
J.K. Rowling não tolera comentários negativos sobre a nova Hermione e diz que os críticos são um bando de racistas
A autora afirmou que a cor de pele da atriz que interpreta Hermione nos palcos não faz nenhuma diferença para a qualidade do trabalho feito
06/Jun/2016
Da Redação
É melhor os haters se afastarem, porque J. K Rowling está com tudo para cima deles! Segundo informações da revista Us Magazine, a autora de Harry Potter defende a decisão de escalar a atriz Noma Dumezweni para o papel de Hermione Granger e rebate os comentários baseados na cor de pele da estrela como justificativa para estranharem sua interpretação nos palcos na peça Harry Potter and the Cursed Child.
- Com a minha experiência em mídias sociais, eu já imaginava que os idiotas fariam papéis de idiotas. Mas o que se pode fazer? Este é o jeito que o mundo é. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o papel. Eu tive um monte de racistas me dizendo que só porque em uma passagem do livro a Hermione vira branca - no sentido de perder um pouco a sua pigmentação do rosto após um grande choque (palidez) - era o motivo pelo qual ela deveria ser branca, algo que eu tenho muita dificuldade em lidar. Mas eu decidi não ficar muito agitada com isso e simplesmente me manter firme e dizer que Hermione pode ser uma mulher negra com minha aprovação e meu entusiasmo.
Arrasou, não é mesmo? J. K. Rowling sempre tem uma mensagem positiva para seus fãs e preza por uma mensagem sem preconceitos e a favor da diversidade. Confira, abaixo, mais momentos incríveis da autora:
-
Divórcio de Zé Felipe e Virgínia Fonseca chega ao fim e valor de pensão aos filhos é definido; confira
-
MC Daniel responde acusações de fotógrafa e profissional rebate: O parto totalmente voltado pra ele
-
Série Ruptura é a mais indicada ao Emmy 2025; confira a lista
-
Que fofo! Justin Bieber compartilha clique na praia com filho
-
Após anunciar turnê, João Lucas debocha de pergunta de internauta: Minha profissão mesmo é ser marido da Sasha