-
Joana Sanz e Daniel Alves se acostumaram a ver seus nomes em alta, principalmente em 2022, quando o jogador brasileiro foi acusado de estupro. Em 2025, com apenas a modelo espanhola mantendo as redes sociais ativas, está mais difícil acompanhar a vida do casal. Por isso, o ESTRELANDO separou aqui algumas informações sobre Sanz e o casal:
1
-
O relacionamento de Sanz e Daniel virou foco de debate desde que o jogador foi acusado de estupro, em um caso que teria acontecido em dezembro de 2022 em Barcelona, na Espanha. Na última atualização do tribunal espanhol, o craque teve a condenação anulada e foi absolvido. No entanto, a vítima recorreu da decisão e o caso segue sendo analisado.
2
-
Casados desde 2016, Joana e Daniel moram juntos na Espanha, país natal da modelo. A cerimônia aconteceu de forma discreta e secreta, em Paris.
3
-
Em março de 2025, Joana anunciou que estava grávida do primeiro filho, sem citar o nome de Daniel na publicação. Segundo a modelo, ela passou por um longo período tentando gestar e enfrentou algumas dificuldades no caminho: Eu nunca tive um instinto maternal, aquele desejo de ter filhos ou gostar de carregar o bebê de alguém. Conforme os anos foram passando, meu grupo de amigas começou a ter bebês e as redes sociais ficaram cheias de nascimentos (acho que é só a idade, é isso). [...] O que eu vim dizer é que uma mulher saudável de 27 anos encontra duas FIV, três perdidas e uma operação de trompas somado ao surgimento de endometriose. Fiz testes de todos os tipos ao longo dos anos, com embriões divinos e sem encontrar o porquê de nada. Frustração e por que todas engravidam como por magia me atormentava. Estou acostumada a que com esforço, trabalho duro e perseverança consiga o que me propuser, mas isto não funciona assim, querida. Para cúmulo, tive que engolir a ditosa pergunta de para quando o bebê? Uma e outra vez com tanta dor no peito.
4
-
Outro fato sobre a modelo é que ela perdeu a mãe e não tem parentes próximos. Essa realidade ela descreve bem na publicação sobre a gravidez: Perdi minha mãe há dois anos, não tenho pais nem irmãos, a sensação de orfandade e vazio me acompanhou até o dia que ouvi o coração do meu bebê pela primeira vez. Meu último embrião congelado, minha última esperança de ter essa razão para ser forte na vida. Aqui está ela, saudável e crescendo. E eu sei que foi minha mãe que me enviou para que eu nunca mais me sinta sozinha, para que eu faça a vida ganhar e tenha esse arco-íris cheio de amor depois de tanta tempestade. Ainda não acredito e acordo de madrugada com medo de ver os lençóis cheios de sangue ou fecho os olhos nas ecografias até ouvir que está tudo perfeito. Tudo vem, não desista.
5
-
Atualmente, Joana e Daniel sem juntos, mas quando a polêmica envolvendo a acusação de estupro veio a tona e, em sua defesa, Daniel assumiu ter tido relações sexuais com a jovem que o acusava, o casamento dos dois foi estremecido.
6
-
Depois de afirmar que ficaria ao lado do marido, Joana voltou atrás e escreveu uma carta a mão e publicou nas redes sociais. O texto dizia: Esses foram meses horríveis, não os mais difíceis da minha vida, porque enfrentei muitas tempestades, mas muito sombrios e dolorosos. Escolhi como meu parceiro de vida uma pessoa que, aos meus olhos, era perfeita. Ele sempre esteve lá quando eu mais precisei, sempre me apoiou em tudo, sempre me encorajou a crescer, sempre amoroso, atencioso... É tão difícil para mim aceitar que essa pessoa pudesse me quebrar em mil pedaços. Em outro trecho, ela escreve: Vai levar anos para apagar da memória o jeito como ela me olhava, aquele jeito de dizer, como se eu fosse a coisa mais incrível do mundo, e p***a, sim, eu sou incrível. [...] Tão humana que, apesar do mal que ela me causou, eu ainda estou aqui ao seu lado. Eu sou e continuarei sendo, mas de uma forma diferente. Eu o amo e sempre o amarei. Quem diz que o amor é algo que se esquece ou está se iludindo ou não amou ninguém de verdade. Mas eu me amo, me respeito e me valorizo muito.
7
-
Vale lembrar que Daniel Alves passou 14 meses preso preventivamente, antes do primeiro julgamento que o condenou a quatro anos e seis meses. Mas, quando entrou com recurso, ele também conseguiu responder em liberdade. Pelo menos até ter a condenação cancelada e ser absolvido. Alves e Joana teriam retomado o relacionamento pouco depois dele deixar a prisão.
8