-
Em março de 2025, um enorme escândalo tomou conta da Coreia do Sul envolvendo um dos atores mais bem pagos do universo dos K-Dramas. Kim Soo-hyun é acusado pela família de Kim Sae-ron de ter começado a namorar a atriz quando ela tinha apenas 15 anos de idade e ele 27. A suposta relação teria durado seis anos. A seguir, entenda tudo sobre o caso!
Divulgação
1
-
Sae-ron, que começou a carreira nas telas quando ainda era criança, foi encontrada morta aos 24 anos de idade no dia 16 de fevereiro, mesma data em que Soo-hyun completou 37 anos de idade. Ela estava afastada da mídia desde 2023 após ter sido condenada por dirigir embriagada, o que afetou sua carreira e prejudicou sua imagem.
Divulgação
2
-
A polêmica começou quando o canal de YouTube Hoverlabcompartilhou um vídeo na qual a tia de Sae-ron alegava que Soohyun e sua sobrinha namoraram por seis anos e teriam começado o relacionamento quando ela ainda era menor de idade. Ela também acusou a Gold Medalist, agência que cuida do astro e que também já gerenciou a jovem atriz, de má conduta financeira, manipulação e falta de apoio diante do escândalo de direção sob efeito de álcool.
Divulgação
3
-
Segundo informações do The Korea Times, a agência do ator emitiu um comunicando negando o suposto romance, dizendo que as acusações eram claramente fabricadas e totalmente inaceitáveis, se referindo também a elas como falsidades maliciosas: Estamos revisando o nível mais forte de ação legal contra essa disseminação ultrajante de desinformação. Essas alegações não são apenas difamatórias para nossa atriz, mas também insultam a dignidade da falecida. E ainda declarou: Como Kim Sae-ron já fez parte de nossa agência, lamentamos profundamente sua morte e pedimos que rumores infundados não sejam divulgados ou reproduzidos posteriormente.
Divulgação
4
-
O Hoverlab, segundo o The Korea Times, então divulgou uma foto inédita dos dois juntos e uma mensagem de texto supostamente enviada por Sae-ron em março de 2024 na qual ela teria falado sobre estar sendo processada pelo astro e dizia que planejava pagar a ele a dívida de dois milhões e 700 mil reais conforme conseguisse trabalhos, mas que não conseguiria enviar o valor de uma só vez por não ter condições financeiras e implorava para que ele entendesse a ajudasse. A família alega que ele nunca teria respondido a mensagem, apesar das diversas tentativas de contato feitas por Sae-ron. Para completar, o canal ainda exibiu uma carta que teria sido escrita pela atriz em março de 2023 detalhando o suposto namoro e disputas com a Gold Medalist. No texto, ela ainda teria relatado que a agência supostamente a ameaçou demandando pagamento de dívida e encerrou seu contrato em maio de 2022.
Divulgação
5
-
Segundo o The Korea Times, o canal ainda divulgou uma suposta carta escrita por Soo-hyun para Sae-ron em 2018 enquanto ele estava cumprindo o serviço militar obrigatório. nela, ele terai descrito o seu cotidiano e ainda escrito palavras carinhosas, dizendo que sentia falta dela. A tia de Sae-ron ainda teria alegado que eles chegaram a falar sobre se casarem após ela atingir a maioridade, aos 20 anos de idade.
Divulgação
6
-
A polêmica atingiu um novo patamar quando Soo-hyun foi acusado de ter conspirado com o jornalista Lee Jin-ho para produzir conteúdos com Sae-ron como alvo. O repórter, segundo o The Korea Times, negou a alegação e disse nunca ter tido contato com o astro ou sua agência. No entanto, a família de Sae-ron acabou abrindo uma denúncia de difamação contra Jun-ho, o acusando de espalhar informações falsas e causar danos psicológicos à atriz que poderiam ter contribuído com sua morte. O advogado teria dito em coletiva de imprensa: Kim Sae-ron sofreu forte pressão emocional durante sua vida devido aos vídeos enviados por Lee Jin-ho. A acusação de difamação é apenas um termo legal. Acreditamos que as ações de Lee estão mais próximas de assassinato. Esperamos que a seriedade de sua conduta seja totalmente refletida na sentença e que ele enfrente uma punição rigorosa.
Divulgação
7
-
Ainda segundo o The Korea Times, a Gold Medalist emitiu um comunicado solicitando um encontro com a mãe de Sae-ron. Nele, alegava: Não há justificativa para a divulgação indiscriminada de fotos contendo Kim Soo-hyun e a vida privada da falecida. Pedimos que as pessoas parem de espalhar informações pessoais. [...] Entendemos que após perder Kim Sae-ron, sua mãe está passando por uma dor indescritível. Nenhuma palavra pode consolá-la adequadamente. Expressamos nossa profunda tristeza e arrependimento pela dor que a falecida teve que suportar. [...] No entanto, a agência disse que há discrepâncias entre a posição da mãe e sua própria compreensão dos eventos. "Também acreditamos que pode haver aspectos dos quais ela ainda não está ciente. Envolver-se em um debate público sobre esses assuntos não é apropriado para a mãe ou para a falecida Kim Sae-ron, que procurou restaurar sua reputação por todos os meios possíveis. [...] Gostaríamos que você pudesse entrar em contato com nosso escritório a qualquer momento.
