-
Divulgação-TV Globo Nascido em 16 de novembro de 1963, William Bonemer Júnior, mais conhecido por William Bonner, vem conquistando diversos marcos em sua carreira, incluindo ser o âncora mais longevo do Jornal Nacional, tendo ficado 29 anos à frente do noticiário. Nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, é o último dia do profissional na bancada e na edição do JN, já que agora ele decidiu deixar o comando do programa para explorar novas áreas. Mas, para chegar onde está, Bonner passou por muitos outros programas. Que tal, então, relembrar a carreira do jornalista? Basta seguir nesta galeria!
-
Divulgação-TV Globo Após se formar em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo, Bonner mudou seu sobrenome. Ele iniciou sua carreira na TV Bandeirantes em 1985, como locutor e apresentador em telejornais locais e nacionais. Em 1986, foi convidado pela Globo para apresentar o SPTV, aprendendo todas as etapas do telejornalismo na prática, desde a edição até a apresentação.
-
Divulgação-TV Globo Em 1988, William Bonner recebeu mais uma proposta: ser um dos apresentadores do Fantástico. Ele fez parte da bancada do Show Da Vida até 1990. Entre 1989 e 1993, Bonner ainda assumiu o trabalho de apresentador e editor-chefe Jornal da Globo. E, entre 1993 e 1996, ele passou a trabalhar no Jornal Hoje.
-
Divulgação-TV Globo Foi em 1996, após um período de férias, que Bonner finalmente recebeu a proposta de ser o âncora do Jornal Nacional. O programa estreou no dia 1° de abril de 1996. Mas, apenas em 1999, o apresentador foi promovido a editor-chefe do jornal.
-
Divulgação-TV Globo Além de cobrir diversos acontecimentos marcantes do mundo, desde 2002 o âncora é encarregado de conduzir entrevistas com os candidatos às eleições presidenciais. Chique, não é?
-
Divulgação E no ano de 2024, Bonner virou assunto após protagonizar um momento um tanto quanto inusitado no Jornal Nacional no dia 4 de novembro, em uma aparição ao vivo dos Estados Unidos para cobrir as eleições do país. No vídeo, o apresentador começou de cara fechada e em um tom amigável explicou o que estava acontecendo. - Bom, até agora há pouco, nós tínhamos um senhor fazendo uma pregação lá atrás, perto da Casa Branca, e, ao mesmo tempo, tinha uma moça que cantava muito mal, eu tenho que dizer, cantando também, e estava bem ruim a situação. Agora chegou mais uma pessoa cantando, um pouco melhor, mas o barulho aumentou. Então, vou pedir desculpas pelo barulho que tem aqui ao fundo, explicou ele. Esse foi mais um momento inusitado e engraçado na carreira de William Bonner, que segue apresentando o Jornal Nacional junto com Renata Vasconcelos.
-
Divulgação-TV Globo No entanto, em setembro de 2025, o jornalista surpreendeu ao revelar que no final de outubro deixaria de ser o âncora do Jornal Nacional, após 29 anos na bancada. Logo no início do noticiário, ele contou a sua decisão, explicando o motivo de sua saída e quem entraria no seu lugar: Eu estou concluindo meu ciclo aqui no Jornal Nacional. A partir de novembro, quem estará ao lado da Renata, nesta bancada, é o César Tralli, que você conhece muito bem. É muito estranho falar de mim no Jornal Nacional. Minha decisão de deixar o Jornal Nacional ocorreu há cinco anos. Ela surgiu em um momento que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge. Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país e eu sentia que, no meu dia a dia, só cabia o que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando. Só que era um momento muito difícil para fazer um movimento desse, no qual precisava preparar os sucessores. Nós fizemos isso dentro de cinco anos.
-
Divulgação-TV Globo Mas você acha que ele deixará a emissora? Claro que não! A partir de fevereiro de 2026, William estará ao lado de Sandra Annenberg no programa Globo Repórter, que passa todas às sextas-feiras nas telas da Globo.