-
Divulgação-SBT Alguns apresentadores estão há anos na televisão brasileira e fazem história. Nascido no dia 12 de março de 1936, Carlos Alberto de Nóbrega é um dos grandes nomes do humor na televisão e comanda há mais de 30 anos o A Praça é Nossa, que era antigamente de seu pai. A seguir, veja outros apresentadores que estão (ou ficaram) mais de 20 anos no ar!
-
Divulgação-TV Globo Ana Maria Braga também possui uma carreira extensa como apresentadora! O Mais Você, comandando por ela, está no ar na TV Globo desde 1999. Antes no entanto, ela esteve na Tupi, entre os anos de 1974 e 1980, quando produziu e dirigiu o programa de variedades Agora Boa Tarde, exibido ao vivo. O início da apresentação de programas dedicados à dona de casa, sempre exibindo receitas, começou em 1993, na Record TV, quando apresentava o Note e Anote. Foi lá, aliás, que Ana Maria ficou marcada pelo seu estilo inusitado, como o de usar luvas de modelos e cores diferentes e passar por debaixo da mesa da cozinha cada vez que provava uma receita. O papagaio Louro José também surgiu na emissora concorrente e permaneceu ao lado da apresentadora até a morte repentina de seu intérprete, o ator Tom Veiga. Hoje ele está na atração, mas agora sob o comando de Fabio Caniatto.
-
Divulgação - TV Globo Antes de apresentar o Domingão do Faustão, Fausto Silva esteve à frente do Perdidos da Noite, onde começou sua carreira como apresentador, em 1984. Em 2021, o apresentador resolveu deixar a emissora e estreou o novo programa na Band. Contudo, em 2023, ele também deixou a emissora e seus planos para o futuro ainda não foram anunciados, uma vez que agora ele se recupera de um transplante no coração e outro de rim.
-
Divulgação - TV Globo Coube a Luciano Huck honrar o horário de Chacrinha na TV Globo. Com mais de 20 anos de carreira, o apresentador comandava desde 2000 o Caldeirão do Huck, que ocupa as tardes de sábado da emissora. Antes, o marido de Angélica, que também namorou Eliana, fez sucesso com o H, que estreou em 1997 na Band. Foi no programa que ele lançou Suzana Alves como a Tiazinha e Joana Prado como a Feiticeira, na época, suas assistentes de palco. Com a saída de Faustão da Globo, Huck passou a assumir os domingos da Globo, enquanto Mion comanda o Caldeirão.
-
AgNews Eliana começou a carreira como apresentadora de programas infantis. Em 2018 comemorou 30 anos de carreira, tendo ampliado seu público em 2005, quando passou a apresentar uma atração para o público adulto, com quem trabalha desde então. Em 1991, ela começou no SBT onde permaneceu até 1997. Depois, migrou para a Record, onde ficou por 11 anos, até 2009. Ao retornar para o SBT, no mesmo ano, a apresentadora continuou seguindo com o público adulto e passou a apresentar o Eliana. Em 2024, ela foi contratada pela Globo, onde comando o The Masked Singer Brasil e o Saia Justa, no GNT.
-
Divulgação - SBT Raul Gil também está entre os apresentadores que estão há mais tempos na TV. Ele começou a carreira de apresentador em 1967 e já passou por inúmeras emissoras, tendo ficado de 2010 até o final de 2024 no ar no SBT.
-
Divulgação - TV Globo O Altas Horas está no ar desde 2000 na TV Globo, no entanto, foi em 1990 que Serginho Groisman desenvolveu o formato na TV Cultura com o programa Matéria-Prima. Ele estreou na televisão no final da década de 1980, com o programa TV Mix, da TV Gazeta.
-
Divulgação-SBT Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, já é apresentador há mais de 30 anos. Ele completou em setembro de 2018, 20 anos no SBT, onde apresenta o Programa do Ratinho.
-
Divulgação João Ferreira Filho, mais conhecido como João Kléber, nasceu no dia 2 de agosto de 1957 e se tornou um dos apresentadores mais conhecidos da televisão brasileira. O comunicador iniciou a carreira em 1977 na rádio Jovem Pan, apresentando o programa Show de Rádio. Em 1984, fez sua estreia televisiva com a FMTV e quatro anos depois se tornou jurado no Cassino do Chacrinha, da Rede Globo. Foi em 1999 que ele lançou o famoso quadro Teste de Fidelidade ao se tornar um dos primeiros contratados da RedeTV! e comandar o programa Eu Vi na TV.
-
Divulgação-SBT Silvio Santos fez programas na TV Tupi em 1976, mas começou a carreira na televisão um pouco antes, em 1962, quando apresentou seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista. O apresentador construiu sua própria emissora e, em 1993, bateu o recorde com o Programa Silvio Santos, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que já completou 60 anos no ar. Mesmo com sua morte em 2024, ele ainda é considerado o apresentador que ficou mais tempo no ar no Brasil, e não à toa que era chamado de patrão ou Dono do Baú.
-
Divulgação - TV Globo Jô Soares foi outra lenda das telinhas. Isso porque o apresentador estreou na TV Rio em 1958, com os programas Noite de Gala e TV Mistério. Em mais de 55 anos no ar, ele passou pela TV Tupi, Record, SBT e Globo, onde conquistou o seu trabalho mais conhecido, o Programa do Jô, que colecionou 15 temporadas. Infelizmente, o apresentador morreu em 5 de agosto de 2022.
-
Divulgação - Record TV Gugu Liberato nos deixou em novembro de 2019, mas também faz parte da televisão brasileira. Antes de morrer, ele passou a comandar o Power Couple, da Record TV, além do Canta Comigo, mas por anos esteve à frente de programas com plateia. O apresentador começou a carreira no final dos anos 1980 com a atração Viva a Noite, do SBT, onde fez a maior parte de sua carreira.