante, Fabi precisa usar máscara de proteção quando participa de grandes eventos, mas tem passado a maior parte do tempo em casa, com a família. Agora, quase seis meses após o procedimento, ela já pode tomar todas as vacinas necessárias e voltar a viver normalmente.
No dia 24 de agosto, Fabiana contou, no Instagram, que está tomando as vacinas novamente. Por conta do transplante de medula, a influenciadora teve que retomar todas as doses já que seu corpo perdeu todos os anticorpos que adquiriu no passado. No post, Fabiana escreveu: Essa recém-nascida aqui tá crescendo e tomando mais vacinas! Feliz demais em compartilhar com vocês meus momentos de cuidados com a saúde! Sempre fico muito ansiosa pela proteção das próximas vacinas, então cada vez que chega o momento de tomar uma nova vacina ou uma segunda dose (como foi o caso de hoje), eu fico emocionada e aliviada.
No dia 28 de julho, Fabiana Justus compartilhou registros do novo visual agora que seu cabelo está crescendo. Na legenda, a influenciadora escreveu que já está conseguindo se rever com cabelo após ter tido que raspá-lo devido ao tratamento de câncer: Começando a me enxergar com cabelo... ressignificar minha imagem mais uma vez! E tô curtindo viu?
No dia 4 de agosto, Fabiana abriu o coração e fez um desabafo com os seguidores. Ao compartilhar um registro contendo diversas fotografias em que aparece com a família, ela confessou que estava passando por um dia reflexivo enquanto olhava as imagens antigas e se sentiu triste por estar lidando com uma doença: Às vezes me pego olhando fotos minhas de antes, e fico pensando: Como eu era sortuda de não ter tido nada ainda! Hoje estou naqueles dias meio bleh, sabe?! Meio triste de ter que lidar com tudo isso... Em seguida, adicionou que se sente melhor ao lembrar que está remissão completa e explicou o motivo de estar compartilhando seus sentimentos: Mas aí eu lembro do quanto fui abençoada por estar em remissão completa. Tudo depende de onde direcionamos nosso olhar. Estou dividindo isso com vocês para mostrar que também tenho meus dias difíceis e para baixo. E faz parte!!!
No dia 9 de agosto, a influenciadora celebrou os quatro meses da pega de sua medula. A data chegou bem enquanto ela tratava uma bactéria intestinal. Ainda assim, com muito otimismo, ela não perdeu a chance de celebrar: Tirei essa selfie outro dia e esqueci de postar. Postando hoje em comemoração aos meus 4 meses! 4 meses da pega da minha medula! 4 meses que eu renasci! E justo no dia 9 (meu aniversário original é 9/9, ou seja, mês que vem farei aniversário e mesversário juntos!
No mesmo dia, a influenciadora ainda compartilhou a comparação de fotos que tirou no dia da pega, que é quando as células são aceitas pelo corpo do paciente e ele passa a produzir suas próprias para a recuperação. Quanta coisa já se passou desde o dia que tiramos essa foto da pega! Muitas emoções, muitas bençãos, muito medo, muita garra, muita gratidão... Passa um filme na cabeça! Comemorando cada vitória por aqui, porque a vida é maravilhosa e merece ser comemorada e, principalmente, vivida!.
Chegando perto de alcançar a marca de 100 dias após o transplante de medula óssea, a empresária mostrou no dia 2 de julho nos Stories do Instagram uma imagem com diversos tubos de exames de sangue. Em seguida, também mostrou um prato de comida e contou: Voltei para casa para almoçar e já já volto para mais exames! D + 100 chegando e o protocolo é de muitos exames. No dia anterior, ao interagir com os seguidores através de uma caixinha de perguntas, Fabiana explicou que a maior mudança acontecerá quando ela completar 180 dias, o equivalente há seis meses, pós-transplante. Porém, os 100 primeiros dias são um marco no tratamento por apresentarem maior risco de infecções e há um grande alívio quando eles passam. Ao longo do processo, ela vai adaptando sua rotina e hábitos, além de ser liberada para algumas atividades, retirar alguns remédios e ver como o corpo reage.
No dia 8 de julho, durante a primeira viagem que fez após o diagnóstico, Fabiana Justus contou que enfrentou fortes crises de enxaqueca. Em um desabafo, ela comentou sobre o assunto com otimismo: Desde o começo do meu tratamento, tive crises fortes de dor de cabeça e estou com uma delas desde ontem. O lado bom é que já sabemos que tenho essa sensibilidade e não ficamos preocupados de ser algo sério. O lado ruim é que dói muito, mas vai passar, e tenho muitos dias pela frente para curtir as férias.
No dia 5 de julho, veio o tão esperado 100 dias de transplante. Com uma foto, ainda na cama, Fabiana Justus celebrou a vitória: Bom dia! 100 dias pós-transplante. D + 100, chegamos! Obrigada, Deus, por mais essa benção.
No dia 8 de outubro, a influenciadora mostrou registros do momento em que tomou sua primeira vacina desde o transplante de medula óssea. Fabiana Justus aparece secando as lágrimas nas fotos e usa a legenda para falar sobre a emoção que sentiu: Não consegui conter a emoção desse momento… ele demorou pra chegar, mas agora tá acontecendo! Tô muito ansiosa pela proteção das próximas vacinas e pra poder voltar a viver a minha vida em contato com as pessoas sem medo.
