Oscar: Salve Geral fica fora da disputa
09/Abr/
O sonho de o Brasil ganhar um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com Salve Geral, de Sérgio Rezende, terminou na última quarta-feira, dia 20, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood listou os longas que concorrem à uma vaga na premiação.
A produção brasileira não foi aprovada para a segunda fase da seletiva e, agora, restaram nove filmes (The White Ribbon, da Alemanha; Un Prophète, da França; El Secreto de Sus Ojos, da Argentina; Samson & Delilah, da Austrália; The World Is Big and Salvation Lurks around the Corner, da Bulgária; Ajami, de Israel; Kelin, de Casaquistão; Winter in Wartime, na Holanda; The Milk of Sorrow, do Peru). Os nomes dos finalistas serão divulgados no dia 2 de fevereiro.
Salve Geral, que tem Andréa Beltrão como protagonista, mistura ficção com fatos reais do ataque da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) realizados no primeiro semestre de 2006 em São Paulo.
-
Após 16 anos de Karatê Kid, Jaden Smith mostra encontro com Jackie Chan
-
Ana Castela celebra aniversário da mãe: Ela é tão amada, que nem as pedras do rim largam ...
-
A família vai aumentar! Paula Amorim e Breno Simões anunciam gravidez: Nosso bebê arco-ír...
-
Gracyanne Barbosa treina de short pela primeira vez após cirurgia e revela insegurança
-
Sthefany Brito celebra aniversário do marido com linda homenagem: Amor da minha vida
-
A família vai aumentar! Paula Amorim e Breno Simões anunciam gravidez: Nosso bebê arco-íris chegou
-
Neymar Jr. revela que costuma discutir assuntos polêmicos com amigos: Estão aqui para isso
-
Ana Castela celebra aniversário da mãe: Ela é tão amada, que nem as pedras do rim largam dela
-
Joe Jonas encanta a web ao dançar funk e responder fãs em português
-
Com roupa de grife, filha caçula de Rihanna chama atenção em primeira aparição pública
