-
Paolla Oliveira já está se despedindo do papel de Heleninha Roitman, já que o remake de Vale Tudo exibe o último capítulo na telinha da TV Globo no dia 17 de outubro, às 21h. Além de colecionar papéis memoráveis na teledramaturgia, viver um romance com Diogo Nogueira, ser uma grande presença no Carnaval e ter ocupado o posto de Rainha de Bateria da Grande Rio por anos, a atriz nascida dia 14 de abril de 1982 também já deu muito o que falar e foi centro de polêmicas ao longo de sua carreira. A seguir, relembre algumas delas!
Divulgação-TV Globo
1
-
O trabalho na segunda versão de Vale Tudo acabou rendendo algumas críticas. Paolla Oliveira recebeu uma nota zero de uma jornalista do jornal O Globo pela atuação como Heleninha Roitman e foi às redes sociais rebater os comentários negativos que estava recebendo pela performance na trama: A gente se entrega muito, se entrega mesmo! Mergulha fundo, estuda e se desafia. E ainda assim não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria, sabe? Faz parte! Sigo daqui acreditando nessa Heleninha. Acho que essa é uma das maturidades que um ator precisa ter hoje em dia! É acreditar, traçar um caminho, acreditar, se aprofundar naquilo, é pegar um caminho e não se desviar. E eu sigo daqui acreditando nessa mulher quebrada, intensa e confusa! Que isso não te defina! Porque o que importa é o que você faz com isso. É o que você faz com isso, o que você se torna depois e a partir disso!
Divulgação-TV Globo
2
-
O anúncio de que Virginia Fonseca se tornou a nova Rainha de Bateria da Grande Rio após Paolla Oliveira decidir deixar o posto se tornou um dos assuntos mais comentados de 2025. Em entrevista ao Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, a artista comentou sobre a decisão da escola de samba e uma de suas declarações deu o que falar: - A Grande Rio tem 30 e poucos anos de história escolhendo e tomando as decisões. Acho que não cabe a gente agora questionar ou apontar, eles sabem o que estão fazendo. Vou estar lá, vou passar a faixa para ela, não conheço Virginia, sempre foi muito simpática comigo no mínimo de troca. Somos mulheres muito diferentes, isso é um fato. Temos valores diferentes, pensamentos diferentes, começou ela. E continuou: - Apesar de que eu não conheço Virginia, não tive nenhum contato com a Virginia, só conheço a pessoa pública dela. Então as pessoas públicas são bastante diferentes. E posto isso, não acho que nenhuma opinião que eu vá dar falha no sentido de que vai ser só para criar um Fla x Flu entre rivalidades femininas. Pra quê? Eu acho que ela tem que brilhar. O que eu desejo para ela, e seria para qualquer outra pessoa que assuma esse posto, que ela tenha amor, responsabilidade, dedicação com a comunidade como um todo, para além disso, com as mulheres. A atriz já deixou claro que a nova rainha é Virginia e participou da cerimônia de coroação da apresentadora do Sabadou, do SBT, onde passou para ela a faixa do posto de realeza. No evento, conversou com o Portal Leo Lias e deu um conselho à sucessora: - É sobre sensação, é sobre você deixar ser tomada por essa energia. Então não tem muito, cada um faz o seu Carnaval, cada um dança do jeito que dá, que consegue, aprimora… Cada um faz o seu próprio Carnaval.
AgNews
3
-
Lá em 2014, Paolla Oliveira fez uma publicação nas redes sociais como uma forma de pedir o fim da violência contra a mulher, mas a forma escolhida de levantar a causa chamou atenção. Para pedir paz, a atriz publicou uma foto em que surgia com apenas uma unha de cada mão pintada com esmalte branco. Na legenda, escreveu: Pintei uma unha de branco por que as mulheres pedem paz! Chega de violência! #euligo180 #disquedenuncia.
