X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/05/2015 às 09:44 | Atualizada em 03/06/2015 às 00:22

Russell Crowe lamenta a morte de John Nash, que inspirou o filme Uma Mente Brilhante

Da Redação

Russell Crowe foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme Uma Mente Brilhante, que não só marcou a sua carreira, como também contou a história notável de um matemático que aceita um trabalho secreto com criptografias.

No entanto, neste domingo, dia 24, Russell não tinha motivos para celebrar a história, já que John Nash, que inspirou o filme, morreu em um acidente de taxi com sua mulher.

O matemático, de 86 anos, e sua esposa Alicia, de 82, faleceram depois que o carro em que eles estavam perdeu o controle e bateu contra uma grade, jogando os dois para fora do veículo, conforme informa o jornal NJ, de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, onde o acidente aconteceu. Segundo a polícia, eles não estavam usando o cinto de segurança.

Chocado... Meu coração vai para John e Alicia e sua família. Uma parceria incrível. Lindas mentes, lindos corações, escreveu Russell em sua página no Twitter.

Nash ganhou o prêmio Nobel de Economia em 1994 e ficou conhecido não só pelo seu trabalho com a teoria do jogo como também pela sua luta contra a esquizofrenia. Ele e Alicia, entre indas e vindas, ficaram juntos por quase 60 anos.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acredita que Neymar Jr. vai reatar o relacionamento com Bruna Biancardi?

Obrigado! Seu voto foi enviado.