X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/10/2014 às 07:03 | Atualizada em 09/05/2015 às 11:15

Álbum surpresa de Beyoncé vira objeto de estudo em Harvard

Da Redação

O lançamento do álbum surpresa da Beyoncé em dezembro de 2013, um sucesso que vendeu 80.000 cópias em três horas, foi tão revolucionário que o caso virou um estudo de 27 páginas na Escola de Economia de Harvard.

O projeto, co-escrito pela professora de administração de empresas, Anita Elberse, e por sua ex-aluna Stacie Smith, teve como ponto de partida, de acordo com a US Magazine, a descoberta de alguns segredos e detalhes sobre a cantora ao longo do caminho, como examinar quais foram os custos da estratégia, os obstáculos, as técnicas da mídia e as difíceis decisões que Beyoncé e sua equipe tiveram que tomar para que tudo desse certo. Afinal, foi muito complicado manter a informação em sigilo por tanto tempo.

As páginas também revelam informações sobre o making of do álbum, que detalha a mansão nos Hamptons, em Long Island, nos Estados Unidos, que a cantora - acusada de usar photoshop nas fotos de suas férias - alugou no verão de 2012 para trabalhar no que, mais tarde, se tornaria seu albúm surpresa. Produtores e compositores, incluindo The-Dream, Sia, e Hit-Boy, passaram um tempo na casa, contribuindo para o projeto secreto de Beyonce.

Os resultados do estudo serão ministrados por Elberse, em Harvard, na matéria de Marketing Estratégico em Indústrias Criativas.

Quem também já virou aula em faculdade foi Lady Gaga, lembra?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com o lançamento do novo trailer de Superman, você está ansioso para a estreia do filme?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Álbum surpresa de Beyoncé vira objeto de estudo em <i>Harvard</i>

Álbum surpresa de Beyoncé vira objeto de estudo em Harvard

18/Mai/

O lançamento do álbum surpresa da Beyoncé em dezembro de 2013, um sucesso que vendeu 80.000 cópias em três horas, foi tão revolucionário que o caso virou um estudo de 27 páginas na Escola de Economia de Harvard.

O projeto, co-escrito pela professora de administração de empresas, Anita Elberse, e por sua ex-aluna Stacie Smith, teve como ponto de partida, de acordo com a US Magazine, a descoberta de alguns segredos e detalhes sobre a cantora ao longo do caminho, como examinar quais foram os custos da estratégia, os obstáculos, as técnicas da mídia e as difíceis decisões que Beyoncé e sua equipe tiveram que tomar para que tudo desse certo. Afinal, foi muito complicado manter a informação em sigilo por tanto tempo.

As páginas também revelam informações sobre o making of do álbum, que detalha a mansão nos Hamptons, em Long Island, nos Estados Unidos, que a cantora - acusada de usar photoshop nas fotos de suas férias - alugou no verão de 2012 para trabalhar no que, mais tarde, se tornaria seu albúm surpresa. Produtores e compositores, incluindo The-Dream, Sia, e Hit-Boy, passaram um tempo na casa, contribuindo para o projeto secreto de Beyonce.

Os resultados do estudo serão ministrados por Elberse, em Harvard, na matéria de Marketing Estratégico em Indústrias Criativas.

Quem também já virou aula em faculdade foi Lady Gaga, lembra?