No dia 5 de junho, Justus contou que não conseguiu conter a emoção após ter um dia repleto de coisas boas e acabou chorando muito. Nos Stories do Instagram, ela celebrou ter recebido bons resultados em exames de saúde e poder estar em casa com sua família: Chorei muito agora no jantar com o Bruno. Um choro de emoção misturado com alívio. Por estar bem. Pelos resultados dos exames estarem bons. Por poder estar em casa com a minha família. A famosa ainda confessou que ultimamente não tem derramado muitas lágrimas, mas quando acaba se emocionando vem logo uma cachoeira: Eu tenho chorado pouco... mas não é consciente. Eu acabo segurando sem querer sabe?! Mas quando vem, é cachoeira de lágrimas! Hoje eu agradeci o dia inteirinho. E seguirei assim! GRATA!
No dia 11 de junho, Fabiana compartilhou que passaria o Dia dos Namorados internada. Vamos que vamos! Vai ser rápido e logo, logo estou em casa novamente. As meninas não sabem que eu estou aqui. Se Deus quiser, nem vão saber! Vão ficar na vovó pelos próximos dois dias. Logo depois, ela continua: Confesso que fiquei bem chateada, para quem passou por longas internações, qualquer volta é um gatilho. Mas tenho que focar que dessa vez é bem diferente e que o pior já passou.
Em 13 de junho, após ficar dois dias internada pós-transplante de medula óssea e receber alta hospitalar, Fabiana explicou melhor o motivo da internação: Finalmente vim aqui falar com vocês porque, desde que cheguei em casa, eu estava com o Luigi e com as meninas. E, graças a Deus, elas não suspeitaram de nada. Quando eu soube que ia ter que internar, pude vir para casa, pegar minhas coisas, tomar um banho e, daí, dei tchau pra elas e falei: Vocês vão dormir na vovó. Fiquei um pouquinho com o Luigi e voltei para o hospital. Fiz vários exames daí eu descobri, foi uma virose que eu peguei das meninas, graças a Deus, mas como eu estou antes dos 100 dias, que são os dias mais críticos pós-transplante, tenho que tomar todos os cuidados do mundo. Então, existe um negócio chamado GVHD que é quando a medula nova ataca partes do corpo, enfim, isso é um risco que todo mundo que faz transplante de medula óssea tem e aí eles estavam com medo de ser isso, de ser um GVHD intestinal, mas graças a deus não era, era um virose. Estou com a imunidade mais baixa e tem que tomar cuidado. Por mais que eu use máscara com as meninas, tem alguns momentos que ela me pegam desprevenidas, né, acabo ficando sem máscara, tenho que tomar muito cuidado, eu estou no D+78, então quase aí nos 100 dias. o próximo marco são os 6 meses, quando eu tomo a maior parte das vacinas. Eu acho que depois dos 100 dias vou ficar mais confortável de fazer algumas coisas fora, pequenas coisas, sempre com muito cuidado. Aos poucos, a gente vai retomando a vida como ela é.
No dia 1 de julho, Fabiana Justus voltou ao hospital para receber um medicamento de manutenção no tratamento contra a doença. Enquanto era medicada, a empresária respondeu perguntas dos seguidores e contou como ficou a libido após o diagnóstico: - Saí de um puerpério direto para uma leucemia. A libido esqueceu meu endereço faz um tempinho. Mas tudo se resolve, e eu tenho uma ginecologista especializada em transplante e pós-transplante cuidando de mim.
No dia 15 de maio, Fabiana compartilhou que conseguiu retomar um pouco de seu trabalho. Após uma reunião, ela escreveu: Foi muito bom trabalhar hoje! Uma sensação de vida normal, sabe? Temos lançamento da minha coleção em breve e tínhamos muitas coisas para resolver.
No dia 29 de junho, a influenciadora compartilhou um vídeo e algumas fotos para comemorar que entrou em remissão da leucemia. Na legenda, ela contou que considera que já está curada, por mais que ainda tenha que passar por acompanhamento médico: Estou em remissão! Mas eu me considero curada! Porque Deus não faz nada pela metade... e se Ele me deu todas as bênçãos que me deu, a cura também veio! Tenho MUITA fé e confiança! Os exames de hoje vieram zerados assim como os de antes também. Mas hoje eu estava mais ansiosa! Porque estou chegando nos tão esperados 100 dias pós transplante. Os 100 dias de maiores riscos estão ficando pra trás. O próximo marco no tratamento são os 180 dias (seis meses pós transplante), que é quando eu tomo grande parte das vacinas e paro de tomar os imunossupressores. E assim minha imunidade ficará melhor e a vida vai voltando ao normal! Vamos que vamos! Que eu estou vencendo a maior batalha da minha vida! E o que vai ficar depois de tudo isso é um grande aprendizado. A vida com mais cor, mais alegria e muita, mas muita gratidão!
A empresária compartilhou um momento família antes de voltar ao hospital para continuar seu tratamento, no dia 9 de maio. Fabi postou uma foto levando as filhas gêmeas para a escola e na legenda colocou: Levando as pitucas na escola. Em seguida, revelou que ao longo da semana vai ter que ir tomar remédios na clínica médica todos os dias: De volta ao hospital. Tomar remédio da manutenção! Essa semana será todos os dias!
