X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/01/2016 às 08:43 | Atualizada em 22/01/2016 às 09:42

Reese Witherspoon e Viola Davis também criticam o Oscar

Stacey Dash, que soltou farpas contra uma premiação para negros, novamente polemizou

Da Redação

Montagem-Divulgação

O Oscar deste ano nem começou e já garante polêmica e manifestações mesmo antes dos prêmios serem entregues. Desde que a Academia não nomeou nenhum ator negro para as categorias pelo segundo ano consecutivo, diversos famosos desabafaram em suas redes sociais, principalmente os negros, pedindo mais diversidade racial e cultural na premiação. Jada Pinkett, esposa de Will Smith, sugeriu que os atores não comparecessem ao Oscar, como forma de protesto, e recebeu críticas e mais críticas por isso. Mesmo assim, Will (seu marido), Lupita Nyong'o, Spyke Lee e (até) Mark Ruffalo, que foi indicado na categoria de melhor ator coadjuvante,  já consideram não marcar presença na noite do dia 28 de fevereiro. 

E mais atores se manifestaram a favor do boicote ao Oscar. Reese Whiterspoon publicou um texto em seu Facebook em que admite que gostaria de ver mais diversidade dentro da Academia. 

Eu realmente aprecio este artigo na Time sobre a falta de diversidade racial e de gênero nas nomeações do Oscar esse ano. Estou tão desapontada que alguns dos melhores filmes, diretores e performances de 2015 não estão sendo reconhecidos. Nada pode diminuir a qualidade do trabalho deles, mas estes diretores merecem reconhecimento. Como um membro da Academia, eu adoraria ver mais diversidade nos votos de nossos outros membros. 

Viola Davis, que se emocionou no Emmy, também fez uma declaração sobre o assunto:

O problema com o Oscar não é o Oscar, e sim o sistema de filmes de Hollywood. Quantos filmes sobre negros são produzidos todos os anos? Como eles estão sendo distribuídos? Os filmes que estão sendo produzidos são com os grandes nomes de produtores que pensam fora da caixa em termos de como escalar atores para um papel?  Você pode escalar uma mulher negra para o papel? Pode escalar um ator negro?, desabafou Davis segundo o site EW.

Stacey Dash, que foi contra a sugestão de Jada e falou mal sobre o BET, uma premiação para negros, respondeu ao tweet da premiação que pedia para ela se eles poderiam pegar o cheque deles de volta.

BET mente para os cidadãos americanos negros dizendo que o resto das pessoas são racistas. Qualquer coisa que promove segregação é ruim! E eles estão absolutamente estáticos que alguém como eu - uma mulher negra que tem um pensamento independente - os acuse de blefe. 

Ela ainda adicionou, segundo a People, que não tem nenhum problema com pessoas negras querendo seu espaço, mas tem um problema com o pessoal do BET que fica completamente surtado quando outras instituições não concordam com que eles acham o que é melhor

Pois é, parece que este assunto ainda vai dar muito pano para manga!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou de Khloé Kardashian ter voltado com Tristan Thompson?

Obrigado! Seu voto foi enviado.