X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/01/2016 às 17:52 | Atualizada em 04/01/2016 às 18:02

Mãe de Cazuza fica indignada com a novela Malhação. Entenda!

Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, está chamando atenção ao criticar a novela teen da Globo

Da Redação

Montagem/Divulgação

Lucinha Araújo, mãe do inesquecível Cazuza, está horrorizada com a representação do vírus do HIV na nova temporada de Malhação, da Globo. 

Autoridade no assunto, já que seu filho contraiu a doença no final dos anos 1980, Lucinha, que hoje é presidente da Sociedade Viva Cazuza, escreveu um desabafo no Facebook da sua ONG e não poupou críticas a novela.

A cena que está causando toda essa polêmica é a do jogo de basquete, na qual o personagem Henrique, vivido por Thales Cavalcanti, machuca Luciana, interpretada por Marina Moschen, e, assim, acaba revelando que é soro positivo com medo de ter infectado a garota.

Ao saber do fato, Lucinha não deixou barato e escreveu:

Depois de 30 anos de trabalho para combater o preconceito e informar corretamente as formas de transmissão do HIV, vemos um programa destinado ao público jovem aconselhar soropositivos a não praticar esportes, amostrar um médico receitar medicamento antirretroviral numa situação onde dois jovens dão uma cabeçada é no mínimo de chorar. 

Lucinha ainda termina seu post esperando que a novela exiba um novo episódio com a devida correção. Será que a Malhação fará isso mesmo?  

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que João Guilherme e Duda Reis estão mesmo juntos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.