-
Divulgação Considerado um dos melhores atores da atual geração, Leonardo DiCaprio, nascido no dia 11 de novembro de 1974, coleciona diversas performances memoráveis em sua carreira e, após diversas indicações do Oscar, ele finalmente teve o talento reconhecido em 2016, quando levou a estatueta de Melhor Ator para casa por sua performance em O Regresso. Aliás, nesse filme, ele protagoniza uma das cenas mais aflitivas: uma tentativa de se defender de um urso bem bravo. A sequência dura uns minutos e deixa o personagem de Leo, Hugh Glass, quase morto. Que tal relembrar outras cenas marcantes que ele protagonizou?
-
Divulgação Quem assistiu ao Lobo de Wall Street provavelmente se arrepiou quando Jordan Belfort tem que fazer um discurso para seus funcionários para avisar que vai fechar a empresa, mas acaba mudando o pensamento no meio do caminho. Sem contar que ele dançando no casamento do amigo é uma cena inesquecível também. Leo arrasou nos passinhos!
-
Divulgação Sabe aquela cena quase no final de Django Livre em que Calvin Candie descobre a verdadeira história do escravo Django? Ele acaba martelando a própria mão. Nas filmagens, Leo realmente se machucou e era o sangue dele de verdade na cena. Porém, ele continuou atuando como se nada tivesse acontecido e o resultado final é aquele que pode ser visto no filme.
-
Divulgação Outra cena de arrepiar é em A Origem. No começo do filme, Cobb explica que, para saber se está na realidade ou não, ele observa um pião rodando. Se o objeto eventualmente para de girar, é porque ele está realmente na primeira dimensão. Se não, ele ainda está em outro plano. Ao final do filme, fica aquela dúvida: em qual realidade, afinal, estava Cobb?
-
Divulgação A Ilha do Medo também parte do mesmo princípio e deixa a perspectiva na mão do telespectador: Teddy Daniels era mesmo louco ou ele foi vítima de uma emboscada? No final do filme, quando ele diz: - O que é pior? Viver como um monstro ou morrer como um homem bom? ficamos nos perguntando o que realmente era real na trama.
-
Divulgação Claro que Titanic não ficaria de fora dessa lista! A cena mais famosa do filme com certeza é a que ele grita - Eu sou o rei do mundo!, quando está conhecendo o navio. Porém, precisamos combinar que quando Celine Dion está tocando e Jack e Rose decidem ficar juntos, enquanto voam, é uma das cenas mais lindas do filme.
-
Divulgação Em O Homem da Máscara de Ferro, Leo vive irmãos gêmeos. Um é completamente o oposto do outro e a cena em que um condena o outro por um crime que não cometeu, obrigando-o a usar uma máscara de ferro, realmente opõe os dois personagens. Leo deu um show de atuação!
-
Divulgação Em Diário de Um Adolescente, Leo viveu um adolescente promissor, com talento no basquete, mas que acaba se perdendo no mundo das drogas e prostituição. Há uma cena em que ele é castigado por um padre, no meio da aula, com uma palmatória. Quando a punição termina ele brinca: - Agora que eu estava começando a me divertir?
-
Divulgação Uma cena bem triste e marcante aconteceu em Foi Apenas Um Sonho, em que Leo repete a parceria com Kate Winslet. Nos anos 50, April e Frank Wheeler formam um casal não-tradicional que decide mudar de vida e ir para Paris. Porém, ela engravida novamente e eles são obrigados a cada vez mais se enraizarem na definição de típica família norte-americana. Quando há uma tentativa de aborto de April, Frank se destrói em lágrimas, emocionando a todos.
-
Divulgação Quando tinha apenas 19 anos de idade, Leo chamou a atenção por sua atuação em Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, em que vive Arnie, um menino com problemas mentais. Sua atuação rendeu uma indicação ao Oscar e, dentre tantas cenas marcantes, uma que todo mundo sempre cita é uma briga bem física que Arnie teve com Gilbert.