Divulgação
8
-
O Hover Lab então divulgou um novo comunicado da família, que pedia que Kim Soo-hyun admitisse e se desculpasse por ter se relacionado com Kim Sae-ron enquanto ela era menor de idade, além de também de solicitar um pedido de desculpas da Gold Medalist por ter negado o relacionamento, não terr econhecimento as contribuições da atriz como membro fundadora da empresa e demandar o pagamento da dívida. Segundo o The Korea Times, a mãe da artista disse ao canal: A Gold Medalist também retratou falsamente Sae-ron como uma jovem confusa que mentiu, dizendo que não sabia a intenção da foto que Sae-ron postou. Minha filha não era alguém que só gostava de entretenimento com amigos, e ela nunca causou um escândalo de namoro com fotos manipuladas.
Divulgação
9
-
Eventualmente, a Gold Medalist acabou admitindo que os dois namoraram, mas alegou que o ator e a atriz teriam se relacionado por um ano quando ela já era maior de idade, segundo informações do The Korea Times. Em comunicado, informaram: Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron tiveram um relacionamento do verão de 2019 ao outono de 2020, depois que ela se tornou legalmente adulta. Não é verdade que ele namorou com ela quando ela era menor de idade. Eles ainda negaram ter pressionado Sae-ron para pagar a dívida de mais de dois milhões de reais. A empresa ainda alegou: Nas primeiras horas de hoje, Kim Soo-hyun mostrou sinais de grave sofrimento psicológico. Tomamos medidas para garantir sua estabilidade. Desde o relatório Garo Sero, Kim sofreu extrema confusão devido às alegações que o culpavam pela morte repentina da atriz. Pessoas com câmeras também estavam rondando sua residência, aumentando a pressão psicológica. Para completar, afirmaram: Não há nenhuma foto de 2016 porque os dois não estavam em um relacionamento naquela época. Uma carta que Kim enviou a Kim Sae-ron durante seu serviço militar foi simplesmente uma das muitas cartas amigáveis enviadas a conhecidos próximos, e a frase sinto sua falta era uma expressão casual frequentemente usada por soldados. [...] Muitas pessoas agora estão tratando informações imprecisas e alegações não verificadas como verdade. Esses são rumores infundados espalhados sem nem mesmo verificar com os envolvidos. Também invade a privacidade da falecida atriz e mancha sua reputação. A Gold Medalist ainda disse que a dívida remanescente referente ao caso de direção embriagada teria sido coberta pela empresa e desmentiu boatos de que Soo-hyun teria emprestado dinheiro a ela. Acontece que quando foi condenada, a atriz perdeu trabalhos, o que gerou dívidas por cancelamento de contratos.
Divulgação
10
-
Com a imagem manchada, Kim Soo-hyun começou a perder contratos de publicidade com marcas, que não quiseram ter seu nome atrelado ao do ator. Uma delas, foi a grife Prada. O programa Good Day, do qual o astro fazia parte do elenco, ainda decidiu editar os episódios pré-gravados e que estavam para ser lançados de modo a tirar as cenas em que ele aparecia.
Divulgação
11
-
A Gold Medalist, segundo o The Korea Times, voltou a negar as acusações, dizendo que nunca pressionou Sae-ron a pagar a dívida: Kim Sae-ron enfrentou dificuldades para continuar sua carreira e, finalmente, determinamos em dezembro de 2023 que ela não era mais capaz de pagar a dívida, então processamos a perda como uma baixa contábil. O primeiro aviso legal teria sido enviado para notificar que a dívida havia sido classificada como incobrável e cancelada, enquanto o segundo supostamente serviu como etapa processual para comunicar uma disposição de discutir o método e o cronograma de reembolso: Nunca foi uma demanda, mas uma notificação expressando nossa intenção de cooperar no assunto. A agência ainda prestou uma queixa contra o canal Hoverlab e membros da família da atriz após ser divulgada uma foto que mostrava a parte inferior do corpo de astro parcialmente exposta. A empresa teria citado humilhação sexual.
Divulgação
12
-
O youtuber Lee Jin-ho alegou em vídeo que Kim Sae-ron havia se casado com um namorado nos Estados Unidos, engravidado e feito um aborto. Em repsosta, Kim Se-ui, que opera o Hoverlab, rebateu dizendo que a família não tinha conhecimento sobre o suposto relacionamento: A família nunca escondeu nada. Eles não tinham a mínima ideia e não sabem como tais alegações estão sendo feitas. A mãe de Kim Sae-ron caiu em lágrimas ontem. Tínhamos planejado uma entrevista coletiva hoje, mas ela agora está fisicamente incapaz de ficar de pé. A família nunca ouviu nada sobre Kim ser casada e não consegue entender por que ela teria discutido um aborto com seu empresário.
