X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/10/2012 às 10:31 | Atualizada em 08/05/2015 às 11:30

Reino Unido bane campanha com Natalie Portman

Da Redação

Uma campanha de Natalie Portman para a Dior foi banida no Reino Unido, informa a Vogue UK. De acordo com a página, a agência reguladora de publicidades britânica, chamada Advertising Standards Authority (ASA), decidiu proibir a imagem para a máscara de cílios Dior Show New Look de ser veiculada em qualquer forma após a L´Oréal UK questionar a veracidade do clique.

A própria Dior respondeu às acusações dizendo que, originalmente, a imagem foi feita para anunciar um batom da linha de cosméticos da label e que os cílios da estrela de Hollywood foram retocados digitalmente para aumentar o tamanho e quantidade, além de repor um número de fios que estavam danificados ou faltando para criar um visual mais uniforme.

A Dior também comentou que não recebeu reclamações a respeito da campanha e que Natalie não usava cílios postiços no momento em que o clique foi feito. Apesar disso, ela também diz que não considerou que o processo de pós-produção da foto teria ido além da expectativa do consumidor a respeito do efeito que o produto poderia causar.

Em contrapartida, a ASA argumentou que apesar de a imagem não conter nenhum indicativo ou texto sobre o efeito que a máscara produz, o conjunto da publicidade indica um resultado final pode ser considerado muito maior do que o real.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual estreia da semana você está mais ansioso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Reino Unido bane campanha com Natalie Portman

Reino Unido bane campanha com Natalie Portman

19/Mai/

Uma campanha de Natalie Portman para a Dior foi banida no Reino Unido, informa a Vogue UK. De acordo com a página, a agência reguladora de publicidades britânica, chamada Advertising Standards Authority (ASA), decidiu proibir a imagem para a máscara de cílios Dior Show New Look de ser veiculada em qualquer forma após a L´Oréal UK questionar a veracidade do clique.

A própria Dior respondeu às acusações dizendo que, originalmente, a imagem foi feita para anunciar um batom da linha de cosméticos da label e que os cílios da estrela de Hollywood foram retocados digitalmente para aumentar o tamanho e quantidade, além de repor um número de fios que estavam danificados ou faltando para criar um visual mais uniforme.

A Dior também comentou que não recebeu reclamações a respeito da campanha e que Natalie não usava cílios postiços no momento em que o clique foi feito. Apesar disso, ela também diz que não considerou que o processo de pós-produção da foto teria ido além da expectativa do consumidor a respeito do efeito que o produto poderia causar.

Em contrapartida, a ASA argumentou que apesar de a imagem não conter nenhum indicativo ou texto sobre o efeito que a máscara produz, o conjunto da publicidade indica um resultado final pode ser considerado muito maior do que o real.