-
Divulgação-TV Globo Nascido em 22 de março de 1976, Vladimir Brichta vive um momento especial em sua carreira, com papéis versáteis tanto na televisão quanto no cinema. O ator começou no teatro e fez sua estreia nas telinhas na novela Porto dos Milagres, em 2001. Que tal relembrar sua trajetória de sucesso até aqui?
-
Divulgação-TV Globo Seu primeiro papel de destaque foi como Nélio em Coração de Estudante, em 2002. Foi durante as gravações que ele conheceu a esposa Adriana Esteves, que interpretava Amelinha. Os dois personagens viviam um romance cheia de idas e vindas na novela.
-
Divulgação-TV Globo Mas eles só começaram a namorar quando contracenaram novamente no ano seguinte, na novela Kubanacan, quando o ator interpretou o atrapalhado Enrico Puentes.
-
Divulgação-TV Globo Também em 2003, Vladimir esteve no elenco de Sexo Frágil, humorístico da Globo em que ele contracenou com os amigos de longa data Wagner Moura e Lázaro Ramos, além de Lúcio Mauro Filho e Bruno Garcia.
-
Divulgação-TV Globo Outra série que contou com o ator como um dos protagonistas foi Separação?!, que teve uma temporada em 2010. Escrita pela dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, de Os Normais, a série acompanhava o personagem de Vladimir, Agnaldo, e Kárin, vivida por Débora Bloch, um casal que resolve se separar após anos brigando, mas não consegue largar a vida a dois.
-
Divulgação-TV Globo Mas como esquecer as trapalhadas de Armane, o grande amor de Fátima, personagem de Fernanda Torres em Tapas & Beijos? A série ficou no ar de 2011 a 2015, e não faltaram cenas hilárias desse casal!
-
Divulgação-TV Globo Apesar de ter a maioria de seus papéis na comédia, Vladimir já provou que se dá bem também em personagens dramáticos, como o Beto de A Coleção Invisível, filme lançado em 2012 que acompanha um dono de uma loja de antiguidades em crise financeira que vai em busca de uma coleção rara de gravuras.
-
Divulgação-TV Globo Ele ainda se arriscou na ficção científica Um Homem Só, que contava a história de um homem que queria se clonar.
-
Divulgação-TV Globo Em Real Beleza, do diretor Jorge Furtado, ele contracenou mais uma vez com Adriana Esteves ao viver um fotógrafo decadente que procura uma nova modelo para relançar sua carreira.
-
Divulgação-TV Globo Na premiada minissérie Justiça, de 2016, ele participou da quarta história, e vivia Celso, o companheiro de cela do personagem de Cauã Reymond.
-
Divulgação-TV Globo No mesmo ano, ele estreou como protagonista de novelas ao viver o roqueiro Gui Santiago em Rock Story. Na exibição do último capítulo, em entrevista ao jornal Extra, o ator disse que o personagem ficará marcado na carreira: - A presença da música nessa novela, que na minha vida é algo muito presente, me deixou feliz. Além da sensação rara de conseguir, num trabalho com tanta gente envolvida, um sentimento de trupe. Gui está no hall dos meus personagens preferidos.
-
Divulgação-TV Globo Mas foi no filme Bingo - O Rei das Manhãs que Vladimir chegou ao auge, arrancando elogios de público e crítica ao interpretar a história de Arlindo Barreto, um dos atores que viveu o palhaço Bozo nos anos 80.
-
Divulgação-TV Globo Ainda em 2017, Vladimir protagonizou a série Cidade Proibida, que misturava comédia e um clima noir para contar as aventuras do detetive Zózimo Barbosa.
-
Divulgação-TV Globo Em 2018, ele viveu o vilão da novela das nove, Segundo Sol. Na trama, ele interpretou Remy Falcão e fez várias maldades, chegando até a fingir uma morte. Depois de alguns capítulos, realizou um retorno triunfal.
-
Divulgação-TV Globo Entre 2019 e 2021, com algumas pausas por conta da pandemia da Covid-19, ele esteve no ar como o Davi de Amor de Mãe. Na trama global ele vivia um ambientalista que colocava os cuidados com o meio ambiente acima de tudo, inclusive de sua segurança e de sua família.
-
Divulgação-TV Globo Já em 2022, Vladimir viveu Lucas Marino, o Neném, na novela das sete Quanto Mais Vida, Melhor!. A trama contou a história de quatro pessoas que sofreram um acidente de avião e recebem uma segunda chance da Morte sob a condição de consertarem suas vidas. Neném é um jogador de futebol aposentado que mora em um casarão caótico com a mãe, as duas ex-mulheres e as filhas que teve com cada uma: Martina, que sonha em se tornar jogadora; e Bianca, que tem uma grave doença, o que faz com que o personagem de Brichta se enfie em várias confusões para pagar o tratamento. E detalhe: é a primeira vez que ele contracena ao lado de sua filha Agnes Brichta, fruto do relacionamento com Adriana Esteves. Legal, né?!
-
Divulgação-TV Globo Em 2024 ele voltou para as novelas e viveu um vilão em Renascer. Vladimir Brichta foi o coronel Egídio na segunda fase - e fez sucesso por sua interpretação.