X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/06/2016 às 12:51 | Atualizada em 03/10/2018 às 20:38

J.K. Rowling não tolera comentários negativos sobre a nova Hermione e diz que os críticos são um bando de racistas

A autora afirmou que a cor de pele da atriz que interpreta Hermione nos palcos não faz nenhuma diferença para a qualidade do trabalho feito

Da Redação

Getty Images

É melhor os haters se afastarem, porque J. K Rowling está com tudo para cima deles! Segundo informações da revista Us Magazine, a autora de Harry Potter defende a decisão de escalar a atriz Noma Dumezweni para o papel de Hermione Granger e rebate os comentários baseados na cor de pele da estrela como justificativa para estranharem sua interpretação nos palcos na peça Harry Potter and the Cursed Child

- Com a minha experiência em mídias sociais, eu já imaginava que os idiotas fariam papéis de idiotas. Mas o que se pode fazer? Este é o jeito que o mundo é. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o papel. Eu tive um monte de racistas me dizendo que só porque em uma passagem do livro a Hermione vira branca - no sentido de perder um pouco a sua pigmentação do rosto após um grande choque (palidez) - era o motivo pelo qual ela deveria ser branca, algo que eu tenho muita dificuldade em lidar. Mas eu decidi não ficar muito agitada com isso e simplesmente me manter firme e dizer que Hermione pode ser uma mulher negra com minha aprovação e meu entusiasmo. 

Arrasou, não é mesmo? J. K. Rowling sempre tem uma mensagem positiva para seus fãs e preza por uma mensagem sem preconceitos e a favor da diversidade. Confira, abaixo, mais momentos incríveis da autora: 


E quando ela divulgou, em sua conta na rede social, que iria ter uma peça de teatro contando um pouco mais da história do Harry, essa notícia fez os fãs pensarem se isso não seria a sequência de algo já escrito antes pela autora. Enquanto a chuva de perguntas não parava, ela escreveu: NÃO é um prequel. Não. É UM. Prequel. Não me lembro se eu já mencionei isso, mas Harry Potter & The #CursedChild não é um prequel. Percebendo que ela estava falando várias vezes, os seguidores começaram a brincar e perguntar repetidamente. Então, a autora escreveu: Você sabe o que? Eu estou começando a me perguntar. Talvez seja. Como não amar? Obrigada por ser a melhor pessoa J.K. Rowling, você realmente é a nossa felix felicis do Twitter!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De qual lado da polêmica envolvenco Amaury Nunes e Karina Bacchi você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.