-
Divulgação Os contos de fadas marcaram a infância de muitas pessoas. Cada princesa com seu ensinamento e história única, ainda hoje faz o coração do público bater mais forte. Não é por acaso que a Disney tem apostado cada vez mais em recriar esses enredos em live-action. Por isso, o ESTRELANDO trouxe as atrizes que viveram essa personagens marcantes na vida real. Começando pelo mais recente lançamento: A Branca de Neve, inspirado no conto de fadas dos Irmãos Grimm, animação lançada em 1937. Você sabia que esse foi o primeiro longa-metragem animado da Disney? Pois é! O enredo da encantadora princesa perseguida por sua madrasta, que acaba sendo envenenada com uma maça enfeitiçada, estreou em live-action no dia 21 de março de 2025. Rachel Zegler vive a Branca de Neve, enquanto Gal Gadot ganhou o papel de Rainha Má. A seguir, veja as outras atrizes que viveram princesas nos filmes live-action da Disney!
-
Divulgação A Pequena Sereia, criado por Hans Christian Andersen em 1837, narra a história de Ariel, uma jovem princesa de Atlântida que se sente deslocada no mundo subaquático e almeja conhecer a vida entre os humanos. A narrativa foi transformada em uma animação lançada nos cinemas em 1989 e, posteriormente, ganhou uma adaptação em live-action em 2023, com a atriz, cantora e compositora Halle Bailey, nascida em 27 de março de 2000, interpretando a protagonista.
-
Divulgação Sentimentos são... A Bela e a Fera certamente é um dos mais emblemáticos contos de fadas da Disney. Todo mundo se lembra da jovem pura e destemida que se apaixona por um fera de quem todos têm medo. Esse conto foi escrito pela autora francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e publicado em meados do século 18. Posteriormente, ele foi adaptado para animação em 1991, marcando a infância de muitas pessoas. Anos depois, em 2017, a história ganhou Emma Watson como a protagonista Bela na versão live-action.
-
Divulgação O icônico sapatinho de cristal perdido nas 12 badaladas do relógio... A história de Ella, mais conhecida como Cinderela, foi criada pelo escritor francês Charles Perrault e publicada em 1697. Na narrativa, Cinderela enfrenta uma rotina difícil após a morte de seu pai, sendo constantemente maltratada por sua madrasta e suas meias-irmãs. Apesar das adversidades, ela mantém sua bondade e esperança, acreditando em um futuro melhor. Sua sorte muda quando surge uma fada madrinha, que lhe concede a oportunidade de ir ao grande baile real, experiência que, no entanto, só durará até a meia-noite. Em 1950, a Disney trouxe sua primeira adaptação da obra, lançando a clássica animação que leva o nome da protagonista. Já a versão mais recente estreou em 2015, trazendo Lily James no papel principal.
-
Divulgação Baseado no antigo balada folclore A Balada de Hua Mulan, datada do século 6, e na animação lançada em 1998, o live-action de Mulan chegou aos cinemas em 2020. O filme gerou polêmica entre o público devido a diversas mudanças que o afastaram da versão animada. Entre as principais alterações, destaca-se a ausência de Mushu, retirada feita como forma de respeito à cultura chinesa. Além disso, a história incorporou novos elementos místicos e concedeu poderes especiais à protagonista, interpretada por Liu Yifei.
-
Divulgação O live-action de Aladdin, lançado em 2019, é uma adaptação do conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, escrito por Hanna Diyab e incluído na famosa coletânea As Mil e Uma Noites. Assim como na animação de 1992, a trama acompanha Aladdin, um jovem de origem humilde que encontra a chance de conquistar a princesa Jasmine, por quem se apaixonou, ao descobrir uma lâmpada mágica que abriga um poderoso gênio capaz de realizar desejos. A versão live-action dá um protagonismo maior a Jasmine, interpretada por Naomi Scott. Além disso, ao contrário da animação, é a princesa quem assume o trono de seu pai no desfecho da história. Girl Power!
-
Divulgação A história da princesa Aurora foi escrita por Charles Perrault em 1634. Séculos depois, em 1959, a Disney adaptou o conto para a animação A Bela Adormecida. Já em 2014, Elle Fanning interpretou a versão live-action da personagem no filme Malévola.