X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/05/2016 às 09:47 | Atualizada em 25/05/2016 às 10:55

Hacker que vazou fotos nuas de famosas como Jennifer Lawrence pode ser condenado em breve

Ryan Collins foi considerado culpado e foi responsabilizado por seus crimes na internet

Da Redação

Getty Images

Como você viu aqui no ESTRELANDO, no mês de março um homem se declarou culpado por ter invadido alguns emails e contas online de celebridades femininas e por ter roubado informações privadas, incluindo fotos e vídeos íntimos. Ryan Collins, de 36 anos de idade, foi acusado de ter acesso a mais de 100 contas da Google e da Apple entre o período de novembro de 2012 a setembro de 2014. Muitas destas contas pertenciam a famosas como Jennifer Lawrence, uma das vítimas do hacker

Agora, quase dois anos depois do acontecido, o estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tem novidades sobre o caso, segundo o jornal New York Daily News. Os investigadores federais alegaram que Collins usou um esquema chamado phishing, palavra que vem do termo inglês fishing, que significa pescar. Com este método, ele conseguia informações sobre as contas de suas vítimas em respostas que pareciam diretamente ligadas a Google e a Apple. Em alguns casos, ele ainda obtinha todos os dados que as vítimas colocavam online, incluindo fotos nuas e vídeos.

Também em março, um acordo foi feito e assinado pelas celebridades, que não foram identificadas, e pelos demais envolvidos. Os advogados de Collins alegam que não há evidência nenhuma que indique que ele realmente tenha liberado as imagens. Apesar da atualização, ainda não há uma data definida para o julgamento.

Além de ter que lidar com o abuso moral de Collins, Jennifer Lawrence também luta pela igualdade de gênero na indústria cinematográfica. A atriz também evita usar qualquer tipo de rede social, com certeza também pelo susto que tomou com as fotos vazadas.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A próxima temporada do Lady Night promete! Para qual entrevista você está mais ansioso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.