X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/01/2013 às 13:34 | Atualizada em 08/05/2015 às 12:58

Bordão de The Big Bang Theory inspira nome de nova espécie de abelha

Da Redação

Quem é fã de The Big Bang Theory já deu risada com Sheldon usando o seu bordão mais famosos, o Bazinga, não é? Pois ele também serviu de inspiração para a ciência.

De acordo com o Huffington Post, o biólogo brasileiro André Nemesio da Universidade Federal de Uberlândia descobriu uma nova espécie de abelha e decidiu dar o nome de Euglossa bazinga para ela. Tudo porque ela se assemelhava à Euglossa ignita, outra espécie do animal.

O termo bazinga é usado por Sheldon quando ele consegue enganar algum de seus amigos. O produtor executivo de The Big Bang Theory, Steven Molaro, comentou que se sentiu honrado com a homenagem e ainda brincou:

- Sheldon se sentiria honrado ao saber que a Euglossa bazinga foi inspirada nele. Na verdade, depois de Mothra [uma mariposa fictícia] e os grifos as abelhas são a sua terceira criatura alada favorita.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual live action é o seu favorito?

Obrigado! Seu voto foi enviado.