-
Divulgação Xuxa Meneghel e Ayrton Senna sem dúvidas foram um dos casais mais queridinhos do Brasil. E embora o relacionamento dos dois tenha sido marcado por incompatibilidade de agendas e algumas reviravoltas, ele nunca foi esquecido pela apresentadora. Que tal, então, conferir a história desse namoro, que durou de 1988 até 1990? Basta seguir nesta galeria!
-
Divulgação - TV Globo No Xuxa, O Documentário, do Globoplay, a apresentadora relembrou que a primeira vez que reparou em Senna foi através de uma capa de revista, onde o piloto posava com uma vaca: - Eu olhei aquela cena e falei assim: Olha, esse cara é bacana, é um cara que gosta de bicho, não bebe e não fuma, já tem a grana dele e não vai querer a minha. No entanto, na época, ele namorava.
-
Divulgação A Rainha dos Baixinhos ainda revelou, no terceiro episódio do mesmo documentário, que cerca de dez dias depois que viu a foto de Senna, ele a ligou. No relato, a apresentadora ainda recordou o que aconteceu depois dessa ligação: - Quando eu vi, eu estava dentro do avião dele, com um cartão do outro lado escrito: Broto, não fique tão bonita porque não me responsabilizo. Eu pensei: Nossa, que coisa mais cafona. Puxa vida, não vai dar certo isso. Ele me ligou e falou: Já chegou? E disse o nome do hotel e que chegava na minha casa em cinco minutos. Eu vestia roupa para dormir e quando eu estava colocando outra roupa, eu já ouvi o carro chegando. O cara chegou em cinco minutos mesmo!, contou.
-
Divulgação Homem de atitude! À revista Playboy, em 1990, Ayrton Senna contou que ele quem tomou a iniciativa para conhecer a apresentadora: - Entrei em contato com a Xuxa através da Marlene, a quem pedi o telefone dela.
-
Divulgação O primeiro encontro deles, segundo Meneghel, foi algo diferente: - Quando eu olhei para o cara, ao invés de falar oi, a gente colocou mão com mão e ficamos nos olhando, a gente se abraçou meio que se cheirando, foi um negócio meio doido. A apresentadora ainda afirmou que eles continuaram conversando por cerca de 15 dias, enquanto se conheciam melhor, sem sequer se beijarem.
-
Divulgação Antes mesmo de assumirem o relacionamento publicamente, Xuxa recebeu Senna em um especial de Natal do Xou da Xuxa, em 1988. Na apresentação do convidado, a loira não poupou elogios: - Ele é meu verdadeiro amigo, uma gracinha. E eu sei que vocês vão curtir de montão. É um vencedor, é uma grande pessoa: Ayrton Senna. Nitidamente tímido, o piloto e a apresentadora conversaram um pouco até ela protagonizar o que entregaria o namoro: ela desejou Feliz Natal ao Senna, distribuindo vários beijos por seu rosto.
-
Divulgação Em março de 1989, o casal foi flagrado pela TV Globo junto no kartódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na reportagem do Globo Esporte, a repórter até brinca ao perguntar para Xuxa qual a razão do interesse repentino por automobilismo.
-
Montagem - Divulgação Entre 1989 e 1990, a Rainha dos Baixinhos era frequentemente vista nas corridas apoiando o namorado bem de pertinho no box da McLaren.
-
Divulgação Como nem tudo são flores, infelizmente, em meados de 1990, rumores apontaram que o relacionamento começou a ficar abalado devido ao fato de que os dois tinham uma agenda bastante agitada que os impossibilitavam de se encontrarem.
-
Divulgação Ao Fantástico, em 2012, a apresentadora falou sobre essa falta de tempo e, também, sobre a esperança de reatarem: - Eu estava trabalhando muito, e ele trabalhando muito, também. Aí me separei dele. A gente se separou. A única pessoa que eu pensei, realmente, em me casar, foi com ele. Achei que ia reencontrá-lo e a gente ia ficar junto.
-
Divulgação Em entrevista ao PodcastDelas, em julho de 2023, a loira deu ainda mais detalhes sobre o fim do namoro, e relatou que Marlene Mattos, sua empresária na época, foi a grande responsável: - A Marlene chegou para mim e disse: Escolhe entre a sua profissão e o seu amor. Porque se ele entrar por uma porta, eu saio pela outra. E vocês já sabem qual foi a minha escolha, né? A idiota, aqui. Pensei comigo: Mais à frente vou encontrá-lo, não vou estar mais com a Marlene, vou dar em cima dele, a gente vai ficar junto.
-
Divulgação Em entrevista para a Playboy, em 1990, Ayrton contou como tinha sido o término, em março daquele ano. Sem mencionar Marlene na época, as justificativas de Senna foram bem semelhantes as de Xuxa quando respondeu se os comentários de que o namoro tinha terminado por falta de tempo eram verdade: Sem dúvida, eu tinha mais tempo. Mesmo assim, ficávamos juntos duas semanas, e separados quatro. O grande problema é que a Xuxa delira pela profissão e simplesmente se fecha no seu mundo. Acho que fui um dos únicos que conseguiram entrar nele.