X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/07/2016 às 12:43 | Atualizada em 27/07/2016 às 13:23

Wentworth Miller, astro de Prison Break, conta como aprendeu a conviver com a depressão

O ator sofreu com um ganho excessivo de peso quando estava no auge de sua doença

Da Redação

Divulgação

No início deste ano, o ator Wentworth Miller foi vítima de um meme cruel da internet. A foto comparava sua aparência na época das primeiras temporadas de Prison Break com a época em que ganhou um peso excessivo no auge de sua depressão. O meme levou o astro a escrever um texto emocionante onde dizia que a comida era a única forma que ele encontrou de se distrair ou de ter conforto em uma situação delicada como aquela. Felizmente, ele passou pelo episódio e hoje está vivendo mais forte do que nunca.

Mas se você está se perguntando como Wentworth superou essa fase e aprendeu a lidar com a depressão, saiba que o ator contou para o site norte-americano People que o meme e seu desabafo na rede fez toda a diferença na sua vida - até os dias de hoje.

- Eu estava tendo uma experiência emocional fortíssima e precisava desabafar. Articular e entender como eu estou me sentindo é uma prática que salva a sua vida. E se tornou parte do meu bem-estar, do cuidado que tenho comigo mesmo.

Ele também entende que as pessoas poderiam não saber de sua condição e simplesmente queriam fazer uma imagem engraçada.

- Eu sabia, entretanto, que o responsável não me conhecia e não sabia nada sobre mim. Eles não tinham nenhuma ideia do tamanho do problema que trouxeram para mim. 

Em 2010, sua depressão estava bem forte e o atingiu de jeito. Atualmente, porém, Wentworth está recuperado.

- Eu não tive nenhum episódio grandioso de depressão em três anos. Eu tento me manter atento sobre onde estou e como estou me sentindo. E eu vou dar ênfase em como acho importante acolher alguém que está em crise. O menor gesto pode ter um impacto gigantesco. Só deixe-os saber que eles não estão sozinhos. Pode fazer muita diferença. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.