Sapatos de Judy Garland em O Mágico de Oz serão leiloados
11/Ago/
Os sapatos vermelhos usados por Judy Garland em O Mágico de Oz serão leiloados. Segundo a Reuters, o item está cotado para ser vendido por um valor entre dois milhões e três milhões de dólares, isto é, três milhões e 600 mil e cinco milhões e 400 mil reais, aproximadamente.
A casa Profiles in History será a responsável pela venda e diz que o par, um dos quatro sobreviventes desde que o filme foi feito, em 1939, foi usado por Judy Garland na cena em que Dorothy bate os calcanhares para voltar para casa no final do filme.
O leilão acontecerá no dia 16 de dezembro deste ano em Los Angeles, nos Estados Unidos, como parte um leilão de antiguidades de Hollywood.
- Esse é um dos acessórios de filme mais importante do mundo. Não existe nada mais famoso. É um dos maiores itens de cultura pop do mundo!, disse Joe Maddalena, dono da casa de leilão.
Um dos pares está em exposição no museu Smithsonian em Washington, um faz parte do acervo de um colecionador particular e o último foi roubado do museu Judy Garland em Minnesota, nos Estados Unidos.
Os sapatos estão com a escrita #7 Judy Garland e tem marcas desgastadas nos solados, o que sugere que ele foi usado quando Dorothy bate os calcanhares três vezes.
-
Xamã e Sophie Charlotte são vistos juntinhos em tarde de cinema no Rio de Janeiro
-
Discreta quanto à vida pessoal, relembre a primeira vez que Bruna Marquezine falou sobre cad...
-
Herança, cinebiografia, relatos de familiares... Relembre as polêmicas póstumas de Whitney...
-
Ben Jones, Cooter Davenport da série Os Gatões, morre aos 84 anos de idade
-
João Raul diz para Agrado que não está conseguindo conviver com seu sucesso. Veja os resum...
-
Conheça melhor o BTS, grande fenômeno do K-Pop formado por sete membros
-
A Record é a emissora nacional mais antiga ainda em atividade! Veja histórias curiosas sobre os bastidores da televisão brasileira
-
Babi Xavier, Luan Santana, Jojo Todynho... Confira algumas celebridades que fizeram ou fazem faculdade mesmo após a fama
-
Relembre os personagens mais icônicos que Tatá Werneck já interpretou nas novelas
-
Nazli elabora um plano para pedir desculpas a Omer. Veja o que vai rolar em Coração de Mãe nesta terça-feira