Divulgação
13
-
Diante das polêmicas, um suposto ex-namorado de Sae-ron também veio a público e alegpu ao The Fact que a morte da atriz não teria nenhuma relação com Soo-hyun. Ele afirma que teria ouvido da famosa que seu casamento era abusivo. Quem também se pronunciou foi o suposto marido da famosa, que disse ao Hoverlab que eles subiram ao altar nos Estados Unidos no dia 12 de janeiro em uma decisão tomada sem pensar com cuidado e que estavam no processo de anular a união por decisão mútua devido às dificuldades da longa-distância e persoanlidades diferentes, segundo o The Korea Times. Ele ainda negou ter sido abusivo ou que Sae-ron tivesse realizado um aborto antes do casamento, chamando as acusações de completamente sem fundamento.
Divulgação
14
-
Um advogado que representa a família de Sae-ron apresentou em coletiva de imprensa documentos que supostamente provam que ela esteve em um relacionamento com Soo-hyun enquanto era menor de idade. O representante legal mostrou conversas de teor romântico que teriam sido trocadas com o ator quando a atriz tinha 16 anos de idade. Nelas, Soo-hyun teria chegado até a perguntar quando poderia dormir com ela. Já em suposta carta escrita à mão por Sae-ron, ela teria pedido desculpas por ter publicado uma foto com o ator após receber um aviso legal da antiga agência e também refletia sobre o relacionamento, diziam que ele havia sido seu primeiro amor e que haviam passado de cinco a seis anos juntos. A família também alega que a famosa assinou o contrato exclusivo com a Gold Medalist após recomendação de Soo-hyun e que supostamente sofreu pressão psicológica após o escândalo de direção embriagada que teve como consequência o fim do contrato.
Divulgação
15
-
No dia 31 de março, Kim Soo-hyun finalmente veio a público e realizou uma coletiva de imprensa para negar todas as acusações feitas por Hoverlab e a família de Sae-ron. O The Korea Times noticia que ele frisou ter se relacionado com a atriz apenas após ela ter se tornado adulta e que o namoro teria durado cerca de um ano. O astro chorou ao longo do evento, afirmou que os documentos apresentados pela família da atriz indicando que a relação teria acontecido enquanto Sae-ron era menor de idade eram falso testemunho e provas fabricadas e disse: Eu aceito a responsabilidade pelo que fiz e aceitarei qualquer crítica por isso. Mas não posso assumir a responsabilidade por algo que não fiz. Para as pessoas que ainda acreditam em mim, quero deixar as coisas claras. O ator também declarou: Até onde eu sei, ela estava namorando outra pessoa na época. Dadas as circunstâncias, eu era muito cauteloso em contatá-la... A família dela está me acusando de levá-la à morte só porque eu era seu ex-namorado. Eles estão me pressionando a confessar algo que eu não fiz.
Divulgação
16
-
O Tribunal Distrital Central de Seul teria aceitado a ação movida por Kim Soo-hyun contra a família de Sae-ron e o Hoverlab. O valor do caso, segundo o The Kroea Times, excede dois milhões e 350 mil reais. Em queixa separada, ainda teria pedido o valor de valor de 54 milhões e 400 mil reais em danos. Na coletiva de imprensa, o advogado de Soo-hyun disse que queixas criminais haviam sido prestadas por difamação. Para completar, o ator moveu um processo contra Kim Se-ui, do Hoverlab, por perseguição.
Divulgação
17
-
Os representantes legais de Kim-Soohyun divulgaram um pronunciamento detalhado refutando várias alegações específicas feitas pela família de Sae-ron, segundo o The Korea Times. Eles começam negando que a foto do ator e da atriz juntos com roupa de ski tenha sido tirada entre 2015 e 2016, dizendo que foi registrada em 2020 durante uma viagem com funcionários da agência. Já o clique do astro beijando a famosa seria de 2019, quando ambos já eram adultos. Sobre a imagem de Soo-hyun lavando louça na casa de Sae-ron, a empresa diz que ela se mudou ao apartamento em 2020. Eles negam que seja o astro no registro em um homem aparece de jaqueta vermelha ao lado da atri, dizendo que ele nunca visitou a casa da famosa em Ilsan. Em relação á acusação de ter bebido álcool com Sae-ron enquanto ela era menor, reconheceram que a imagem foi tirada em junho de 2018, mas informaram que os dois não eram namorados na época. Já sobre as supostas mensagens trocadas em 2016, disseram ter siso fabricadas: Kim não enviou essas mensagens em 2016. O remetente é um terceiro ou as mensagens foram fabricadas. Pedimos à família que envie imediatamente os dados originais aos investigadores. Concluindo, alegam que os dois começaram a namorar no verão de 2019, que seria o equivalente ao inverno no Brasil. deste modo, não estariam juntos ainda nas mensagens de 2018.
Divulgação
18