-
Pequena lutadora! Maria Guilhermina, fruto do relacionamento de Juliano e Letícia Cazarré, foi diagnosticada com uma cardiopatia rara chamada de Anomalia de Ebstein desde o seu nascimento, em junho de 2022. Logo que veio ao mundo, a pequena precisou ficar no hospital e passar por diversos procedimentos. Em 2023 e 2024, ela passou indo e voltando do hospital, enquanto continuava o tratamento. Agora, em 2025, a pequena foi internada pela terceira vez só esse ano. No dia 29 de abril, Letícia Cazarré usou as redes sociais para anunciar que a herdeira recebeu alta. No clique, a menina apareceu no bebê conforto: Voltando para casa, escreveu. A seguir, veja o que sabemos sobre o caso da pequena:
1
-
No dia 28 de abril, Letícia usou as redes sociais para tranquilizar os seus seguidores. A esposa de Juliano Cazarré postou uma foto da herdeira dormindo no hospital.
2
-
Leticia Cazarré fez um desabafo no dia 29 de março, refletindo sobre as diversas idas da família ao hospital após Maria ser diagnosticada com Anomalia de Ebstein, uma doença cardíaca rara: Uma vida inteira de idas e vindas à UTI. Como será que é pra ela? Só posso dizer sobre como é para mim: exige abandono, exige luta, exige oração, exige humildade, exige alegria, exige dedicação, exige esperança. E, apesar de parecer tão difícil, de alguma maneira a gente consegue passar por tudo o que é necessário e ainda sorrir de verdade. Sorrir para os médicos. Sorrir para as enfermeiras. Sorrir para a filhinha no leito. Sorrir para a vida.
3
-
Mais cedo naquele dia, Letícia revelou que a pequena estava sendo internada na UTI. Nas redes sociais, a esposa do ator compartilhou os preparativos para ir ao hospital. Já mais tarde, ela escreveu: Os barulhos da UTI começam cedo e não param nunca mais. Isso foi uma das coisas que me fez crescer na virtude da paciência nos 8 meses seguidos que passei com ela na UTI logo que nasceu. Só se ganha paciência vivendo situações que nos tiram a paz.
4
-
Através das redes sociais, na noite do dia 25 de abril, Letícia atualizou os seguidores sobre o estado de saúde dela: De manhã estava ótima, agora à noite intercorreu e teve febre.
5
-
No dia 16 de março, a pequena surgiu sorridente no aniversário de um ano de idade do irmão mais novo, Estevão. O pequeno ganhou uma festinha ao lado da família. No dia do aniversário do caçula, 2 de março, Guilhermina estava internada, tratando uma infecção. Essa foi a primeira vez que ela apareceu fora do hospital desde a sua segunda hospitalização no ano.
6
-
Já no dia 13 de março, Leticia Cazarré compartilhou um carrossel de fotos nas redes sociais. Nele, havia registros da filha dormindo em uma caminha de hospital.
7
-
No dia 6 de março, Leticia Cazarré posou ao lado de Maria Guilhermina no hospital. A pequena apresentou sinais de infecção e foi internada pela segunda vez em 2025. Após cumprir seus compromissos do dia, a esposa de Juliano Cazarré foi à unidade de saúde para ver a filha e compartilhou um registro em que surge deitada ao lado da herdeira. Na legenda, ela escreveu: Vou terminar meu dia juntinho com ela.
8
-
No entanto, em 5 de março, Maria voltou a ser hospitalizada. Através das redes sociais, Letícia contou: Nossa baixinha mais guerreira hoje amanheceu com sinais de infecção de novo, e mais uma vez a gente coloca tudo em perspectiva, em stand by, e corre pra levá-la para o hospital. É lá que ela recebe os cuidados intensivos. É lá também que a gente vive tantas emoções, tantas dúvidas, tantas incertezas.
9
-
No dia 10 de janeiro, Leticia Cazarré surgiu nas redes sociais para pedir orações para a filha, dizendo: - Eu queria pedir ajuda para que vocês rezem também pela Guilhermina, porque ela está com sinais de infecção, mas acho que, se Deus quiser, vai ser uma coisa que a gente consegue controlar em casa.
