-
AgNews Algumas celebridades já enfrentaram ou enfrentam problemas com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e já abriram o coração sobre a luta contra o vício ou como decidiram diminuir o consumo para cuidar da saúde. Nattanzinho, por exemplo, revelou no Caldas Country Festival de 2024 que estava adotando hábitos saudáveis após após contrair a bactéria H. pylori, a qual coloniza naturalmente a mucosa do estômago do ser humano. Segundo informações do portal Leo Dias, o artista disse que decidiu se exercitar regularmente e diminuiu significativamente o consumo de álcool: - Eu virei uma nova pessoa. Agora, eu bebo de 15 em 15 dias. Antes, eu bebia todo dia. Você acorda melhor. Antes eu acordava e parecia que um caminhão tinha passado por cima de mim. Hoje, não, acordo bem, feliz. A seguir, veja mais celebridades que já falaram sobre o assunto!
-
AgNews Segundo informações do jornal Metrópoles, MC Loma revelou em novembro de 2024 que decidiu parar de beber porum tempo e focar na academia: - Eu decidi que vou ficar um tempo sem beber. Eu estava bebendo descontroladamente. [...] Era para tomar uma taça, uma vez ao dia. Mas tomava uma garrafa.
-
AgNews Zé Neto, da dupla com Cristiano, também já abriu o coração sobre a luta contra o vício em álcool. Em 2024, concedeu uma entrevista a Leo Dias e contou: - Há três anos eu estava vivendo uma das piores fases da minha vida. Eu subi nesse palco sem vontade de viver. Eu estava vindo somente pelo dinheiro. Somente porque eu tinha que levar o sustento para casa. Ele relembrou que teve momentos em qeue não conseguia trabalhar devido ao estado em que ficava por conta da bebida: - [Eu vinha] totalmente embriagado. Totalmente fora de mim. Não enxergava nada aqui na frente [do palco]. Eu quase caí várias vezes de cima do palco.
-
Divulgação Em 2023, Bradley Cooper contou em um episódio do programa Running Wild With Bear Grylls: The Challenge que ficou sóbrio aos 29 anos de idade. O vício começou antes de se tornar famoso e acabou em 2009, quando ganhou reconhecimento com Se Beber, Não Case!. Ao ser questionado se teve anos selvagens, respondeu: - Em termos de álcool e drogas, sim, mas nada a ver com fama [...] eu tive sorte. Fiquei sóbrio aos 29 anos de idade e estou sóbrio há 19 anos. Tive muita sorte.
-
Divulgação Ao participar do programa Persona da TV Cultura, Eduardo Silva falou abertamente sobre a dependência alcóolica. O eterno Bongô do clássico infantil Castelo Rá-Tim-Bum disse: - Sou dependente alcoólico. Sou alcoólico. Não posso beber uma dose hoje porque, se eu tomar uma dose hoje, na semana que vem estarei tomando um litro. Tive algumas internações por causa dessa dependência. É difícil você assumir que você é alcoólico. Depois da primeira internação, achei que fosse conseguir beber apenas socialmente, mas não é assim. É genético e 10% da população do mundo tem pré-disposição a ter essa doença.
-
Divulgação Kit Harington, que interpretou Jon Snow em Game of Thrones, falou com a revista People sobre a sobriedade: - Tive muita sorte de ficar sóbrio antes de ter filhos. [...] - Tenho orgulho dessa conquista. Antes de ficar sóbrio, eu encarava o espelho e me chamava de babaca. Eu me odiava. Preferia me desprezar, não tinha orgulho de nada que eu tinha feito antes.
-
Divulgação Matthew Perry era muito aberto sobre a sua batalha contra a dependência química. Segundo informações do E! News, o eterno Chandler Bing de Friends contou em seu livro que na época em que gravava a séire consumia inúmeras pílulas por dia e combinava tudo com um litro de vodca, mas Jennifer Aniston o confrontou e o ajudou a procurar por ajuda: Ela me confrontou e disse: Nós sabemos que você está bebendo. Imagine o quão assustador foi esse momento. [...] Ela foi a que mais estendeu a mão. Sou muito grato a ela por isso.
-
AgNews Segundo informações do jornal Extra, Luiz Fernando Guimarães revelou em sua atutobiografia que em 2017 foi internado em uma clínica de reabilitação contra a sua vontade, por decisão de seu marido e da amiga íntima, Claudia Raia: Perdi três anos da vida por causa do alcoolismo. Como uma boa parte da minha geração, experimentei muitas drogas. Uma vez, tomei um ácido que me levava para o céu, parecia a aurora boreal. Mas a bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada. Adriano (Medeiros, o marido), e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. [...] Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito. Sei, também, que aquela internação não deu certo. E eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado [...] Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. Mas, até hoje, entendo que é algo sob controle, é uma doença. E que só uma dose pode causar um efeito enorme. A obra Luiz Fernando Guimarães - Eu sou uma série de 11 capítulos ainda traz um relato da atriz, que diz: Tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de reabilitação, contra a vontade dele, para tratar o abuso de bebidas alcoólicas. Foi um momento difícil para mim, por ouvir que ele não queria.
-
AgNews Em 2020, Bárbara Borges escreveu um longo e reflexivo texto no Dia Internacional das Mulheres e citou o problema com a bebida: Infelizmente antes eu não tinha a consciência que tenho hoje, não era tão segura de mim pra falar: para! Não gostei, não quero, não permito que me cale, por mais boba e insignificante que a situação fosse e isso serve pra diversas situações abusivas mais pesadas que eu sempre me culpei. Eu vivi muito tempo da minha vida empurrando tudo que me fazia sofrer pra debaixo do tapete e, pra me proteger e sobreviver, usei o artifício das máscaras, das bebedeiras cada vez mais exageradas e assim fui me afastando de mim.
-
AgNews Yudi Tamashiro contou ao Podcast das Estrelas que era viciado em casas de swing antes de se tornar evangélico e que também enfrentava problemas com bebidas alcoólicas: - Bebida para mim sempre foi o problema. Com 21 anos de idade fui parar no hospital, meu fígado já estava zoado.
-
Divulgação Drew Barrymore abriu o coração em entrevista à revista People sobre os problemas com o alcoolismo que enfrentou logo após se separar de Will Kopelman, pai de suas duas filhas, Olive e Frankie: -Eu tentei amenizar o sofrimento e me sentir bem - e o álcool fez isso para mim. A coisa da bebida sempre foi uma constante para mim, algo do tipo: Você não pode mudar, você é fraca e incapaz de fazer o que é o melhor para você. Você segue pensando que vai dar conta, mas é ela [a bebida] que acaba se dando melhor em cima de você.
-
AgNews Em 2023, Nando Reis conversou com a revista Piauí e confessou ser alcólotra e que estava sóbrio há quase sete anos: - Sou alcoólatra, mas recuperei minha sobriedade. Minha jornada com o álcool começou na adolescência e, gradativamente, foi se tornando um uso abusivo e uma dependência. Comecei a beber aos 13 anos e só parei aos 53. Foram décadas de consumo pesado e, com o passar do tempo, associado à cocaína. Estou há quase sete anos sóbrio, mas não deixei de ser alcoólatra: consigo sentir a compulsão dentro de mim.