-
Divulgação-
TV Globo Roberto Carlos, ou melhor, o Rei Roberto Carlos, como é conhecido pelo Brasil todo, tem uma carreira brilhante! No entanto, por trás de todo o sucesso que conquistou ao longo de anos no mundo da música, o cantor, nascido no dia 19 de abril de 1941, também acumula algumas polêmicas em sua vida profissional e pessoal. Por exemplo: ele já ficou chateado com os fãs em um
show no Rio de Janeiro e
chegou a reclamar com a plateia. A seguir, relembre outras polêmicas!
-
Divulgação-TV Globo Roberto é tão avesso a falar sobre sua vida pessoal que, segundo o jornalista Ivan Finotti, ele recebeu uma lista de perguntas de jornalistas de diversas partes do país e do mundo para falar sobre seus 80 anos de idade, celebrados em 2021. Ele, no entanto, não respondeu ninguém, com exceção do jornal O Globo, para onde não pode posar para novas fotos, já que com impossibilidade de receber a cabeleireira e maquiadora de sua confiança por causa da pandemia do Covid-19, não realizou registros fotográficos para a pauta.
-
Divulgação-TV Globo A entrevista para a publicação não foi das mais reveladoras. Das 31 perguntas enviadas pelo Globo por e-mail, o Rei apenas se dispôs a responder 12. Entre as respostas, Roberto afirmou que ainda segue compondo novas canções, se mantém recluso em casa por causa da pandemia, planeja rodar o filme sobre sua vida, dirigido por Breno Silveira, no início de 2022, e entrega um assunto bastante delicado sobre sua vida: o TOC! Ele segue lidando com o Transtorno Obsessivo Compulsivo, que está controlado. Ele afirma não estar curado da doença, lutando contra ela e, por causa do período delicado do mundo, tem seguido os cuidados de higienização de uma forma até um pouco exagerada como ele mesmo definiu, afirmando que sua higiene ficou mais rigorosa na pandemia.
-
Divulgação-TV Globo Uma grande polêmica que cerca a vida de Roberto Carlos são os livros sobre sua vida! Em 2007, o cantor conseguiu que o livro Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo Cesar de Araújo, fosse retirado das livrarias. A produção, no entanto, foi liberada mais tarde pelo STF. Ele ainda pediu na Justiça indenização de dez milhões de reais pela publicação. Paulo não se intimidou com a rejeição de Roberto e escreveu outro livro, O Réu e o rei, de 2014. Em celebração aos 80 anos de idade do Rei, em 2021, o escritor agora lança neste semestre o livro Roberto Carlos outra vez. O segundo volume da mesma publicação é previsto para o fim de 2021. Ao R7, em 2014, Paulo afirmou que a obsessão de Roberto por controlar tudo fez com que o cantor tentasse impedir a divulgação do primeiro livro: - Ele é compulsivo obsessivo. Ele tem a obsessão compulsiva de controlar tudo e todos em torno dele. E ele pratica isso diariamente. A TV Globo não faz nada que ele não quer. O Canecão não faz nada que ele não quer, fazia, quando existia o Canecão. Tudo dele é esse controle. Ele rejeitou o livro não pelo conteúdo do livro, mas pela forma do livro, por ser um livro completo, por ser uma biografia não autorizada. Foi isso que o incomodou, fez com que ele partisse como tudo e que esteja lutando até hoje para que livros iguais a esse sejam feitos sem a autorização dele, disse o biógrafo.
-
Divulgação-TV Globo Mas as biografias sobre o Rei não param por aí! Apesar dele não gostar nadinha que falem sobre sua vida pessoal, Jotabê Medeiros, autor da biografia de sucesso de Belchior, lançou o livro Roberto Carlos - Por Isso Essa Voz Tamanha. O cantor também não quis saber de conceder entrevista ao biógrafo.
-
Divulgação-TV Globo Em 2014, o cantor virou alvo de uma baita polêmica! Apesar de não realizar campanhas publicitárias, Roberto mudou de ideia e aceitou uma proposta milionária para estrelar o comercial de uma marca de carnes. Especulou-se que ele tenha recebido cerca de 25 milhões de reais pelo contrato, que acabou sendo um fracasso. Isso porque, todo mundo lembrou que Roberto se dizia vegetariano e não comia carne. Passado o bafafá, ele esclareceu para Jô Soares a confusão: - Durante 32 anos eu fiquei sem comer carne por razões místicas mesmo. Eu devia estar fazendo um curso para ser santo. Depois, cheguei à conclusão, em conjunto com meu médico, de que eu poderia voltar a comer carne. E eu adoro sanduíche e junk food. Não sou de comer comidas sofisticadas, disse ele. Na época, ele ainda afirmou que era mentira que havia voltado a comer carne por causa do comercial.
