X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/05/2016 às 06:47 | Atualizada em 03/05/2016 às 06:47

João Kléber fala sobre sátira feita por Marcelo Adnet: - Ele é um cara que eu respeito como profissional, porque ele me estudou

O apresentador vai comandar um novo programa na Rede TV!, que ainda divulgou todas as novidades de sua programação

Camilla Falarini

Divulgação-Rede TV

A noite de segunda-feira, dia 2, foi bem especial para a Rede TV!. Isso porque, além da do coquetel em comemoração aos 10 anos da apresentadora Sonia Abrão na emissora, foi também o momento deles mostrarem a todos a nova programação do ano de 2016.E as novidades já chegam na próxima semana às telinhas.

Logo no domingo, dia 8, às quatro horas da tarde, a apresentadora Jackeline Petkovic vai abrir as estreias com seu mais novo programa, chamado Plantão Animal. O objetivo principal do programa é registrar tudo o que acontece nos hospitais veterinários sem fins lucrativos e contar as histórias dos pets e de suas famílias.Na segunda-feira, dia 9, tem mais uma estreia que promete: Thiago Rocha vai começar com o projeto Tá Sabendo?, às nove da manhã, que vai mostrar os bastidores do canal e um pouco da rotina de cada um dos artistas que trabalham na Rede TV.

No mesmo dia ainda é a vez de Luciano Faccioli ir para o ar com o Olha a Hora!, que chegará no horário das 17 horas e combinará defesa do consumidor com prestação de serviços, resumo de esportes, além das noticiais diárias. Na sequência, o canal terá o RedeTV News, indo ao ar mais cedo com um novo âncora para dividir a bancada com Amanda Klein. Com a mudança, o TV Fama vai passar a ser exibido em novo horário, às nove e meia da noite, e a atração ainda vai passar por uma mudança: ganhando novos quadros.

Os programas Luciana by Night e A Tarde é Sua, claro, continuam na grade da emissora, prometendo algumas reformulações. A atração de Sonia Abrão, por exemplo, terá um novo cenário e vinheta. Mas o mais esperado por todos é o novo programa de João Kébler, o João Kléber Show, que estreia no domingo, dia 22 de maio.

Em entrevista ao ESTRELANDO, o apresentador contou todo animado sobre seu novo projeto nas telinhas. A atração será para a família toda e terá um formato de auditório, com jurados e convidados, apresentando novos talentos, além de resgatar a veia cômica de João Kléber, com sátiras do cotidiano, fatos jornalísticos e conteúdos da internet:

- Acabou a fase de teste, acabou a fase Você na TV, ficaram para a história. Quem sabe esse programa também não vai ser mais uma marca? Eu achei que eu estava em outro estágio profissional. Eu pedi tanto para a Rede TV! que me desse a oportunidade de fazer um programa de show, de variedades, à noite aos domingos. Lógico, todo mundo se preocupa com a audiência, com o ibope, mas eu estou mais preocupado em mostrar um programa de qualidade, um programa legal. Eu vou tentar fazer isso... Se vai ser assim, não sei dizer. Vai ser um programa de talentos de vários tipos e também vai ter quadro de emoção. Vou fazer humor, que eu estava querendo fazer há muito tempo. Vou concorrer com Silvio Santos, que é um mestre meu, e que disse no programa dele que me assiste. Espero que ele me assista também, porque ele é um exemplo para nós. Esse meu programa vai ter um pouco de Silvio Santos, um pouco de Chacrinha, um pouco de Flávio Cavalcanti, uma pouco de Jota Silvestre, de todos os caras que quando garoto eu quis trabalhar. É um sonho que eu tenho de fazer esse programa, estou fazendo com o maior carinho, espero que eu faça bem, vou me dedicar bastante.

Esse novo programa de João não é uma grande novidade na cabeça do apresentador, já que ele estava esperando chegar a oportunidade de estar nas telinhas com essa fórmula desde a época em que estava na Globo. Ele revelou que ficou chateado quando soube, na época, que a atração não tinha sido aceita:

- Fiquei, fiquei sim, não contra o Fausto (Faustão), mas eu fiquei chateado. Acho que foi até um dos motivos para eu sair da Globo. Eu fui convidado posteriormente para um dos programas, quando a Maria Paula foi pra Globo e eu não aceitei fazer, porque eu achava que eu queria fazer um programa de auditório, diferente. Mas fazer o que, paciência... Agora chegou a hora, antes tarde do que nunca. Eu acho que as coisas vêm na hora certa, talvez hoje eu esteja mais maduro para esse programa.

E para quem não sabe, João Kébler tem muito chão na carreira, e até já apresentou o programa do Chacrinha. Ele contou que leva o comunicador como um grande mestre até hoje:

- O Chacrinha foi uma pessoa que me ensinou muito. Sabe o que é você poder trocar de roupa no mesmo camarim que ele, conversar com ele? Eu nunca chamei o Chacrinha de Chacrinha, chamava de senhor Abelardo. Toda quinta-feira eu me encontrava com ele na casa dele, ele me orientava, ele falava: João não tenha medo de fazer programa popular, mas faça bem, não tenha medo da crítica, mas o que for fazer, faça bem. O Chacrinha era um homem muito criativo, então, muitas coisas eu estou levando como ensinamento. Toda vez que eu entrou no camarim, principalmente nesse programa, eu converso comigo mesmo, olhando para o espelho, e penso: Puxa vida, parece que o Abelardo está aqui me orientando.

Ele ainda disse como lidou com a sátira de Marcelo Adnet sobre ele no programa Tá no Ar, da Globo:

-Eu acho o Adnet um talento, né? Eu acho que ele tem um talento impressionante, sabe o que eu achei muito legal? É que eu sou um profissional muito perfeccionista, eu me proponho a fazer o melhor. Quando eu fiz o teste de fidelidade, ele fez sucesso em 23 países, é uma coisa impressionante. Era um programa polêmico? Tinha aquela marca? Então vamos fazer o melhor, por isso que fez sucesso. Você na TV era polêmico? Vamos fazer sucesso? Vamos fazer. Eu busco a cara e o que o programa exige. Esse programa é a mesma coisa. O Adnet é um cara que eu respeito como profissional, porque ele me estudou, ele não fez assim: pegou um dia e falou vou imitar o João Kébler. Ele não viu uma, ele não viu duas, com certeza ele viu várias vezes, pois até os tiques ele pegou, a brincadeira com a plateia, com o contra regra, tudo. Então eu admiro o profissional. Eu encontrei não uma sátira pejorativa, mas sim uma homenagem. Eu conversei com ele no Instagram e falei: Muito obrigada pela brincadeira, homenagem. Ele falou: João, toda a equipe está te mandando um beijo e um abraço. Aí, depois eu falei: Pode continuar fazendo, não tem problema, e foi a temporada toda. Ele falou: João, você é uma figura, você consegue me prender no vídeo cara. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.