X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/05/2016 às 12:32 | Atualizada em 18/05/2016 às 12:54

Robin Wright, de House Of Cards, exige que seu salário seja equivalente ao de Kevin Spacey

A atriz está incomodada com a desigualdade de gênero dentro da indústria e quer ser reconhecida pelo seu trabalho

Da Redação

Getty Images

Robin Wright, assim como outras estrelas de Hollywood, está cansada da desigualdade de gênero encontrada na indústria cinematográfica. Sendo assim, a atriz estaria exigindo que seu salário fosse equivalente ao de Kevin Spacey na série House Of Cards, já que os dois têm o mesmo peso na trama.

Segundo informações do site Just Jared, Robin intimou a equipe a lhe dar um salário que fosse compatível com o de Kevin. A loira não se calou diante do machismo e comentou a situação, deixando claro que queria ser reconhecida por todo o trabalho que estava fazendo nos últimos tempos. 

- Eu estava olhando as estatísticas e Claire Underwood estava sendo uma personagem mais popular do que Frank em um período de tempo. Então eu usei o capitalismo. Eu disse Ou você me paga, ou eu irei a público sobre isso. E eles pagaram, revela. 

Robin ainda citou que parte desta atitude se dava pela falta de protagonistas femininas neste meio.

- Foi o paradigma perfeito. Há pouquíssimos filmes ou séries onde os homens, o patriarcado e o matriarcado são iguais. E era assim em House Of Cards, diz.

De acordo com algumas informações, Kevin ganhava cerca de um milhão e 700 mil reais, enquanto Robin recebia cerca de um milhão e 400 mil reais. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal você gostaria que anunciasse uma gravidez ainda este ano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.