
Álbum surpresa de Beyoncé vira objeto de estudo em Harvard
23/Jul/
O lançamento do álbum surpresa da Beyoncé em dezembro de 2013, um sucesso que vendeu 80.000 cópias em três horas, foi tão revolucionário que o caso virou um estudo de 27 páginas na Escola de Economia de Harvard.
O projeto, co-escrito pela professora de administração de empresas, Anita Elberse, e por sua ex-aluna Stacie Smith, teve como ponto de partida, de acordo com a US Magazine, a descoberta de alguns segredos e detalhes sobre a cantora ao longo do caminho, como examinar quais foram os custos da estratégia, os obstáculos, as técnicas da mídia e as difíceis decisões que Beyoncé e sua equipe tiveram que tomar para que tudo desse certo. Afinal, foi muito complicado manter a informação em sigilo por tanto tempo.
As páginas também revelam informações sobre o making of do álbum, que detalha a mansão nos Hamptons, em Long Island, nos Estados Unidos, que a cantora - acusada de usar photoshop nas fotos de suas férias - alugou no verão de 2012 para trabalhar no que, mais tarde, se tornaria seu albúm surpresa. Produtores e compositores, incluindo The-Dream, Sia, e Hit-Boy, passaram um tempo na casa, contribuindo para o projeto secreto de Beyonce.
Os resultados do estudo serão ministrados por Elberse, em Harvard, na matéria de Marketing Estratégico em Indústrias Criativas.
Quem também já virou aula em faculdade foi Lady Gaga, lembra?
-
Ozzy Osbourne tinha planos para o seu funeral: Não quero que seja triste
-
Veja tudo o que já sabemos sobre Leonardo, filho de Odete Roitman no remake de Vale Tudo
-
Rafaella Justus se emociona após passar aniversário de 16 anos de idade na Disney
-
Ju de Paulla compartilha mensagens com Preta Gil: Você pedia, eu levava
-
Cauã Reymond curte praia e joga vôlei com a filha, Sofia
-
Durante show, Maiara e Maraisa pedem respeito ao legado de Marília Mendonça
-
Eles não decepcionam! Pets roubam a cena em nova trend com os donos
-
Cauã Reymond curte praia e joga vôlei com a filha, Sofia
-
Ju de Paulla compartilha mensagens com Preta Gil: Você pedia, eu levava
-
De luto, Carolina Dieckmmann surge passando gelo no rosto para desinchar ao som de Preta Gil