Sapatos de Judy Garland em O Mágico de Oz serão leiloados
13/Mai/
Os sapatos vermelhos usados por Judy Garland em O Mágico de Oz serão leiloados. Segundo a Reuters, o item está cotado para ser vendido por um valor entre dois milhões e três milhões de dólares, isto é, três milhões e 600 mil e cinco milhões e 400 mil reais, aproximadamente.
A casa Profiles in History será a responsável pela venda e diz que o par, um dos quatro sobreviventes desde que o filme foi feito, em 1939, foi usado por Judy Garland na cena em que Dorothy bate os calcanhares para voltar para casa no final do filme.
O leilão acontecerá no dia 16 de dezembro deste ano em Los Angeles, nos Estados Unidos, como parte um leilão de antiguidades de Hollywood.
- Esse é um dos acessórios de filme mais importante do mundo. Não existe nada mais famoso. É um dos maiores itens de cultura pop do mundo!, disse Joe Maddalena, dono da casa de leilão.
Um dos pares está em exposição no museu Smithsonian em Washington, um faz parte do acervo de um colecionador particular e o último foi roubado do museu Judy Garland em Minnesota, nos Estados Unidos.
Os sapatos estão com a escrita #7 Judy Garland e tem marcas desgastadas nos solados, o que sugere que ele foi usado quando Dorothy bate os calcanhares três vezes.
-
Dupla argentina acusa Anitta e Shakira de plágio por Choka Choka
-
Veja como os personagens de The Vampire Diaries mudaram entre o primeiro e o último episódi...
-
Taecyeon, Taeyang, Sooyoung... Confira os idols de K-Pop que são comprometidos
-
Eles cresceram! Veja por onde anda o elenco de Carrossel
-
Robert Pattinson, Shakira, MC Mirella e mais famosos que descobriram traições de forma inus...
-
Tonho chega para o evento de Alika/Lúcia. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta quarta-feira
-
Com a estreia de Off Campus: Amores Improváveis, veja os livros que vão virar filmes ou séries em 2026
-
Leandro Hassum, Marcos Mion, Rodrigo Faro... Saiba quem são os atores que se tornaram apresentadores
-
Veja como os personagens de The Vampire Diaries mudaram entre o primeiro e o último episódio
-
Arminda se esconde no ferro-velho. Confira o que vai rolar nesta quarta-feira em Três Graças
