Presidente da França parabeniza envolvidos em O Artista por Oscar
22/Mar/
Nicolas Sarkozy, presidente da França, não escondeu sua alegria após a vitória de O Artista como Melhor Filme e Jean Dujardin como Melhor Ator na última edição do Oscar, realizada no domingo, dia 26.
Em entrevista à emissora RTL, o político parabenizou todos os envolvidos na produção francesa e comentou sobre a importância do reconhecimento mundial:
- É uma grande vitória para o cinema na França e para a qualidade do cinema. Porque O Artista não é somente um filme mudo, mas, também, em preto e branco. E isto pode fazer com que os jovens, que gostaram do filme, de assistirem ao Capra, Lubitsch, assistirem ao cinema italiano, todos estes filmes em preto e branco.
Claro que sobraram elogios para o protagonista do longa:
- Jean Dujardin, um ator tremendo, e ele é fantástico porque conseguimos entender seu inglês muito bem (risos). [...] O esforço que ele está fazendo é excepcional e deve reforçar em nós a ideia de defender a criação, defender os cineastas.
-
Ana Furtado e Boninho celebram 26 anos de casamento com declaração apaixonada: Crescemos ju...
-
Jordana é a primeira emparedada do BBB26 após dinâmica do Triângulo de Risco
-
Disputa por atenção? Relembre as vezes que Príncipe Harry foi acusado de tentar ofuscar Pr...
-
Romance no edredom, novas estratégias e muita dança! Veja o que rolou na madrugada do BBB26
-
Gerluce recebe ordem de prisão de Paulinho. Veja o resumo dos capítulos de Três Graças
-
Melhor elenco? Veja os memes do BBB26 que tomaram conta da web
-
Disputa por atenção? Relembre as vezes que Príncipe Harry foi acusado de tentar ofuscar Príncipe William
-
Gerluce recebe ordem de prisão de Paulinho. Veja o resumo dos capítulos de Três Graças
-
De Coração de Estudante a Velhos Bandidos: relembre a trajetória de sucesso de Vladimir Brichta
-
Karsu enfrenta Reha em uma tensa audiência de divórcio. Veja o resumo dos capítulos de Coração de Mãe