No dia 3 de junho, a empresária contou uma curiosidade: ela perdeu as impressões digitais em meio ao tratamento. A influenciadora gravou um vídeo mostrando em seus Stories do Instagram que não consegue mais destravar a fechadura eletrônica de casa usando a sua digital. - Vou contar uma coisa aleatória para vocês. Depois do tratamento, o meu dedo não funciona mais. Meus médicos falaram que demora para voltar, achei tão bizarro. Não funciona mais, agora tenho que botar o código.
No dia 25 de junho, Fabiana Justus mostrou os fiozinhos de seu cabelo que já estão nascendo. Durante o tratamento, Justus havia reparado o crescimento, mas precisou continuar cortando, já que os fios não teriam força naquela época. Que bom que agora ela pode deixar crescer, não é?
No dia 13 de maio, a empresária respondeu aos questionamentos que tem recebido de seguidores, sobre a frequência com que faz exames. Pelos Stories, Fabi contou que tudo faz parte do acompanhamento médico após o transplante de medula óssea: - Recebo muitas mensagens de pessoas falando: Gente, você faz muitos exames assim? Sim, eu faço muitos exames, sou uma pós-transplantada, né? Então, há muitos exames, principalmente no começo. Mas esses exames que fiz hoje são especificamente para outra questão que precisa de acompanhamento e que desregulou por causa do tratamento... Faço um acompanhamento semanalmente, vou duas vezes por semana, né? Vou na terça e na sexta ao hospital para ver como estão as coisas pós-transplante. E toda vez eu faço os exames pelo cateter mesmo que tenho. É o cateter pelo qual faço os exames de sangue e repõe o magnésio, algo que já sabem que cai, mesmo tomando magnésio por via oral, porque tomo imunossupressores, né? É justamente para que meu corpo não rejeite a nova medula. Então, por isso, já repõe o magnésio toda vez que vou lá, gente...
No dia 26 de maio, Fabi decidiu relatar os primeiros sintomas que levantaram alerta sobre a doença. Relembrando como descobriu tudo, após os sintomas começarem de maneira repentina, a filha de Roberto Justus contou: - Para vocês terem ideia, na sexta eu não estava sentindo nada, isso foi em janeiro. No sábado e no domingo, comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça, um pouco de dor nas costas. Chamei um massagista, fiz massagem para tentar soltar os músculos, achei que era isso porque estava fazendo bastante ginástica. Mas não era, porque não aliviou. A influenciadora disse ainda que já não tem mais nenhuma célula cancerígena no corpo e está na fase de manutenção do tratamento, na qual recebe medicações para a doença não voltar. Antes de chegar nesse estágio, ela realizou sessões de quimioterapia e passou por um transplante de medula óssea. Ao continuar a explicação, Fabiana afirmou: - Foi questão de pouquíssimos dias para descobrir a pior notícia da minha vida, mas, graças a Deus, tenho plena fé que isso vai ser apenas um capítulo que vai ficar para trás. Com certeza, vou olhar e enxergar como algo que me deixou mais forte, que me fez valorizar ainda mais a vida e as coisas que importam. Essa página vai virar e vou continuar a minha história só com coisas boas.
A influenciadora também revelou que o marido levou o caçula do casal ao pediatra, uma tarefa que ela adora fazer, mas, pelos cuidados que está tendo, ela não pôde acompanhar o pequeno na consulta. Fabi disse que chegou a ligar em vídeo com o amado, para acompanhar a consulta, mesmo que fosse de longe.
Dessa vez, no dia 29 de abril, a influenciadora atualizou os seguidores sobre a nova rotina dos três filhos e como ela está lidando com tudo. Após passar pelo transplante de medula óssea, Fabi precisa ter cuidado redobrado para não ficar doente ou pegar algum vírus: - Hoje foi o primeiro dia de retorno das meninas na escola, então a casa está mais vazia agora, mas elas precisavam voltar. Elas estavam com saudade da escola e agora a gente vai ter que tomar mais cuidado, começou a filha de Roberto Justus. Na sequência, ela contou como serão os cuidados tomados pela família de agora em diante: - Elas vão tomar banho, tirar a roupa da escola, eu vou usar máscara com elas, porque, querendo ou não, na escola, elas acabam tendo contato com vírus... Se Deus quiser não vão pegar nada, mas a gente tem que tomar cuidado. Fabi revelou que toda a família vai precisar ter cuidados redobrados para não trazer nenhuma doença para casa.
No dia 15 de maio, Fabiana compartilhou que conseguiu retomar um pouco de seu trabalho. Após uma reunião, ela escreveu: Foi muito bom trabalhar hoje! Uma sensação de vida normal, sabe? Temos lançamento da minha coleção em breve e tínhamos muitas coisas para resolver.
No dia 25 de abril, Fabiana mostrou que estava acordando após realizar mais um exame de rotina após receber as novas células de medula óssea.
A empresária compartilhou um momento família antes de voltar ao hospital para continuar seu tratamento, no dia 9 de maio. Fabi postou uma foto levando as filhas gêmeas para a escola e na legenda colocou: Levando as pitucas na escola. Em seguida, revelou que ao longo da semana vai ter que ir tomar remédios na clínica médica todos os dias: De volta ao hospital. Tomar remédio da manutenção! Essa semana será todos os dias!
