X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/10/2012 às 10:31 | Atualizada em 08/05/2015 às 11:30

Reino Unido bane campanha com Natalie Portman

Da Redação

Uma campanha de Natalie Portman para a Dior foi banida no Reino Unido, informa a Vogue UK. De acordo com a página, a agência reguladora de publicidades britânica, chamada Advertising Standards Authority (ASA), decidiu proibir a imagem para a máscara de cílios Dior Show New Look de ser veiculada em qualquer forma após a L´Oréal UK questionar a veracidade do clique.

A própria Dior respondeu às acusações dizendo que, originalmente, a imagem foi feita para anunciar um batom da linha de cosméticos da label e que os cílios da estrela de Hollywood foram retocados digitalmente para aumentar o tamanho e quantidade, além de repor um número de fios que estavam danificados ou faltando para criar um visual mais uniforme.

A Dior também comentou que não recebeu reclamações a respeito da campanha e que Natalie não usava cílios postiços no momento em que o clique foi feito. Apesar disso, ela também diz que não considerou que o processo de pós-produção da foto teria ido além da expectativa do consumidor a respeito do efeito que o produto poderia causar.

Em contrapartida, a ASA argumentou que apesar de a imagem não conter nenhum indicativo ou texto sobre o efeito que a máscara produz, o conjunto da publicidade indica um resultado final pode ser considerado muito maior do que o real.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Reino Unido bane campanha com Natalie Portman

Reino Unido bane campanha com Natalie Portman

18/Mai/

Uma campanha de Natalie Portman para a Dior foi banida no Reino Unido, informa a Vogue UK. De acordo com a página, a agência reguladora de publicidades britânica, chamada Advertising Standards Authority (ASA), decidiu proibir a imagem para a máscara de cílios Dior Show New Look de ser veiculada em qualquer forma após a L´Oréal UK questionar a veracidade do clique.

A própria Dior respondeu às acusações dizendo que, originalmente, a imagem foi feita para anunciar um batom da linha de cosméticos da label e que os cílios da estrela de Hollywood foram retocados digitalmente para aumentar o tamanho e quantidade, além de repor um número de fios que estavam danificados ou faltando para criar um visual mais uniforme.

A Dior também comentou que não recebeu reclamações a respeito da campanha e que Natalie não usava cílios postiços no momento em que o clique foi feito. Apesar disso, ela também diz que não considerou que o processo de pós-produção da foto teria ido além da expectativa do consumidor a respeito do efeito que o produto poderia causar.

Em contrapartida, a ASA argumentou que apesar de a imagem não conter nenhum indicativo ou texto sobre o efeito que a máscara produz, o conjunto da publicidade indica um resultado final pode ser considerado muito maior do que o real.