Presidente da França parabeniza envolvidos em O Artista por Oscar
03/Nov/
Nicolas Sarkozy, presidente da França, não escondeu sua alegria após a vitória de O Artista como Melhor Filme e Jean Dujardin como Melhor Ator na última edição do Oscar, realizada no domingo, dia 26.
Em entrevista à emissora RTL, o político parabenizou todos os envolvidos na produção francesa e comentou sobre a importância do reconhecimento mundial:
- É uma grande vitória para o cinema na França e para a qualidade do cinema. Porque O Artista não é somente um filme mudo, mas, também, em preto e branco. E isto pode fazer com que os jovens, que gostaram do filme, de assistirem ao Capra, Lubitsch, assistirem ao cinema italiano, todos estes filmes em preto e branco.
Claro que sobraram elogios para o protagonista do longa:
- Jean Dujardin, um ator tremendo, e ele é fantástico porque conseguimos entender seu inglês muito bem (risos). [...] O esforço que ele está fazendo é excepcional e deve reforçar em nós a ideia de defender a criação, defender os cineastas.
-
Lilia Cabral lamenta morte da atriz Silvia Poggetti aos 72 anos de idade
-
Antonio Tabet faz publicação enigmática, e fãs apontam indireta para João Vicente de Cas...
-
Vanessa revela a Peixe que comprou a casa de Juli. Veja os resumos dos capítulos de Por VocÃ...
-
Climão! Polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa divide opiniões entre famosos
-
Não deixou de se pronunciar! Confira as vezes em que Bruna Biancardi quebrou o silêncio sob...
-
Lilia Cabral lamenta morte da atriz Silvia Poggetti aos 72 anos de idade
-
Antonio Tabet faz publicação enigmática, e fãs apontam indireta para João Vicente de Castro
-
Casa da porta azul de Um Lugar Chamado Notting Hill é colocada à venda por 54 milhões de reais
-
Climão! Polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa divide opiniões entre famosos
-
Além de Pilar em Quem Ama Cuida... Conheça a carreira de Isabel Teixeira na teledramaturgia