O dia rendeu super e Fabi ainda recebeu a visita da mamãe-coruja. Mesmo de longe, usando máscara e mantendo uma certa distância, ter o chameguinho da família é importante, né?
No dia 11 de junho, Fabiana compartilhou que passaria o Dia dos Namorados internada. Vamos que vamos! Vai ser rápido e logo, logo estou em casa novamente. As meninas não sabem que eu estou aqui. Se Deus quiser, nem vão saber! Vão ficar na vovó pelos próximos dois dias. Logo depois, ela continua: Confesso que fiquei bem chateada, para quem passou por longas internações, qualquer volta é um gatilho. Mas tenho que focar que dessa vez é bem diferente e que o pior já passou.
No dia 3 de junho, a empresária contou uma curiosidade: ela perdeu as impressões digitais em meio ao tratamento. A influenciadora gravou um vídeo mostrando em seus Stories do Instagram que não consegue mais destravar a fechadura eletrônica de casa usando a sua digital. - Vou contar uma coisa aleatória para vocês. Depois do tratamento, o meu dedo não funciona mais. Meus médicos falaram que demora para voltar, achei tão bizarro. Não funciona mais, agora tenho que botar o código.
No dia 26 de maio, Fabi decidiu relatar os primeiros sintomas que levantaram alerta sobre a doença. Relembrando como descobriu tudo, após os sintomas começarem de maneira repentina, a filha de Roberto Justus contou: - Para vocês terem ideia, na sexta eu não estava sentindo nada, isso foi em janeiro. No sábado e no domingo, comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça, um pouco de dor nas costas. Chamei um massagista, fiz massagem para tentar soltar os músculos, achei que era isso porque estava fazendo bastante ginástica. Mas não era, porque não aliviou. A influenciadora disse ainda que já não tem mais nenhuma célula cancerígena no corpo e está na fase de manutenção do tratamento, na qual recebe medicações para a doença não voltar. Antes de chegar nesse estágio, ela realizou sessões de quimioterapia e passou por um transplante de medula óssea. Ao continuar a explicação, Fabiana afirmou: - Foi questão de pouquíssimos dias para descobrir a pior notícia da minha vida, mas, graças a Deus, tenho plena fé que isso vai ser apenas um capítulo que vai ficar para trás. Com certeza, vou olhar e enxergar como algo que me deixou mais forte, que me fez valorizar ainda mais a vida e as coisas que importam. Essa página vai virar e vou continuar a minha história só com coisas boas.
No dia 23 de abril, Fabiana mostrou que precisou voltar rapidinho ao hospital para fazer alguns exames de rotina e tomar soro para hidratação dos rins. Na legenda, ela atualizou os seguidores: Agora tomando um soro para os meus rins... A boa notícia é que os exames de sangue estão ótimos! Medulinha nova está produzindo tudo bonitinho. Vale lembrar que a influenciadora passou por um transplante de medula óssea e segue se recuperando.
No dia 13 de maio, a empresária respondeu aos questionamentos que tem recebido de seguidores, sobre a frequência com que faz exames. Pelos Stories, Fabi contou que tudo faz parte do acompanhamento médico após o transplante de medula óssea: - Recebo muitas mensagens de pessoas falando: Gente, você faz muitos exames assim? Sim, eu faço muitos exames, sou uma pós-transplantada, né? Então, há muitos exames, principalmente no começo. Mas esses exames que fiz hoje são especificamente para outra questão que precisa de acompanhamento e que desregulou por causa do tratamento... Faço um acompanhamento semanalmente, vou duas vezes por semana, né? Vou na terça e na sexta ao hospital para ver como estão as coisas pós-transplante. E toda vez eu faço os exames pelo cateter mesmo que tenho. É o cateter pelo qual faço os exames de sangue e repõe o magnésio, algo que já sabem que cai, mesmo tomando magnésio por via oral, porque tomo imunossupressores, né? É justamente para que meu corpo não rejeite a nova medula. Então, por isso, já repõe o magnésio toda vez que vou lá, gente...
Fabiana também compartilhou que logo estava voltando para casa. Um pouco depois do horário do almoço, ela comemorou ao chegar em casa e ver as filhas fazendo a lição de casa. Que fofura!
A influenciadora também revelou que o marido levou o caçula do casal ao pediatra, uma tarefa que ela adora fazer, mas, pelos cuidados que está tendo, ela não pôde acompanhar o pequeno na consulta. Fabi disse que chegou a ligar em vídeo com o amado, para acompanhar a consulta, mesmo que fosse de longe.
No dia 20 de março, a filha de Roberto Justus compartilhou uma foto de um jantar em família em que ela participou por meio de uma chamada de vídeo. Na imagem estavam Ana Paula Siebert, as irmãs Luiza Justus e Rafaella Justus, o cunhado Stephan Panico e o marido, Bruno Levi D'Ancona. Na legenda ela abriu o coração: Participei do jantar de família de hoje. Amo muito!
No dia 31 de março, ela contou como tem sido lidar com os sintomas pós-transplante de medula. A influenciadora está na expectativa para o dia da pega, que é quando os especialistas constatam que houve a recuperação da medula enxertada. Alguns médicos consideram como um segundo aniversário para o paciente. Lidando com os efeitos pós-transplante! Eu sabia que não seria fácil. São altos e baixos... dias melhores, dias piores! Momentos melhores, momentos piores. E assim vamos, até a pega da medula, relatou ela.
