-
Reuters Neymar Jr. desde pequeno amou futebol, tanto que o esporte virou sua carreira e paixão. O jogador passou por apenas quatro clubes em seus anos jogando bola, mas conquistou diversos títulos por onde passou. Agora, após passar mais de 11 anos fora do Brasil, surgiram rumores que ele voltaria para o futebol brasileiro. Com isso, relembre aqui a carreira do craque brasileiro:
-
Divulgação O atleta foi contratado em 2003 para fazer parte da base do Santos Futebol Clube. Desde criança mostrou ser diferente no campo, com dribles e chutes certeiros. Em 2009 ele subiu para o time principal do litoral paulista, em que ficou até 2013.
-
Divulgação No clube paulista, Neymar conquistou a Copa Do Brasil em 2010, a Libertadores em 2011, além de ganhar o prêmio Puskas em 2011 que homenageia o gol mais bonito do ano no mundo inteiro.
-
Divulgação Em março de 2013, o jogador foi para um grande europeu, o clube Barcelona. No time, ele jogou com lendas como Lionel Messi e Xavi. Sua passagem pela equipe espanhola foi até 2017.
-
Divulgação Em Barcelona, Neymar levou para sua carreira uma Champions League em 2014-2015, um Mundial de Clubes em 2015, além de dois Campeonatos Espanhóis
-
Divulgação Em 2017 ele se tornou a transação mais cara do futebol ao trocar o clube espanhol pelo Paris Saint-Germain. Mas sua passagem foi um pouco conturbada. Primeiro, pela quantidade de lesões que teve durante sua estadia na equipe. Também pela grande polêmica com o ídolo francês dessa geração, Kylian Mbappé. Os dois tiveram grandes desavenças no PSG por uma questão de ego. Por fim, o brasileiro ficou até agosto de 2023 na França.
-
Divulgação Por mais que seus momentos dentro do time possam não ter sido os melhores para um jogador, Neymar empilhou Campeonatos Franceses simplesmente quatro vezes.
-
Reuters Em uma nova fase de sua vida, o jogador foi para a Arábia Saudita jogar no Al-Hilal. Ele não teve grandes oportunidades no clube, visto estar se recuperando de uma grande lesão no joelho e agora está com um tratamento para a coxa.
-
Reuters Pode ser pouco tempo, mas ele já jogou cinco jogos, em que marcou um gol e deu duas assistências