
Reese Whiterspoon faz referência à Legalmente Loira em discurso sobre feminismo
A atriz subiu ao palco do Women of the Year e falou sobre os problemas que as mulheres ainda sofrem na indústria cinematográfica
10/Nov/2015
Da Redação
Na última segunda-feira, dia 9, aconteceu em Nova York a premiação Women Of the Year organizada pela revista Glamour. Famosas como Cailtyn Jenner e Selena Gomez marcaram presença, assim como Reese Whiterspoon, que não deixou de falar sobre o sexismo na indústria cinematográfica ao subir no palco.
A atriz, que inclusive foi capa da revista na edição que falava sobre a premiação, comentou sobre a questão da idade que afeta as mulheres no mundo do cinema e ainda falou sobre produzir um filme sobre a vida da comediante Amy Schumer. Segundo informações da People, ela disse:
- Eu espero, Amy Schumer - e outras das incríveis indicadas -, que você me dê os direitos de sua cinebiografia primeiro. Embora, Amy, eu seja cinco anos mais velha do que você, eu provavelmente teria que interpretar sua mãe, alfinetou.
Além disso, falou sobre o fato de querer mais filmes com protagonistas mulheres, por isso criou a produtora Pacific Standard e ainda fez uma referência à Legalmente Loira, filme em que interpretou uma personagem feminista:
- Minha mãe, uma mulher forte do sul, disse para mim, Se você quer algo bem feito, querida, faça você mesma. (...) Como Elle Woods, eu não gosto de ser subestimada.
Logo abaixo, compare como eram e como estão os atores do elenco de Legalmente Loira!
-
Senso de humor peculiar, cláusulas de casamento polêmicas, exigências... Conheça o lado excêntrico de Tom Cruise
-
Ryan corta o cabelo de Dedé, e Fabiana se preocupa com a reação de Kami. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quinta-feira
-
Maria de Fátima pede a Marco Aurélio que transfira César para a TCA em Paris. Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em Vale Tudo
-
Enver relembra de Hatice ao ver os porta-retratos. Veja o que vai rolar em Força de Mulher nesta quinta-feira
-
De amigos para inimigos! Conheça as relações conturbadas de Diddy Combs