No dia 9 de abril, a influenciadora usou as redes sociais para dar uma notícia boa. Depois de seu transplante, os médicos detectaram a pega da medula, o que significa que o procedimento foi realizado com sucesso. Ao lado de balões e com um sorriso no rosto, Justus celebrou: MEU RENASCIMENTO! MINHA MEDULA NOVA PEGOU! Hoje é o dia que comemoro 13 anos de casada com meu marido, meu porto seguro diante de tudo isso... e hoje, 13 dias depois do dia do meu transplante, eu renasci. Dia 09/04 que já era um dos dias mais felizes da minha vida, agora se tornou um grande marco para mim além de tudo. Coincidências? Ou sinais?! Depois de um eclipse poderoso, lá veio o sol e clareou a minha vida. Se eu já tinha fé, ela foi completamente intensificada depois de tudo isso. Deus é maravilhoso e esteve ao meu lado em todos os momentos. E continuará. Me deu muitos sinais. Me deu muitas certezas quando eu tinha dúvidas. Capacitou meus médicos maravilhosos em todas as suas condutas! Guiou e abençoou meu doador para fazer esse ato de amor por uma pessoa que ele nem conhece. OBRIGADA meu Deus por tudo e por tanto. Obrigada vocês também por estarem ao meu lado durante tudo isso. E continua: Sei que o transplante não acaba quando ele termina, que ainda tenho um caminho de cuidados pela frente, mas hoje eu estou comemorando meu novo aniversário. Minha nova chance na vida. E prometo viver com ainda mais gratidão e ainda mais amor do que eu já tinha. Se é que é possível.
No dia 25 de abril, Fabiana mostrou que estava acordando após realizar mais um exame de rotina após receber as novas células de medula óssea.
No dia 16 de abril, Fabiana contou que recebeu alta hospitalar. Como ela falou nos Stories, essa foi a última vez que ela precisou fazer uma internação longa. No primeiro dia em casa, ela se desculpou por não aparecer no Instagram e explicou: Eu sumi daqui, porque eu não toquei no meu celular hoje. Eu fiquei curtindo meus pitucos o dia inteiro. Assim, uma benção que não dá para explicar, e agora eu to aqui na minha cama, no meu quarto. Tomei banho no meu chuveiro, curti minha casa, comi comida de casa, que por sinal eu não sinto muito o gosto, na verdade, eu sinto um gosto muito ruim na boca por conta da quimio, e isso demora para passar, demora uns meses ainda, parece, é um gosto de ferro. Fabiana continuará com os cuidados pós-transplante de casa, inclusive, contou que precisará tomar todas as vacinas novamente, devido à troca da medula.
Dessa vez, no dia 29 de abril, a influenciadora atualizou os seguidores sobre a nova rotina dos três filhos e como ela está lidando com tudo. Após passar pelo transplante de medula óssea, Fabi precisa ter cuidado redobrado para não ficar doente ou pegar algum vírus: - Hoje foi o primeiro dia de retorno das meninas na escola, então a casa está mais vazia agora, mas elas precisavam voltar. Elas estavam com saudade da escola e agora a gente vai ter que tomar mais cuidado, começou a filha de Roberto Justus. Na sequência, ela contou como serão os cuidados tomados pela família de agora em diante: - Elas vão tomar banho, tirar a roupa da escola, eu vou usar máscara com elas, porque, querendo ou não, na escola, elas acabam tendo contato com vírus... Se Deus quiser não vão pegar nada, mas a gente tem que tomar cuidado. Fabi revelou que toda a família vai precisar ter cuidados redobrados para não trazer nenhuma doença para casa.
Em 15 de março, ela contou que notou o crescimento de seus fios, chegando a compará-los com um kiwi. Vou raspar de novo porque me disseram que cresce mais forte depois, escreveu ela.
No dia 28 de março, um dia depois de receber o transplante de medula, a influenciadora gravou um Stories para falar sobre a emoção que estava sentindo: Parece que ontem foi um sonho. Estou até agora meio em choque. Mal dormi. Tomei o remedinho. Acho que estava muito eufórica. Pelo menos, vocês vão acompanhar um pouquinho dos meus sentimentos. Como tinha muita coisa para dar certo até o transplante, ninguém sabia que eu iria fazer. Meus pais sabiam no início, e agora dá vontade de gritar para o mundo. E continua: Eles estão super acostumados. Eles falavam fica tranquila, confia no processo, o pessoal do banco de sangue também. Eles começam as quimios pré-transplante antes do doador doar a medula dele, então me dava um pouco de aflição desse descasamento.
O dia rendeu super e Fabi ainda recebeu a visita da mamãe-coruja. Mesmo de longe, usando máscara e mantendo uma certa distância, ter o chameguinho da família é importante, né?
