X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/07/2016 às 12:01 | Atualizada em 28/07/2016 às 12:05

Príncipe Harry faz teste de HIV e transmite ao vivo no Facebook

O príncipe fez o exame para mostrar como é simples e quebrar o estigma que existe entorno da doença

Da Redação

Divulgação

Mostrando como pode ser simples, o príncipe Harry fez um teste de HIV em uma clínica, em Londres, nesta quinta-feira, dia 13, e transmitiu ao vivo no Facebook para todos os seguidores da família real britânica.

O príncipe, que mostrou que sabe cantar e subiu ao palco da banda Coldplay, fez o teste para ajudar a quebrar o estigma que existe entorno do vírus e para mostrar como é fácil e rápido verificar se você está infectado.

Até mesmo ele, que foi pedido em casamento por uma garotinha, mostrou que é gente como a gente e ficou apreensivo com o resultado do exame feito no Centro de Saúde Sexual Burrel. Ao falar com Robert Palmer, um conselheiro psico-sexual, o príncipe revelou estar nervoso.

- Mesmo sendo a pessoa que sou e sabendo o tipo de pessoas que me rodeiam, eu ainda estou nervoso. O que é interessante, disse o neto da rainha.

Enquanto esperava o resultado, o príncipe, que recebeu alguns conselhos de moda, comentou que o procedimento foi rápido e que nem sem machucou. Após ser informado que o resultado de seu exame foi não-reativo, Harry questionou o porquê das pessoas não fazerem o teste.

- Se você é um homem, mulher, gay, hetero, negro, branco ou qualquer coisa que seja, por que não faz um teste?

Mas não é de hoje que Harry fala sobre a doença, afinal na semana passada ele visitou um hospital em Londres e, segundo a revista Poeple, também falou sobre sua vontade de quebrar o estigma sobre fazer o teste.  

Na próxima semana, o príncipe, que se emocionou ao falar de sua mãe, vai para a África do Sul para participar da conferência mundial sobre HIV e AIDS em Durban. Pelo visto, o ruivo está determinado a seguir os passos da mãe, a princesa Diana, que também abordava questões como essa.

Belo exemplo, não é mesmo? 


E se o príncipe Harry adulto já deixa a gente no chão, imagina ele em versão mini? Neste clique, compartilhado pelo Instagram da família real, ele aparece criança, já com roupa de exército e com uma carinha de assustado que dá vontade de abraçar muito!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da separação de Gabriel Medina e Yasmin Brunet?

Obrigado! Seu voto foi enviado.