-
Débora Bloch nasceu em Belo Horizonte no dia 29 de maio de 1963. Ela é filha do também ator Jonas Bloch, que é sobrinho-neto de Adolpho Bloch, o fundador da rede Manchete. Ela cresceu no teatro e fez sua estreia na televisão em 1981, quando interpretou Lívia na novela Jogo da Vida. Em 2025, conquistou o público no papel da vilã Odete Roitman, do remake de Vale Tudo, novela das nove da TV Globo, que exibe o último capítulo nesta sexta-feira, dia 17. A seguir, confira algumas curiosidades de Débora e momentos dela com a família!
Divulgação-TV Globo
1
-
Olha só como era Débora quando criança! O clique foi compartilhado pela atriz em seu perfil nas redes sociais e os seguidores ficaram encantados com o registro.
2
-
Vai mais um clique nostálgico? Dá só uma olhadinha nesta foto de Débora na cozinha de sua antiga casa ao lado no pai, Jonas Bloch. Na legenda da publicação, a atriz escreveu: A filha servindo arroz e feijão pro pai… quando eu ainda morava com ele.
3
-
Débora é mãe de dois filhos, frutos do antigo casamento com o chef e empresário francês Olivier Anquier. A primogênita é Júlia Bloch Anquier, nascida em 1993, e o caçula é Hugo Bloch Anquier, nascido em 1997. Atualmente, a atriz é casada com o produtor português João Nuno Martins, marido de Debora Bloch desde 2019.
4
-
Mamãe coruja, a atriz compartilha cliques dos herdeiros nas redes sociais. Quando abriu um álbum de fotos com diversos registros tirados ao longo dos anos com Julia e Hugo, ela escreveu: Maior amor do mundo. Meus dois amores, estarei sempre aqui pra vocês.
5
-
Em 1992, Débora Bloch concedeu uma entrevista para o programa Curto Circuito, da TV Brasil, na qual revelou se acreditava ser difícil manter o sucesso: - Eu não sei se é o sucesso que é difícil de manter, porque eu, na verdade, não fico muito preocupada. Não penso nisso, em manter o sucesso. Eu penso em manter a qualidade do meu trablho. E manter a qualidade do trabalho é difícil. Porque você tem que estar sempre atento. Você tem que estar sempre se trabalhando, se questionando, se perguntando, descobrndo coisas novas.
Divulgação-TV Globo
6
-
Em entrevista para a revista Trip, publicada em 2016, a artista refletiu sobre o processo de envelhecimento: - Envelhecer é uma m***a porque a gente vive numa sociedade que cultua muito a juventude e não dá o devido valor à sabedoria e à experiência. Mas tem um lado bom, o tempo é um aliado do ator. Quanto mais vivência ele acumula, mais material ele tem para trabalhar.
Divulgação-TV Globo
7
-
Em 2025, falou novamente sobre o assunto, dessa vez refletindo sobre a versão atual de Débora: i>- A de 62 é mais livre, sem dúvidas. Eu acho a maturidade é uma benção. É muito mais tranquilo. Você acalma e você já tem experiência. Você já entendeu o que você conseguiu, o que você não conseguiu. É uma coisa libertadora.
Divulgação-TV Globo
8
-
Também na conversa com o programa dominical da TV Globo, a artista falou sobre sua primeira lembrança no teatro: - Bom, meu pai, Jonas Bloch é ator. Então, eu cresci no teatro, né? Eu cresci nos ensaios do meu pai, nas leituras de peças. Desde criança, eu assistia às peças que o meu pai fazia, Hamlet, Sonho de uma noite de verão.
Divulgação-TV Globo
9
-
Débora e Jonas tem uma belíssima relação de pai e filha, sempre fazendo questão de demonstrar o carinho e admiração que tem um pelo outro. Prova disso é que, em uma participação surpresa por vídeo no programa Sem Censura, exibido pela TV Brasil, a atriz emocionou com uma comovente homenagem ao ator: - O que mais eu posso falar sobre o meu pai? O meu pai é o máximo! Eu acho que tudo o que eu sou hoje, foi por influência dele. Não só a atriz que eu sou hoje, por ele ter me levado para o teatro desde pequena. Isso me influenciou totalmente na minha escolha. Ela ainda declarou: - Eu aprendi muito assistindo ao meu pai, vendo como a relação dele com o trabalho é apaixonada, como ele acredita que o trabalho dele pode ser útil e transformar as pessoas. Eu aprendi com o meu pai a ter consciência, me importar com o bem-estar coletivo, a importância da justiça social, da democracia, da liberdade. Eu acho que o ser que me tornei hoje foi por influência dele, e isso não tem preço. Te amo, pai!
10
-
Quando Débora participou do Domingão com Huck, foi a vez de Jonas prestar uma homenagem para a filha. Com lágrimas nos olhos, ele declarou: - Mesmo que eu não tivesse tido a alegria da carreira que tive, que eu fosse só o seu pai e da sua irmã, já seria o suficiente para minha vida valer a pena. E a atriz respondeu: - Meu pai é tudo. Meu pai é meu exemplo. Ele que me influenciou completamente a ser atriz. É meu amor.
Divulgação-TV Globo
11
-
Em um dos dias de gravações de Vale Tudo, a atriz foi aos estúdios Globo acompanhada do pai, Jonas Bloch, e da sobrinha. A intérprete de Odete Roitman compartilhou os cliques do momento em família e escreveu: Dessa vez foi em família. Com meu pai e minha sobrinha nos estúdios glô.
12
-
No ano de 2019, Débora conversou com o jornal Extra e abriu o jogo sobre sua relação com as redes sociais: - Gosto de postar os assuntos e as pautas que acho importantes. As pessoas são muito agressivas. Passei a notar isso porque alguns amigos começaram a me alertar para comentários nos meus posts. E eu passei a responder no mesmo tom. Mas isso não me afeta, não. Tem muito robô e muita ignorância nesses espaços. As pessoas são levianas e precisam ler mais. Têm muita opinião e pouco conhecimento. A gente está vivendo a vitória da ignorância.
Divulgação-TV Globo
13
-
Também em entrevista ao Extra falou sobre como lida com notícias sobre sua vida pessoal: - As pessoas não sabem nem da metade do que acontece na minha vida. Vejo às vezes publicado, Debora assumiu relacionamento com fulano. E aí eu digo, Não sabem nada. Mas não sou uma pessoa que fico expondo a vida pessoal. Minha vaidade está toda vinculada ao meu trabalho. Isso de ficar exibindo a vida.... Acho até meio cafona.
Divulgação-TV Globo
14