-
Divulgação-TV Globo Agnaldo Timóteo morreu sem se resolver com Roberto Carlos. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, o cantor havia revelado, em 2020, sentir uma grande mágoa de Roberto Carlos.- Roberto Carlos foi imperdoavelmente deselegante comigo durante a minha carreira. Nunca me deu a honra para gravar uma música com ele. E eu gravei várias músicas dele, disparou Timóteo, que morreu em decorrência da Covid-19 em março de 2021.
-
Divulgação-TV Globo A vida amorosa de Roberto Carlos também sempre foi assunto. Não apenas pelo fato dele falar sobre seus amores em suas canções, mas também por causa dos fatos polêmicos em torno das relações que teve com o passar os anos. Cleonice Rossi, que morreu em 1990, foi a primeira esposa de Roberto. Ela é mãe de seus dois filhos, Roberto, conhecido como Dudu Braga, e Luciana. Ele ainda assumiu a paternidade de Ana Paula, filha de Nice, como ela era chamada carinhosamente por Roberto. Eles se separaram em 1979 e Nice morreu em 1990. Anos mais tarde, ele engatou um casamento com Myrian Rios, com quem ficou por 11 anos e não teve filhos. A relação deles é assunto até hoje e Myrian frequentemente concede entrevistas para falar de sua época com o Rei. Ela já declarou que o cantor foi e ainda é seu único grande amor e até sugeriu que os dois poderiam voltar a ficar juntos.
-
Divulgação-TV Globo Para Luciana Gimenez, Myrian Rios contou que não usava marrom por causa das superstições de Roberto. - Não usava nada marrom enquanto estava casada e nunca perguntei (para ele o motivo). Não sei se foi algum trauma lá de trás, não quis saber, mas respeitei. Só usava azul marinho, preto e cinza e fui feliz assim mesmo. Logo depois que separei comprei um sapato e uma bolsa marrons, contou ela. Para o Domingo Espetacular, ela ainda afirmou: - O Roberto significou o grande amor da minha vida. Conheci o Roberto adolescente e virei mulher com ele, disse ela, que conheceu ele quando tinha 17 anos de idade e os dois se separaram quando ela tinha 31 anos.
-
Divulgação-TV Globo Já para o youtuber Marco Hannies, Myrian entregou que Roberto era muito ciumento: - Ele não gostava que eu contracenasse com alguns atores. Por ciúme. Eu não sabia. Quando nós nos separamos, eu tomei um gelo da Globo. A emissora me colocou na geladeira. As pessoas perguntavam se eu não ia voltar a fazer novelas, e eu dizia que queria, mas ninguém me chamava. Eu não estava entendendo. Até que um belo dia eu fui jantar com o Boni [diretor da Globo], que sempre foi muito meu amigo e perguntei o que estava acontecendo. Ele me contou: O Roberto exigia tanta coisa, que você não podia beijar fulano, não podia ter cena de beijo não sei com quem... Que a hora que vocês se separaram, eu falei: Chega da Myrian Rios. (...) Eu paguei o pato. Achei um pouco de imaturidade dessas pessoas que não quiseram desagradar o Roberto. E na hora que viram que eu não estava com o Roberto, me botaram na geladeira. Fiquei bastante chateada com isso, disse ela.
-
Divulgação-TV Globo Além de Dudu, Luciana e Ana Paula, Roberto também é pai de Rafael Braga, fruto da relação com Maria Lucila Torres. O rapaz só descobriu aos 24 anos de idade que era filho do Rei. A confirmação veio através de um teste de DNA feito meses antes de Maria Lucila morrer.
-
Divulgação-TV Globo Mas o amor de sua vida mesmo foi Maria Rita Simões, que morreu em 1999 e abalou a vida do cantor. Os dois se conheceram em 1977, mas só foram namorar em 1991 e se casaram em 1996. Eles decidiram não ter filhos juntos e Maria foi diagnosticada com câncer em 1998. Desde a morte dela, ele não assume nenhum namoro publicamente e apenas é alvo de especulações. Por exemplo, Luciana Vendramini e até mesmo Paula Fernandes já foram apontadas como as eleitas pelo Rei.
-
Divulgação-TV Globo Em 2020, a ex-participante do The Voice Brasil, Tamara Angel precisou esclarecer os rumores de que estaria ser relacionando com Roberto Carlos. No Instagram Stories, a cantora, que fez parte da edição de 2018 do talent show, explicou que conheceu o cantor em 2019, após ser convidada pelo Rei para ir a um show dele. Ela declarou que a relação entre eles sempre foi profissional e adiantou que eles até pretendem lançar um projeto juntos após a quarentena. - Não estou namorando o Roberto Carlos. A gente está fazendo som. Cheguei a ir no estúdio dele, na Urca. Tive a oportunidade de cantar as minhas músicas e, provavelmente, pós-quarentena vai rolar esse trabalho com Roberto, disse. Ela também esclareceu que Roberto nunca insinuou qualquer intenção: - Ele é um colega, um querido, extremamente respeitoso e muito educado. Admiro ele de coração.