X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/07/2012 às 12:00 | Atualizada em 08/05/2015 às 07:59

Marcos Mion faz transição profissional à frente do Ídolos

Juliana Cruz

Com cinco quilos a menos e alguns fios de cabelo branco, Marcos Mion dá o primeiro passo para a transição de apresentador moderno para um comunicador popular, em meio a uma puxada rotina de trabalho conciliando o seu trabalho à frente do Legendários e, agora, do Ídolos.

O apresentador, conhecido pelos trabalhos mais experimentais na TV, substituiu Rodrigo Faro no comando da quinta temporada do programa da Record e avisa: os novos jurados são exigentes.

- Os jurados [Supla, Fafá de Belém e Marco Camargos] são  os melhores de todas as temporadas. Todos com muitos anos de mercado. Rola muita sinergia e algumas brigas pelas diferenças de cada um. Mas também rola diversão, a Fafá chora demais quando vê algum exemplo de brasilidade [nos candidatos]. 

Mion conversou com o ESTRELANDO durante a última audição do programa em São Paulo, no sábado, dia 14. Antes da entrevista, ele falou com alguns dos mais de 30 mil inscritos que encararam as baixas temperaturas da capital paulistana na fila quilométrica que se estendia ao redor do Estádio do Canindé. Apesar do frio, a animação era grande.

- Tem sido uma loucura em todas as cidades. A animação das pessoas é muito grande. Todas as etapas foram muito animadas. Eu também vi muita gente boa. Mas, qual será o gênero musical que tem dominado as audições? O sertanejo, responde Mion, que mesmo não sendo um dos jurados da disputa acredita que o fundamental é cantar com alma e coração.

Antes de assumir o comando do reality, Mion já era um grande fã do formato, do processo proposto por essa forma de entretenimento, como ele explica. No entanto, ele entende que o Ídolos tem um diferencial e dá uma oportunidade para quem talento. O talento de Mion, aliás, vai ser posto à prova com as possíveis comparações com Rodrigo Faro, mas isso não o incomoda. 

- Comparações sempre vão acontecer. É uma grande responsabilidade  e honra, contou Mion que afirmou ter sido muito bem recebido pela equipe do programa.

Apresentar o Ídolos faz parte de um projeto de carreira mais amplo: tornar-se um comunicador popular.

- Tudo o que eu fiz era vanguardista. Tenho muito orgulho disso, mas acho que o Ídolos é perfeito para essa transição para ser um comunicador popular.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Para você, qual famosa deu o que falar no pré-Carnaval?

Obrigado! Seu voto foi enviado.