4
-
No Carnaval de 2018, Paolla postou um clique no qual surgia vestida como indígena. A escolha não agradou à comunidade, que afirmou que usar trajes indígenas não é fantasia e pediram respeito pela cultura dos povos nativos brasileiros, o que reacendeu diversos debates. Na época circulava na web a hashtag: índio não é fantasia.
5
-
Paolla Oliveira viveu um relacionamento com Joaquim Lopes que gerou a maior polêmica na época devido a uma série de boatos. O que aconteceu é que Thais Fersoza começou a namorar o ator em 2004 e eles se casaram em 2009, mas a união acabou chegando ao fim pouco tempo depois deles subirem ao altar e a separação foi anunciada quando voltaram da lua de mel. Cinco meses depois, o artista assumiu o romance com Paolla, que durou de 2009 até 2015. Surgiram especulações de que Joaquim teria traído a antiga companheira com a atriz, com quem atuou em Uma Professora Muito Maluquinha. Na época, Paolla foi acusada de supostamente ter sido pivô da separação, o que gerou a maior polêmica - e eles nunca falaram abertamente sobre isso. Atualmente, Thaís é casada desde 2014 com Michel Teló, com quem tem dois filhos. Já Paolla namora Diogo Nogueira desde 2021.
AgNews
6
-
Em 2017, Paolla Oliveira ganhou o troféu de Melhor Atriz no Melhores do Ano do Domingão do Faustão. A categoria também era disputada por Juliana Paes, com quem contracenou em A Força do Querer. Em conversa com o ESTRELANDO, comentou sobre a suposta rivalidade entre elas: Sinceramente não pensei nisso. Eu fui indicada pelos funcionários da minha empresa e a votação foi aberta ao público. Aí ficam se preocupando com coisas menores, se sou zebra, se sou favorita. Eu não tenho isso, do fundo meu coração. Ao perder o prêmio, Juliana fez um desabafo no Instagram para falar sobre como ficou chateada: Ontem foi lindo e não foi fácil!!!! Foi minha primeira vez no Melhores do Ano do Faustão e estava super ansiosa e esperançosa! Saí de casa com aquele clima vai que é tua e quando o prêmio não veio, doeu mesmo!!! Paolla não ficou calada e deixou um comentário para a colega de elenco: Amamos você e a Bibi Perigosa. Sem vocês não teria Jeiza e A Força do Nosso Querer seria menos brilhante. Prêmio é legal sim, mas você tem toda a razão, tudo é pouco diante do amor que temos uns pelos outros e da força que criamos juntos nesse trabalho tão especial. Diante disso, é tudo nosso! Sou sua fã. Beijos. Porém, Juliana pareceu ter realmente ficado decepcionada, pois curtiu um comentário de uma internauta que criticava Paolla: Todos sabem que o prêmio é seu! Vivemos num país cheio de injustiças. Você sabe, Juliana Paes, claro que sabe! Você é uma mulher metamorfa, se transforma a cada papel, não é por acaso que sempre está aí cheia de graça, competência e beleza! Vamos combinar que Paolla se esforça muito, mas precisa de muito arroz com feijão pra te superar!
AgNews
7
-
Em 2019, voltou a ser assunto a suposta rivalidade entre Paolla Oliveira e Juliana Paes, que trabalharam juntas novamente em A Dona do Pedaço. A intérprete de Maria da Paz falou com o TV Fama sobre os boatos de não se dar bem com a colega de elenco nos bastidores da novela. Na época, havia especulações de que elas não dividiam o camarim, segundo informações do jornal Extra. - É uma fofoca danada isso, vi outro dia. É impressionante como um sucesso avassalador abre brecha para fofoca. Acho divertido por um certo lado. Quando não há sucesso, não há fofoca, e quando há, é sinônimo de um sucesso estrondoso, declarou ao programa da Rede TV. E ainda disse: - A gente está muito feliz nos bastidores, fazendo festinhas, eu encabeço o pedido de doações. A gente organiza desde o DJ até o grupo de pagode, a decoração da festinha. A gente não podia estar mais feliz. Deixa que digam, que falem, a gente está muito feliz, garante.
Divulgação-TV Globo
8