Samuel L. Jackson revela ter sofrido racismo na época de Pulp Fiction
19/Fev/
Em meio ao debate que surge em Hollywood em torno do racismo e da falta de diversidade cinematógrafica, que faz artistas como Will Smith protestarem contra o Oscar, Samuel L. Jackson fez uma grande revelação em artigo para a Vanity Fair.
O astro de Pulp Fiction, de Tarantino, e o mais recente, Oito Odiados, revelou ter sido abordado por policiais simplesmente por ser negro. O incidente aconteceu durante um intervalo das filmagens do filme, de 1994.
No texto, o ator relata que havia ido jantar com alguns amigos em um restaurante em Hollywood, quando, ao pararem para conversar na calçada, foram abordados por cinco viaturas policiais. Segundo o ator, o grupo foi cercado com armas apontadas para eles, ordenando que todos se deitassem no chão:
- Finalmente perguntei aos policiais: Por que vocês estão fazendo isso?. Um deles disse: Recebemos uma denúncia de cinco homens negros parados nessa esquina portando armas e bastões.
Jackson contou ainda que ele e seus amigos não estavam portando nenhuma arma e que a situação o forçou a repensar o peso do racismo nos Estados Unidos:
- Eu comecei a pensar: Estou finalmente em Hollywood, prestes a ganhar uma enorme projeção, e isso ainda acontece. Foi como se eu tivesse voltado à realidade. Eu era mais um negro trabalhando na cidade, então ainda precisava caminhar devagar. E é assim que eu ainda faço. Foi uma lição do que é a vida em Los Angeles.
-
Ana Paula Siebert celebra 38 anos de idade: A melhor versão começa agora
-
Após expulsão do BBB26, Edilson mostra momento em família e comemora: Como é bom estar de...
-
Ivete Sangalo e filho encantam web ao se jogarem na pista de dança
-
Ana Castela encanta ao exibir novo visual
-
Rei Charles III aparece pela primeira desde prisão do ex-Príncipe Andrew
-
Thalita Rebouças anuncia fim do casamento com Renato Caminha: Segue sendo meu grande amigo
-
Grande Rio teria feito exigências para manter Virginia Fonseca como Rainha de Bateria em 2027
-
Zé Felipe se machuca ao mudar visual e brinca com resultado: Parecendo um bode
-
Rei Charles III aparece pela primeira desde prisão do ex-Príncipe Andrew
-
Ana Castela encanta ao exibir novo visual
