Hacker que vazou fotos nuas de famosas como Jennifer Lawrence pode ser condenado em breve
03/Ago/
Como você viu aqui no ESTRELANDO, no mês de março um homem se declarou culpado por ter invadido alguns emails e contas online de celebridades femininas e por ter roubado informações privadas, incluindo fotos e vídeos íntimos. Ryan Collins, de 36 anos de idade, foi acusado de ter acesso a mais de 100 contas da Google e da Apple entre o período de novembro de 2012 a setembro de 2014. Muitas destas contas pertenciam a famosas como Jennifer Lawrence, uma das vítimas do hacker.
Agora, quase dois anos depois do acontecido, o estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tem novidades sobre o caso, segundo o jornal New York Daily News. Os investigadores federais alegaram que Collins usou um esquema chamado phishing, palavra que vem do termo inglês fishing, que significa pescar. Com este método, ele conseguia informações sobre as contas de suas vítimas em respostas que pareciam diretamente ligadas a Google e a Apple. Em alguns casos, ele ainda obtinha todos os dados que as vítimas colocavam online, incluindo fotos nuas e vídeos.
Também em março, um acordo foi feito e assinado pelas celebridades, que não foram identificadas, e pelos demais envolvidos. Os advogados de Collins alegam que não há evidência nenhuma que indique que ele realmente tenha liberado as imagens. Apesar da atualização, ainda não há uma data definida para o julgamento.
Além de ter que lidar com o abuso moral de Collins, Jennifer Lawrence também luta pela igualdade de gênero na indústria cinematográfica. A atriz também evita usar qualquer tipo de rede social, com certeza também pelo susto que tomou com as fotos vazadas.
-
Polêmicas, lotes valiosos, presença de famosos... Relembre como foram as últimas edições...
-
Henrique e Juliano homenageiam Marília Mendonça durante show em São Paulo
-
Brigas, caras e bocas, alfinetadas... Relembre os momentos que Lívia Andrade deu o que falar
-
Relembre personalidades que já passaram pelo Fantástico (e você não lembrava!)
-
Agatha Moreira e Rodrigo Simas curtem dia de sol e trocam carinho em praia do Rio de Janeiro
-
Tia Milena e Samira celebram aprovação em famoso curso de teatro
-
Amanda Kimberlly compartilha coleção de álbuns personalizados com fotos da filha, Helena
-
Vem aí! Elenco de Por Você se reúne em festa de lançamento no Rio de Janeiro
-
Reviravolta em Quem Ama Cuida: Heitor, filho de Arthur Brandão, retorna à trama e terá final surpreendente
-
Após procedimento no rosto, Monique Evans compartilha dificuldades e expectativas do pós-operatório