No dia 18 de março, a Fabiana voltou a ser internada para o tratamento da doença, porém, um dia antes, ela curtiu muito o chamego da família. Rodeada dos filhos e do marido, Fabi aproveitou o sol na piscina e divertidos momentos juntinhos e se derreteu: O domingo que eu precisava antes de continuar a batalha mais importante da minha vida! Amanhã volto pro hospital para dar sequência no meu tratamento. Hoje aproveitei para descer um pouco no prédio, curtir a piscina com as crianças. Grudei neles assim como fiz desde quando tive minha alta do hospital... E vou me agarrar nesses momentos enquanto estiver longe. Sei que não vai ser fácil, mas sei também que é necessário. Ficarei longe deles por mais um período, mas é para ganhar a minha vida com eles de volta. Obrigada Deus por minha família! Obrigada por esses momentos em casa! Obrigada por me possibilitar um tratamento! Rumo a cura! E obrigada vocês pela corrente mais linda de amor e orações! Ajuda demais! A influenciadora ainda recebeu um lindo comentário de Roberto Justus: Fa, você é exemplo! Vai passar por essa última fase com essa sua garra! A cura total está muito próxima! Estamos todos juntos com muita energia positiva e vamos comemorar muito em breve! Te amo absurdamente, filha! Vamos.
No Dia Internacional da Mulher, Fabiana contou uma ótima notícia aos seus seguidores. Através dos stories, ela postou um vídeo contando que retornou com os exercícios físicas em casa: Me sentindo bem para fazer exercícios. Meus médicos falaram que é muito importante para preparar para a próxima etapa. Manter músculo, massa magra, ajuda muito, escreveu.
No dia 16 de março, ela contou como foi revelar às filhas que terá que se internar novamente. Fabi falou em seus Stories que dessa vez foi diferente conversar com as meninas, já que da outra vez ela não teve a oportunidade e só se internou direto. - Já imaginávamos que seria muito punk. Elas ficaram muito tristes, a gente também, não tem o que falar. É triste ficar longe, muito triste. É a parte mais difícil de todo o tratamento. Elas perguntaram por quanto tempo e eu não posso especificar um tempo porque é aquela coisa: tudo depende do meu corpo. A gente falou que seria mais ou menos o mesmo tempo da outra vez e elas falaram: mas foi muito tempo, foi muito longo.
Fabiana também compartilhou que logo estava voltando para casa. Um pouco depois do horário do almoço, ela comemorou ao chegar em casa e ver as filhas fazendo a lição de casa. Que fofura!
No dia 19 de março, de volta ao hospital para mais uma fase do tratamento, a influenciadora mostrou como escolheu decorar seu quarto no hospital. Na legenda, ela escreveu: De volta ao hospital... A diferença é que dessa vez eu já sabia. Que diferença isso faz. Vim planejada, vim preparada. Me sinto forte e confiante! A primeira internação foi completamente inesperada, uma loucura. Demorei para conseguir ajustar meus pensamentos, entender o que estava acontecendo. Agora vim agradecendo pela possibilidade de tratar, de continuar rumo a minha cura. Decoramos o quarto, trouxe tudo que sinto que vou precisar durante esse período aqui! Bora que aqui no meu corpinho não tem espaço para nada além de células saudáveis! Conto com vocês e com a nossa corrente linda aqui!
Em tratamento contra a doença, Fabiana Justus precisou ser hospitalizada e, por conta disso, distante dos filhos e do marido. Mas no dia 29 de janeiro ela acabou sendo surpreendida pela equipe médica, que liberou o seu encontro com os três herdeiros: Hoje meus médicos me deram o presente de poder ver meus filhos! A pior parte de tudo isso é ter que ficar longe deles, e a cabeça é muito importante nesse momento. Foi na hora certa porque a saudade não estava mais suportável! Nem sei descrever os meus sentimentos de hoje direito. É um mix de extrema felicidade de estar com eles com extrema tristeza de ter que dar tchau por mais um tempo. Estou emocionalmente esgotada, mas com o coração quentinho. Tive meu momento com o Luigi de manhã, dei mamá na mamadeira pela primeira vez... brinquei... e a tarde com as meninas! Jogamos, pintamos, conversamos. Graças a Deus conseguimos deixar o ambiente leve para eles! Eles não sentiram... e agora bora continuar essa batalha! Por eles! Pra eles! Por nós! Por essa família que eu TANTO AMO!, escreveu.
No dia 23 de abril, Fabiana mostrou que precisou voltar rapidinho ao hospital para fazer alguns exames de rotina e tomar soro para hidratação dos rins. Na legenda, ela atualizou os seguidores: Agora tomando um soro para os meus rins... A boa notícia é que os exames de sangue estão ótimos! Medulinha nova está produzindo tudo bonitinho. Vale lembrar que a influenciadora passou por um transplante de medula óssea e segue se recuperando.
No dia 5 de março, a influenciadora compartilhou que estava passando por uma bateria de exames após receber alta médica. Ela ficou mais de um mês internada, em meio ao tratamento contra a leucemia, mas recebeu a oportunidade de voltar para casa por alguns dias. Nos Stories, Fabiana atualizou os seguidores e pediu orações para que os resultados sejam positivos. Após os testes, a filho de Roberto Justus acredita que continuará em casa, na companhia dos filhos e marido.
No dia 20 de março, a filha de Roberto Justus compartilhou uma foto de um jantar em família em que ela participou por meio de uma chamada de vídeo. Na imagem estavam Ana Paula Siebert, as irmãs Luiza Justus e Rafaella Justus, o cunhado Stephan Panico e o marido, Bruno Levi D'Ancona. Na legenda ela abriu o coração: Participei do jantar de família de hoje. Amo muito!