10
-
Após Maria Guilhermina receber alta, Letícia Cazarré compartilhou no dia 8 de janeiro nas redes sociais novos registros ao lado da filha, que passou mais de duas semanas internada com um quadro de infecções. Nos cliques, mãe e filha apareciam deitadas em um tapete infantil no chão.
11
-
No dia 7 de janeiro de 2025, Juliano Cazarré se derreteu pela herdeira e anunciou que Guilhermina recebeu alta médica da UTI: - Oi pessoal, olha quem chegou aqui em casa! Quem voltou para casa muitos dias depois? Hein, meu anjo? Bem-vinda! Obrigado a todo mundo que rezou por nós.
12
-
No dia 4 de janeiro de 2025, Letícia atualizou o estado de saúde da filha enquanto respondia a mensagens e questionamentos enviados por seguidores através de uma caixinha de perguntas. Nos Stories do Instagram, a mamãe explicou que Maria Guilhermina foi bem assistida após sofrer uma infecção muito grave e que está se recuperando bem: - A Guilhermina está melhorando, no tempinho dela. Ela teve uma infecção muito grave, foram múltiplos germes, bactérias e vírus. Ela teve uma bacteremia, que é uma intercorrência grave, mas foi bem assistida e está se recuperando muito bem. A pequena está internada na UTI desde o dia 26 de dezembro.
13
-
No dia 3 de janeiro de 2025, Letícia mostrou como foi passar a virada do ano no hospital com a filha, que precisou ser internada na UTI após voltar a enfrentar algumas infecções, com princípio de pneumonia, parainfluenza, traqueíte. Nos Stories do Instagram, a mamãe mostrou as roupas que ela e Maria Guilhermina usaram para se despedir de 2024 e entrar em 2025. As duas estavam combinando com visuais nas cores azul e branco. Enquanto a esposa de Juliano Cazarré vestiu blazer e calça, a menininha estava com um vestido listrado e lacinhos no cabelo. Ao mostrar os cliques da filha dormindo na cama do hospital com sua roupinha, Letícia escreveu como foi o Ano Novo: Ela passou lindinha e dormindo como um anjinho.
14
-
No dia 1º de janeiro de 2025, Letícia Cazarré contou aos seguidores como está a filha, que precisou voltar a ser internada na UTI e usar ventilador após enfrentar algumas infecções. Nos Stories do Instagram, a mamãe exibiu uma imagem da pequena no hospital e começou contando: Começou a ficar mais atenta, assistiu TV e reclamou do desenho chato. Em seguida, deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Maria Guilhermina: Agora eu voltei para casa e ela está dando susto no papai, fazendo bradicardias [espécie de arritmia]. Ainda está precisando de suporte ventilatório, adrenalina e furosemida [medicamento]. Mães de cardiopatas entenderão.
15
-
Infelizmente, Maria começou o ano internada. A pequena foi diagnosticada com uma série de infecções, como contou Leticia: Está com princípio de pneumonia, parainfluenza, traqueíte. Passei a noite lá, a nossa técnica de enfermagem ficou lá com ela, vou voltar hoje e à noite o Juliano vai me render lá. Cazarré ainda explicou o motivo da pequena ter ido para a UTI: O que a gente precisa sempre resolver é deixar ela bem ventilada e tem uma hora que a UTI é o melhor lugar. Embora a gente tenha bastante suporte aqui em casa, tem o ventilador que ela já está adaptada, esse ventiladorzinho até um certo limite. Quando a criança precisa de um suporte maior, ela precisa ser passada para o ventilador da UTI. Isso ainda não aconteceu, ela ainda está no nosso, então significa que ela está conseguindo aguentar, mas ela está ventilando menos do que é ideal para ela. E finaliza: A gente precisa tomar cuidado para ela não ficar convulsionando para ela não ter mais lesões do que já teve hoje. O cérebro dela está bem controlado. A gente fez eletrocardiograma três meses atrás, e ele já não tinha mais sinais de irritabilidade, que é quando o cérebro está prestes a entrar em convulsão. No último exame, pela primeira vez na vida, ela não tinha isso, tinha tido uma melhora neurológica visível e não tinha tido nenhuma convulsão, mas agora pirou com essas infecções.
16