-
Tem dias que a nostalgia bate forte, não é mesmo? Quem cresceu sendo super fã de Xuxa Meneghel provavelmente já sonhou em se tornar uma Paquita - ou Paquito. As icônicas assistentes de palco da Rainha dos Baixinhos podiam ser vistas no Xou da Xuxa, que foi ao ar entre os anos de 1986 e 1992. Que tal a gente relembrar alguns dos nomes e saber como estão hoje? A começar por Juliana Baroni, a Catuxa Jujuba, que estava longe da televisão desde 2012, quando trabalhou em Balacobaco, da Record, mas a atriz nascida em 17 de abril de 1978 voltou na versão brasileira Cúmplices de um Resgate, do SBT, em 2015.
Montagem-Divulgação-AgNews
1
-
Andréa Maria da Silva Faria Antunes, mais conhecida pelo nome artístico de Andréa Sorvetão, foi uma das Paquitas mais famosas e ficou no Xou da Xuxa entre os anos de 1986 e 1990. Em 1996 ela ainda foi repórter no Xuxa Park. A famosa seguiu carreira na televisão, tendo ganhado seu próprio programa, o Clube da Sorvetão em 2003. Andréa também participou dos realities A Fazenda 7 e Power Couple Brasil.
Montagem-Divulgação
2
-
Quem se lembra de Miuxa? A ex-paquita do Xou da Xuxa fez parte da segunda geração das paquitas e atualmente está bem diferente e com o corpão em dia. Cátia Paganote, seu nome verdadeiro, seguiu na mídia e esteve na décima edição de A Fazenda e em A Grande Conquista, ambos realities da Record TV.
Divulgação-TV Globo
3
-
Graziella Schmitt também já foi uma paquita, na época conhecida como Grazi Modelão, e conquistou seu lugar na TV brasileira e estrangeira. Seu trabalho mais recente foi na novela Reis, da Record TV, na pele de Naava.
Divulgação-TV Globo
4
-
Andrea Veiga foi a primeira paquita de Xuxa, quando a apresentadora ainda estava na TV Manchete e, apesar de ser jornalista por formação, ela optou por seguir a carreira de atriz. Em 2015, ela estrelou o musical Constellation e falou, conforme mostrou o jornal Extra, sobre seu relacionamento com a rainha dos baixinhos: - É como um sobrenome, fica para sempre. Sou a Andrea Veiga, ex-paquita. Ela também esteve em Reis, como Golda.
5
-
Acredite se quiser, mas essa loirinha de cabelos cacheados na foto da esquerda é Bárbara Borges. Depois de ser assistente de palco, a atriz viveu a vilã Thaíssa em Malhação, transmitida entre 2002 e 2003 pela Globo, e foi para a Record em 2009, onde continuou sua carreira artística. Em 2022, ela participou de A Fazenda e saiu campeã do reality.
Divulgação-TV Globo
6
-
Xiquita Bibi, é você? Sim, a pequena paquita ganhou destaque com o nome de Bianca Rinaldi e continuou atuando depois de sair do Xuxa Park. Ela trabalhou na Record por anos, retornou à Globo na novela Em Família e fez parte de Malhação: Vidas Brasileiras. Bianca é mãe das gêmeas Beatriz e Sofia.
Montagem-Divulgação-AgNews
7
-
Letícia Spiller foi por muito tempo uma paquita da Xuxa, como a famosa Pituxa Pastel. Após deixar o posto de assistente de palco, a atriz interpretou vários papéis consagrados, como a Babalu na novela Quatro por Quatro, em 1994, e Diana na trama Sabor da Paixão, em 2002, ambas da Globo. Atualmente, ela segue sua carreira de sucesso no Plim Plim.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8
-
Parte das últimas gerações de Paquitas, Monique Alfradique era a Chaveirinho. Já crescida, ela trabalhou em diversas novelas da Globo e até participou do quadro Dança dos Famosos, do Faustão.
Montagem-Divulgação-TV Globo
9
-
E não foram só as loiras que integraram o time de paquitas da Xuxa. Os homens também já foram assistentes de palco da apresentadora! Quem não se lembra da pinta de surfista do paquito Claudinho? Pois é, Cláudio Heinrich cresceu, mas não perdeu esse estilinho. Depois de trabalhar em Pecado Mortal, da Record, o galã tem aproveitado seu tempo para surfar e praticar suas lutas preferidas. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, o galã é agora professor de jiu jitsu.
10
-
Ao contrário da maioria, Alexandre Canhoni, o eterno Xandi, optou por não seguir carreira como ator e se tornou um missionário evangélico.
Montagem-Divulgação
11
-
Marcello Faustini também investiu na carreira de ator após deixar o programa e realizou o espetáculo Tributo a Elvis pelo Brasil. Atualmente, ele segue a carreira de cantor.
12