-
Divulgação Os palhaços são figuras incríveis que fazem todos rirem. E, na dramaturgia, eles também são responsáveis por personagens inesquecíveis. Selton Mello, por exemplo, fez o maior sucesso com seu personagem no filme O Palhaço. Vivendo no picadeiro desde criança, o palhaço não se encontra na profissão e faz com que toda a trama do longa gire em torno de suas descobertas. No Dia do Circo, comemorado em 27 de março, confira outros atores que já fizeram papel de palhaço, literalmente!
-
Divulgação-TV Globo Em Joia Rara foram Mundo, Gaia e Toni, vividos por Domingo Montagner, Ana Cecilia Costa e Thiago Lacerda, que tiveram que maquiar o rosto e virar palhaços, tudo para conseguir fugir da polícia.
-
Montagem-Divulgação E o saudoso Domingos ainda era um palhaço da vida real e começou a sua
carreira desta forma. Ele fez um curso na
Circo Escola Picadeiro, o que fez com que ele se apaixonasse pelo trabalho e começasse a formar grupos de palhaços e participar de eventos, novelas, filmes e séries caracterizado como o personagem.
-
Divulgação Já em Escrito nas Estrelas, Dalva, interpretada por Pia Manfroni, e Seu Manuel, que era Eduardo Mancini, fizeram uma pontinha como palhaços durante trabalho voluntário em um hospital. A dupla fez grande sucesso durante as cenas.
-
Divulgação Até mesmo a mal-humorada Vilma, interpretada por Bia Montez em Malhação, já passou por esta incrível experiência. Ao inventar uma colônia de férias no GigaVilma, ela teve a ajuda de Download, papel de Wagner Santisteban, para animar os alunos.
-
Divulgação Anderson Di Rizzi é outro ator que deu vida a um palhaço memorável. Quem não se lembra do querido Carlito, de Amor à Vida, que morria de amores por Valdirene? No fim da novela ele investiu na profissão de cantor. Mas por ser sempre chamado de palhaço por sua grande paixão, em certa altura do folhetim ele até tentou fazer os outros rirem em um circo.
-
Divulgação O ator Marcos Frota já interpretou galãs em diversas novelas e ainda fez grandes papéis como o cego Jatobá de América e o surdo Tomás em O Sexo dos Anjos. Mesmo transmitindo tantas emoções com os seus personagens, Marcos ainda consegue arrancar boas risadas com o seu próprio circo, o Unicirco Marcos Frota! Incrível, não é mesmo?
-
Divulgação A atriz Alinne Moares apareceu toda contente ao interpretar uma palhacinha em Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood. A atriz interpretou a vilã Tigrana no longa lançado em 2017.
-
Divulgação Junno Andrade, namorado de Xuxa, também já usou o famoso nariz vermelho, mas para colaborar com uma ONG. Ao postar uma foto caracterizado, ele escreveu: Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político, Charles Chaplin. Mais uma agradável experiência ao lado do mestre Vieira #doeumsorriso
-
Divulgação Charles Chaplin fez rir em muitas ocasiões, mas foi em Luzes da Ribalta que ele viveu um palhaço de verdade que, após passar por uma grande crise, consegue se recompor.
-
Divulgação Mas nem sempre os palhaços são amigáveis. Eterno rival do Batman, o Coringa já ganhou interpretação de uma porção de artistas. Mas foi Heath Ledger que fez com que o personagem ficasse ainda mais incrível. Sua entrega ao papel foi tanta que o vilão de fato causou medo durante algumas cenas do filme.
-
Divulgação Jared Leto também deu vida ao Coringa no filme Esquadrão Suicida, em 2016. Os críticos não gostaram muito do ator no papel, e chegou até a ser dito que por conta dos comentários negativos, o músico pararia de atuar. É, pelo jeito fazer papel de palhaço não é uma tarefa tão fácil assim!
-
Divulgação Em 2019, Joaquin Phoenix interpretou o Coringa no filme de mesmo nome, que contava uma história de origem do personagem da DC. Sua atuação, inclusive, foi tão elogiada que o ator ganhou até mesmo um Oscar de melhor ator pelo papel!
-
Divulgação Agora, se quisermos falar mesmo de palhaços nada amigáveis, um bom exemplo é Pennywise, do filme It: A Coisa. O personagem da história de Stephen King foi interpretado nos cinemas por Bill Skarsgård, que disse torcer para que as pessoas morressem de medo quando assistissem ao filme. Eita!