-
Divulgação No dia 31 de outubro, estreia no Prime Video a série Tremembé, que promete colocar o público dentro do presídio conhecido como prisão dos famosos. Pois é, a série promete retratar os crimes mais midiáticos do Brasil neste século, contanto a história de nomes como Suzane von Richthofen, Carolina Jatobá e Elize Matsunaga. Vale ressaltar que Tremembé é baseada nos livros Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido e Suzane: assassina e manipuladora, escritos pelo jornalista Ullisses Campbell, que também assina o roteiro da trama. Confira a seguir, mais sobre os personagens e a série:
-
Divulgação Um dos crimes mais chocantes e midiáticos do Brasil é certamente o caso Richthofen. Caso você não se lembre, Suzane, que será interpretada na série por Marina Ruy Barbosa, ordenou que o namorado, Daniel Cravinhos e o cunhado, Christian Cravinhos, matassem seus pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, com a motivação de que pudesse ficar com a herança. Nem é preciso mencionar a caracterização dos atores para viver os três criminosos, não é? Felipe Simas, dará a vida ao Daniel Cravinhos, namorado de Suzanne. Já o ator Kelner Macêdo, é Christian Cravinhos. Em entrevista ao Leo Dias para o Programa Melhor da Tarde da Band, Marina contou que a experiência de viver a criminosa foi marcante, mas não somente pelo enredo denso, mas também pela oportunidade de trabalhar com novos colegas e em um novo formato: Essas experiências de convívio, tanto com as atrizes, quanto direção, pessoas que eu nunca tinha trabalhado. Meu primeiro trabalho no streaming, após encerrar um contrato longo. Ela ainda contou que precisou deixar sentimentos de lado para interpretar Suzane: Um dos grandes desafios, assim, enquanto atriz e pessoa, de equilibrar, era deixar os meus julgamentos pessoais, as minhas opiniões, os meus sentimentos de lado. Para que eu, enquanto atriz, estivesse ali sem nenhuma dessas camadas, entendeu? Que eu estivesse ali pronta para defender aquilo que eu precisava fazer como personagem. Tarefa difícil, não é?
-
Divulgação Outro crime que deixou o Brasil inconformado foi o assassinato da menina Isabella Nardoni, que foi jogada do sexto andar do Edifício London, em São Paulo, na noite de 29 de março de 2008. O caso chocou especialmente porque condenou o pai da criança, Alexandre Nardoni, interpretado por Lucas Oradovschi e a madrasta Ana Carolina Jatobá, vivida por Bianca Comparato, pelo crime. Em entrevista ao Portal Leo Dias, Bianca contou que optou por trabalhar com a dúvida relacionada ao crime em questão, considerando que até hoje o casal nega a autoria: A gente trabalhou essa contradição, porque dos personagens [da produção], eles são os únicos que negam até hoje esse crime. Então, trabalhei essa chave do mistério: uma mulher que está escondendo alguma coisa, um segredo. [...] Escutei uma advogada que tem certeza que não foram eles, absoluta. Tem várias teorias que não foram eles. E o Ministério Público comprovou que foram eles. Então, tem fato, eles foram condenados por um crime. Como artista, trouxe essa pergunta e não essa resposta.
-
Divulgação Carol Garcia, atriz que interpretará Elize Matsunaga, condenada por esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, diretor da Yoki, em 2012, fez uma revelação surpreendente. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ela contou que para dar veracidade às cenas do crime, fez aulas com um açougueiro para aprender técnicas de esquartejamento: Ele [o açougueiro] me ensinou onde fica cada articulação, a pegar a mímica da mão, os tipos de corte, o movimento correto da faca. A Elize dominava tudo isso [...] Eu só sabia cortar bife no prato.. Carol também pontuou que devido à densidade das cenas, precisou passar por um processo de acolhimento com ela mesma: Meu namorado me ajudou nisso. Ele pedia para a gente fazer comida, escutar uma música. Quando deixava as gravações, precisei fazer um trabalho interno e dizia: Eu sou Carolina Garcia, tenho 35 anos, acabei de fazer uma cena e estou saindo. Foi um processo de acolhimento comigo mesma.
-
Divulgação Sandra Regina Gomes, conhecida como Sandrão, foi condenada por sequestro e assassinato do vizinho adolescente para aplicar um golpe financeiro na família da vítima. Ela ganhou notoriedade por se envolver em um triângulo amoroso com outras presas famosas, Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga. Quem vive a criminosa é a atriz Letícia Rodrigues.
-
Divulgação Roger Abdelmassih, será interpretado por Anselmo Vasconcelos. O ex-médico foi condenado a 278 anos por múltiplos estupros. Suas vítimas eram as clientes que procuravam tratamento em sua clínica e que ele atacava enquanto estavam sob efeito de sedativos usados durante o processo de fertilização.