-
O mundo artístico não é fácil e mexe muito com a saúde mental! Muitos artistas já falaram sobre as dificuldades ou tomaram atitudes para se cuidar, e se afastar dos palcos ou das redes sociais são sempre as opções.
O cantor Zé Neto, que está retornando aos palcos após alguns meses afastado, é um bom exemplo. Simone Mendes também já abordou o assunto em algumas entrevistas; e Wesley Safadão é outro famoso que se afastou dos palcos para se cuidar. Pensando nisso o ESTRELANDO separou uma lista dos sertanejos que já falaram sobre o assunto:
AgNews
1
-
Em agosto de 2024, após passar por alguns acidentes e problemas pessoais, Zé Neto decidiu se afastar dos palcos e cancelou os seus shows com Cristiano. O sertanejo parou a agenda para tratara a depressão e a síndrome do pânico.
- A realidade é que eu decidi fazer uma pausa das minhas redes sociais para eu estar me cuidando, olhando mais para mim e fazendo o tratamento certinho. Graças a Deus, tenho tido uma melhora significante. Acredito que os próximos dias serão… com certeza minha cura está bem próxima de acontecer.
Em outro desabafo, Zé Neto falou que tudo mudou após o nascimento do filho do seu grande amigo, Cristiano: Eu não queria ir ao show, não queria fazer. Eu bebia o dia inteiro. Eu escondia bebida alcoólica em casa da minha família. Depois da morte da Marília, todos meus shows eram deprimentes. Quando nasceu o filho do Cristiano, me deu um estalo.
AgNews
2
-
Durante uma entrevista ao canal Conceito Sertanejo, do YouTube, Simone Mendes também falou sobre a saúde mental. A cantora, que está em carreira solo, afirmou que o sucesso é muito louco: A gente vive numa prisão sem grade. A nossa cadeia é o quarto e o camarim. A gente chega numa cidade, por conta da euforia dos fãs e de toda a movimentação, eu falo que a minha produtora é a minha carcereira. Ela me tranca dentro do quarto e leva a comida.
E continuou: Não tem coisa melhor do que voltar para casa e ter um colo. Quando você está cercado disso [amor dos familiares], se torna mais fácil. Não que seja fácil, é muito difícil. O sucesso é muito louco, a gente quer muito, mas quando ele chega, tira tantas coisas boas da nossa vida. A privacidade, a vontade de estar com as pessoas que a gente ama.
AgNews
3
-
O cantor Gusttavo Lima concedeu uma entrevista para Billboard Brasil, mediada por Leo Dias, e falou da importância em fazer terapia. Segundo o embaixador, ele achava uma conversa fiada esse papo de tratamento: - Eu faço terapia e achava que isso era papo, conversa fiada. Mas eu indico! A terapia me ajudou muito mais a me redescobrir, quem sou eu, do que ficar jogando a culpa em outras coisas que aconteceram na minha vida. As outras coisas que aconteceram na minha vida, peguei como lição e tentei fazer diferente. Mas a terapia é sensacional!
AgNews
4
-
George Henrique, da dupla com Rodrigo, certa vez falou sobre o assunto em suas redes sociais. O desabafo aconteceu após ele sofrer um acidente de carro: Esses últimos meses foram muito difíceis pra mim. Minha cabeça não está bem. Ando sofrendo com angústias, ansiedades. E a bebida tem sido potencializadora de comportamentos negativos, autodestrutivos e que me envergonham e afastam as pessoas que eu amo. Deus está comigo, e eu quero dizer a vocês que estou buscando tratamento, acompanhamento psicológico. Pois vocês merecem a melhor versão de mim. Meu irmão, te amo, prometo que serei o melhor parceiro, amigo e irmão que eu puder ser pra você. Você merece<:/i>.
AgNews
5
-
Durante uma apresentação, Kauan, da dupla com Matheus, jogou o microfone no chão e, após a repercussão do ocorrido, fez um desabafo sobre o assunto. Na época, ele disse: Não tive uma atitude madura e profissional, quero pedir perdão por isso e dizer que não vai se repetir. Não é fácil lidar com traumas e não são problemas resolvidos em duas sessões de terapia. Leva tempo e às vezes uma gota, faz com que transbordamos.
AgNews
6
-
Lucas Lucco também está em nossa lista! O cantor usou suas redes sociais para comunicar que iria se afastar de tudo: Oi, pessoal, resolvi tirar um tempo para mim, pois estou passando por um momento complicando desde a última quinta-feira. Estou postando isso para avisar as pessoas que estão tentando contato comigo sem resposta. Obrigado. Volto quando estiver recuperado, escreveu ele.
AgNews
7
-
Outro cantor que decidiu se afastar dos palcos e buscar ajuda na família foi o cantor Wesley Safadão. Em um vídeo ele fez um desabafo e afirmou que não soube dosar a hora de parar: - Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. É como se eu não conseguisse dizer não.
AgNews
8
-
Maiara, da dupla com Maraisa, certa vez também falou sobre o assunto! A cantora, que está sendo alvo de críticas por conta da mudança do seu corpo, decidiu falar sobre o assunto após comentários maldosos. Como eu amo tudo isso! Dois shows no mesmo dia depois de umas mini férias perfeitas. Hoje tirei o dia para cuidar de mim e estar com quem eu amo. Obrigada, meu Deus, por esse ser disparado o melhor momento da minha vida! E se existir algo ainda melhor, eu estou pronta, Jesus! Como é bom viver, como é bom ser feliz! Recomendo a todos que busquem sua melhor versão. O mundo está cheio de possibilidades, confie em Deus e vá! Realize todos os seus sonhos!, escreveu nas redes sociais.
AgNews
9
-
Luiza Martins certa vez se pronunciou sobre o assunto após alguns artistas anunciarem pausa dos palcos. A cantora fez uma reflexão em torno do assunto e disparou que não seria máquina de dinheiro: Os artistas não estão bem, se afastando dos palcos, doentes. A indústria musical ensinou que você só é sucesso se fizer 25 shows no mês. Mas com essa carga, em que momento curte família? Cuida da saúde mental? Faz coisas normais? Artista não é máquina de fazer dinheiro, meus caros. Não sou e não serei escrava de empresário! Não sou e nem serei escrava de dinheiro! Não sou e não serei escrava do silêncio. Não sou e nunca serei escrava dos padrões. Dinheiro não compra minha verdade. Eu não vim a passeio nessa vida. Eu vim fazer história.
AgNews
10
-
Durante uma entrevista a Estação Band FM, Gustavo Mioto afirmou que a falta da saúde mental é o mal do século: - A falta de saúde mental é o mal do século. A pessoa acha que é frescura até que ela realmente precise. Acho que é uma boa a gente continuar falando sobre isso para que as pessoas não esperem precisar para começar a cuidar da saúde mental.
AgNews
11
-
Antes de subir ao palco da Festa do Peão de Barretos, Ana Castela conversou com o G1 e falou sobre o assunto: - Eu sei controlar minha mente de uma forma que eu não fique ruim (...). Essas coisas acontecem, quando a gente não está bem na mente o corpo da gente não aguenta e isso aí é o corpo da gente pedindo arrego para a gente dar uma pausa.
AgNews
12
-
Durante sua primeira apresentação na Festa do Peão de Barretos, Luan Pereira chorou e passou mal. Após o ocorrido, ele usou as redes sociais para se pronunciar: Ansiedade me pegou durante a madrugada, parece que a madrugada durou um total de 50 horas. Acordei umas cinco vezes na noite vomitando. Eu estou indo de cinco em cinco minutos no banheiro, não aguento mais.
AgNews
13