No dia 31 de março, ela contou como tem sido lidar com os sintomas pós-transplante de medula. A influenciadora está na expectativa para o dia da pega, que é quando os especialistas constatam que houve a recuperação da medula enxertada. Alguns médicos consideram como um segundo aniversário para o paciente. Lidando com os efeitos pós-transplante! Eu sabia que não seria fácil. São altos e baixos... dias melhores, dias piores! Momentos melhores, momentos piores. E assim vamos, até a pega da medula, relatou ela.
No dia 16 de abril, Fabiana contou que recebeu alta hospitalar. Como ela falou nos Stories, essa foi a última vez que ela precisou fazer uma internação longa. No primeiro dia em casa, ela se desculpou por não aparecer no Instagram e explicou: Eu sumi daqui, porque eu não toquei no meu celular hoje. Eu fiquei curtindo meus pitucos o dia inteiro. Assim, uma benção que não dá para explicar, e agora eu to aqui na minha cama, no meu quarto. Tomei banho no meu chuveiro, curti minha casa, comi comida de casa, que por sinal eu não sinto muito o gosto, na verdade, eu sinto um gosto muito ruim na boca por conta da quimio, e isso demora para passar, demora uns meses ainda, parece, é um gosto de ferro. Fabiana continuará com os cuidados pós-transplante de casa, inclusive, contou que precisará tomar todas as vacinas novamente, devido à troca da medula.
No dia 26 de fevereiro, a influenciadora mostrou o resultado da atitude solidária do marido, Bruno Levi D'Ancona. O empresário decidiu também raspar o cabelo, para seguir os mesmos passos da esposa, que cortou os fios rente à raiz em meio ao tratamento de leucemia mieloide aguda. Na legenda da publicação, Fabiana se derreteu pelo amado: Meu companheiro de vida! Desde quando soubemos do tratamento e que o meu cabelo iria cair, ele falou na hora que queria raspar. Esperamos para fazer esse momento junto com as meninas e foi uma farra enorme! Fizemos essas fotos logo em seguida (por isso os fiozinhos nas camisetas) para registrar o momento. E, claro, gravei tudo para não esquecermos! Depois compartilho com vocês. As meninas se divertiram muito, e adoraram que agora tem duas carecas para ficar passando a mão. Obrigada, lindo, por ser meu porto seguro durante todo esse processo. Obrigada por estar ao meu lado em literalmente todos os sentidos possíveis! Eu te amo demais!. Na seção de comentários, Roberto Justus ainda apoiou o casal e disse: Que prova de amor maravilhosa! Vocês são, sem dúvida, exemplo para muita gente! E estão lindos demais!
Fabiana recebeu a visita da mãe Sacha Chryzman horas antes do marido raspar o cabelo do marido. Nos Stories, a ex-esposa de Roberto Justus se derreteu pelo momento: É muito amor, é tanto amor, que funciona como o melhor remédio! Abraço que cura!
No dia 9 de abril, a influenciadora usou as redes sociais para dar uma notícia boa. Depois de seu transplante, os médicos detectaram a pega da medula, o que significa que o procedimento foi realizado com sucesso. Ao lado de balões e com um sorriso no rosto, Justus celebrou: MEU RENASCIMENTO! MINHA MEDULA NOVA PEGOU! Hoje é o dia que comemoro 13 anos de casada com meu marido, meu porto seguro diante de tudo isso... e hoje, 13 dias depois do dia do meu transplante, eu renasci. Dia 09/04 que já era um dos dias mais felizes da minha vida, agora se tornou um grande marco para mim além de tudo. Coincidências? Ou sinais?! Depois de um eclipse poderoso, lá veio o sol e clareou a minha vida. Se eu já tinha fé, ela foi completamente intensificada depois de tudo isso. Deus é maravilhoso e esteve ao meu lado em todos os momentos. E continuará. Me deu muitos sinais. Me deu muitas certezas quando eu tinha dúvidas. Capacitou meus médicos maravilhosos em todas as suas condutas! Guiou e abençoou meu doador para fazer esse ato de amor por uma pessoa que ele nem conhece. OBRIGADA meu Deus por tudo e por tanto. Obrigada vocês também por estarem ao meu lado durante tudo isso. E continua: Sei que o transplante não acaba quando ele termina, que ainda tenho um caminho de cuidados pela frente, mas hoje eu estou comemorando meu novo aniversário. Minha nova chance na vida. E prometo viver com ainda mais gratidão e ainda mais amor do que eu já tinha. Se é que é possível.
No dia 14 de fevereiro, ela fez uma reflexão ao atingir a marca de 22 dias internada. Em um texto, compartilhado nos Stories, ela escreveu: Já são 22 dias internada, que mais parecem seis meses para mim. Uma dica: eu acordo pensando um dia a menos de internação, um dia a menos de tratamento. Muda um pouco a forma de olhar, dá um conforto a mais do que pensar um dia a mais de internação, sabe? É difícil, mas tentar ver o copo meio cheio é sempre melhor. A cabeça é tudo! E isso não quer dizer que não tenho meus momentos. Hoje mesmo chorei. Faz parte também.
Em 15 de março, por exemplo, ela contou que notou o crescimento de seus fios, chegando a compará-los com um kiwi. Vou raspar de novo porque me disseram que cresce mais forte depois, escreveu ela.
