X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/08/2011 às 08:37 | Atualizada em 08/05/2015 às 03:59

Richard Gere vai vender sua coleção de guitarras

Da Redação

Richard Gere é reconhecido pela sua carreira de ator, mas pouca gente sabe que ele é também um bom músico. O astro tem uma grande coleção de guitarras, que incluem marcas como C.F. Martin, Gibson e Fender e que agora serão vendidas, de acordo com informações do jornal New York Post.

Segundo a publicação, o astro de Chicago tem peças raras em seu acervo, que pertenceram a grandes nomes da música como o guitarrista de blues Albert King, o músico jamaicano de reggae Peter Tosh e o aclamado guitarrista norte-americano James D´Aquisto.

O leilão, marcado para 11 de outubro em Nova York, contará com 110 lotes, no valor aproximado de 1 milhão de dólares, cerca de um milhão e 600 mil reais.

O astro afirmou:

- Elas foram minhas amigas de verdade nos melhores e piores momentos. Jamais planejei reunir uma coleção. Simplesmente comprei as que eu gostava, as que soavam bem e tocavam bem. Algumas são muito especiais. Embora seja bem doloroso me desfazer delas, cada uma foi tocada, amada e apreciada - e voltará a ser.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda das guitarras será revertido para instituições de caridade do mundo todo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na polêmica envolvendo Luísa Sonza e Whindersson Nunes?

Obrigado! Seu voto foi enviado.