-
Divulgação - Netflix A tão aguardada série Senna estreou na Netflix no dia 29 de novembro e com o hype, veio também a polêmica em torno de como foi retratado o relacionamento de Ayrton Senna e Adriane Galisteu. A apresentadora teve um pouco mais de dois minutos de tempo de tela na trama, enquanto Xuxa Meneghel ganhou um episódio intitulado Paixões, o que dividiu opiniões na web. Confira a seguir, a história que não foi contada pelo seriado:
-
Divulgação A história do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna e Adriane Galisteu é digna de filmes da Sessão da Tarde. O casal esteve junto entre março de 1993 até o fatídico 1º de maio de 1994, quando Senna morreu em um acidente durante o GP de Imola na Itália.
-
Divulgação Adriane Galisteu tinha apenas 19 anos de idade quando conheceu o piloto. Ela trabalhava como modelo e durante a semana do GP de Interlagos em março de 1993 realizado em São Paulo, foi escalada por sua agência para ser grid girl. A loira não gostou da ideia, porque não se interessava por automobilismo, mas foi mesmo assim, já que era uma boa proposta. O primeiro encontro com o Senna aconteceu no sábado, durante uma social no hospitality center da Shell, mas não interagiram.
-
Divulgação Senna venceu aquela corrida em solo brasileiro e a partir daí, a história dos dois realmente começa, já que na comemoração dada pela Shell, na boate Limelight, foi onde interagiram pela primeira vez. Todas as grid girls haviam sido convidadas, e ela o parabenizou nos camarotes do evento. Senna, pediu para que ela comemorasse com ele. Ela recusou. Decidido, ligou pra ela no dia seguinte e chamou para sair. Ela recusou de novo.
-
Divulgação Sem desistir da loira, Ayrton foi até a agência onde ela trabalhava para convida-lá para ir a sua casa, e depois, para sua mansão em Angra dos Reis. Nos relatos do livro, Galisteu relata que foram em um helicóptero pilotado pelo próprio Senna e que os dias no litoral sul Fluminense foram incríveis, pois foi onde deram o primeiro beijo e curtiram passeios de jetski e deram mergulhos. Ela ainda conta um fato engraçado e bem espertinho do automobilista, onde ele inventou que deu um problema no quarto em que ela estava e lhe ofereceu outro dizendo: É o meu quarto. Agora também é o seu. Fique à vontade.
-
Divulgação A loira nem imaginava que no domingo, dia da corrida no autódromo de Interlagos, seria abordada pelo assessor de Ayrton. No livro Caminho das Borboletas, que escreveu para relatar sua história com o piloto, ela conta que ficou completamente surpresa quando ouviu:Sou assessor de assuntos particulares de Ayrton Senna. Ele me pediu para pegar seu telefone. Ela então, passou seu contato, mas seguiu com o trabalho.
-
Divulgação Depois da viagem para Angra, eles não se largaram mais. Adriane, em entrevista a BAND afirmou que conheceu Senna em um momento difícil de sua vida: Meu irmão estava com muitos problemas com droga. Eu nunca imaginei que esse homem poderia estar me dando algum tipo de bola. Ele podia ter a mulher que quisesse.
-
AgNews Em maio de 1993, Galisteu foi inserida no universo da Formula 1, como namorada dele, durante o GP de Mônaco do qual ele venceu e dedicou a vitória para ela. Naquela ocasião, o piloto apresentou a jovem namorada aos seus grandes amigos, os pilotos Gerard Berger e Rubens Barrichello, e para o narrador Galvão Bueno.
-
Divulgação Depois disso, a modelo acompanhava o namorado em provas internacionais, eventos sociais e até durante entrevistas e frequentemente, os veículos de notícias que os perseguiam atrás de fotos e declarações, afirmavam que eles aparentavam estar muito apaixonados.
-
Divulgação - TV Globo O jornalista Lemyr Martins é autor do livro Uma estrela chamada Senna, e afirmou em um documentário da BBC, que Galisteu foi o grande amor do piloto e que poderia ter sido mãe de seus filhos, se não fosse o acidente que o matou.
-
Divulgação Em 1993, Senna falou sobre o relacionamento afirmando ser muito feliz com Adriane:Tendo uma vida como piloto, girando o mundo com a Fórmula 1, merecemos, às vezes, ter um pouco de calma e dividir a nossa vida com uma mulher especial., afirmou.
-
Divulgação Ayrton Senna da Silva morreu após sofrer um acidente na curva Tamburello, em Imola na Itália, durante o GP de San Marino. No dia da morte do piloto, naquele triste 1º de maio de 1994, Adriane estava no Algarve, em Portugal, onde encontraria o namorado depois da corrida. Em 2009, Galisteu relatou a Band, uma conversa que teve com Ayrton antes da corrida:Eu disse pra ele no telefone não correr aquela corrida. Ele falou que eu estava falando uma loucura. Mas eu pedi pra ele não correr.