Fabiana Justus também encantou ao mostrar a fé de sua filha ao postar um vídeo da pequena rezando: Sobre AMOR e FÉ! Toda noite rezamos com as meninas e depois falamos para elas fazerem pedidos especiais... esse pedido delas me tocou na alma! Obrigada Deus por essas bençãos na minha vida!
No dia 18 de março, a Fabiana voltou a ser internada para o tratamento da doença, porém, um dia antes, ela curtiu muito o chamego da família. Rodeada dos filhos e do marido, Fabi aproveitou o sol na piscina e divertidos momentos juntinhos e se derreteu: O domingo que eu precisava antes de continuar a batalha mais importante da minha vida! Amanhã volto pro hospital para dar sequência no meu tratamento. Hoje aproveitei para descer um pouco no prédio, curtir a piscina com as crianças. Grudei neles assim como fiz desde quando tive minha alta do hospital... E vou me agarrar nesses momentos enquanto estiver longe. Sei que não vai ser fácil, mas sei também que é necessário. Ficarei longe deles por mais um período, mas é para ganhar a minha vida com eles de volta. Obrigada Deus por minha família! Obrigada por esses momentos em casa! Obrigada por me possibilitar um tratamento! Rumo a cura! E obrigada vocês pela corrente mais linda de amor e orações! Ajuda demais! A influenciadora ainda recebeu um lindo comentário de Roberto Justus: Fa, você é exemplo! Vai passar por essa última fase com essa sua garra! A cura total está muito próxima! Estamos todos juntos com muita energia positiva e vamos comemorar muito em breve! Te amo absurdamente, filha! Vamos.
RobertoJustus , que enfrentou um câncer recentemente, usou as suas redes sociais para apoiar a filha: Fabi meu amor. . A vida nos surpreende quando menos esperamos. Você está enfrentando o maior desafio de sua vida. Quis o destino que fosse logo após eu ter enfrentado o meu. Esteja certa que estou mais impactado com o seu caso do que estive no meu próprio. Mas estou muito otimista pois você sempre foi e é focada, determinada e guerreira. Certamente você vai vencer essa batalha mais rapidamente do que imagina. Você é amada e admirada por todos e essa corrente que se formou é poderosa. Estarei ao seu lado em todos os momentos, apesar de que, na maioria deles, não poderemos nem ter contato fisicamente… mas em breve estaremos juntos e comemorando a sua plena recuperação. Te amo demais!
No Dia Internacional da Mulher, Fabiana contou uma ótima notícia aos seus seguidores. Através dos stories, ela postou um vídeo contando que retornou com os exercícios físicas em casa: Me sentindo bem para fazer exercícios. Meus médicos falaram que é muito importante para preparar para a próxima etapa. Manter músculo, massa magra, ajuda muito, escreveu.
No dia 28 de março, um dia depois de receber o transplante de medula, a influenciadora gravou um Stories para falar sobre a emoção que estava sentindo: Parece que ontem foi um sonho. Estou até agora meio em choque. Mal dormi. Tomei o remedinho. Acho que estava muito eufórica. Pelo menos, vocês vão acompanhar um pouquinho dos meus sentimentos. Como tinha muita coisa para dar certo até o transplante, ninguém sabia que eu iria fazer. Meus pais sabiam no início, e agora dá vontade de gritar para o mundo. E continua: Eles estão super acostumados. Eles falavam fica tranquila, confia no processo, o pessoal do banco de sangue também. Eles começam as quimios pré-transplante antes do doador doar a medula dele, então me dava um pouco de aflição desse descasamento.
Além do carinho dos filhos, Fabiana Justus recebeu o apoio do marido, Bruno Levi D'Ancona. Nas redes sociais, ela compartilhou um vídeo dançando abraçada ao amado: Lá vem o Sol. Obrigada Deus! Obrigada meu amor.
No dia 25 de janeiro, Fabiana Justus usou as suas redes sociais para contar que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda, aos 37 anos de idade. A filha de Roberto Justus gravou um vídeo para falar sobre o assunto e falou que estava começando a maior batalha de sua vida. Na publicação em questão, Fabiana recebeu o apoio de Preta Gil, Ticiane Pinheiro, Bruna Biancardi, entre outros. Alguns dias depois, em 30 de janeiro, ela contou que os cabelos já estavam começando a cair por conta da quimioterapia. Fazendo selfie enquanto ainda tenho meu cabelinho, que já está caindo sem parar, disse.
-
Casado, Elieser Ambrosio, ex-Power Couple, faz teste de paternidade de menina de seis meses
-
Após fazer sucesso como Rafa em Chiquititas, Felipe Chammas fala sobre carreira na área da ...
-
Luma pede que Mavi deixe Rudá e Viola em paz. Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em ...
-
Ex-segurança relata abuso cometido por Diddy: Eu gritava e pedia para ele parar
-
Após ser criticada por sua aparência, Carla Diaz se pronuncia e nega procedimento no rosto:...
-
De amigos para inimigos! Conheça as relações conturbadas de Diddy Combs
-
Após fazer sucesso como Rafa em Chiquititas, Felipe Chammas fala sobre carreira na área da aviação
-
Muito além de Operação Natal! Confira filmes natalinos disponíveis nas plataformas de streaming
-
Alterações na grade de funcionários e programação... Saiba o que mudou no SBT após a morte de Silvio Santos
-
Com a estreia de Cem Anos de Solidão, relembre 21 livros que viraram filmes ou séries