Cléo Pires se explica sobre campanha criticada para os jogos paralímpicos, entenda!
17/Nov/
Para incentivar os Jogos Paralímpicos do Rio 2016, a Vogue criou uma campanha em parceria com a agência de publicidade África, na qual Cléo Pires e Paulo Vilhena aparecem com uniformes atléticos, Cléo sem um braço e Vilhena sem uma das pernas. A grife postou a foto nas redes sociais e explicando a intenção da campanha, escreveu:
#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos e ressaltar a relevância dos paratletas brasileiros no panorama do esporte nacional, @cleopires_oficial e Paulo Vilhena aceitaram o convite para serem embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos.
A foto é uma montagem feita no Photoshop, inspirada e com base no corpo dos atletas Bruninha Alexandre e Renato Leite, na qual o rosto dos dois embaixadores foi colado cada um no corpo dos atletas, transformando Cléo Pires e Paulo Vilhena em deficientes apenas na fotografia.
Porém, parece que a campanha não foi tão bem recebida pelo público, que criticou a iniciativa alegando que a imagem construída é um desrespeito às pessoas com necessidades especiais. Alguns comentários foram: Cadê a representatividade?, ou Está faltando atleta paraolímpico? e também a opinião de uma garota deficiente: Adoro a vogue, estou me formando em design, mas essa campanha ai, poxa, lamentável. Ainda mais eu sendo uma deficiente! Estou decepcionada.
Depois do bafafá e para tentar justificar a campanha, Cléo gravou vários vídeos no Snapchat, dizendo:
- Eu estou um pouco passada com a hipocrisia dos comentários que eu estou vendo das pessoas, em relação à campanha das Paralimpíadas. Eu acho que as pessoas não entenderam que eu e o Paulo estamos representando dois atletas paralímpicos (...) A Bruna Alexandre não tem um braço e o Renato Leite não tem uma perna e para representa-los, nós temos que photoshopar um braço e uma perna. Essa campanha foi endossada pelo comitê e pelos atletas (...) Essa campanha é para eles, eles gostam, e se vocês não gostam porque são hipócritas, isso é um problema de vocês (...) Só porque ela não tem um braço, eu não posso representar como ela é? (...) Ah, era o atleta paralímpico que devia estar na campanha? Existe um segundo passo na campanha que é expor os atletas, que estão sendo representados, que é esse passo agora. Fora isso, já tiveram outras campanhas feitas com atletas que não tiveram visibilidade e nós como embaixadores emprestamos nossa imagem para gerar visibilidade e é isso que a gente está fazendo, meu Deus!
-
Lore Improta comenta sobre treinar durante a gravidez: Diminuí algumas cargas
-
Maíra Cardi revela que irá excluir sua conta no Instagram: Para sempre
-
Adam Sandler abre o coração ao falar sobre casamento de mais de duas décadas: Somos muito ...
-
No dia do aniversário de 22 anos de idade, Ana Castela brinca com a mãe: Ainda preciso pedi...
-
Esposa de Eric Dane desabafa sobre rotina complicada com ator após ser diagnosticado com ELA
-
Ela não tem medo de falar! Relembre as frases mais sinceronas de Ivete Sangalo
-
Esposa de Eric Dane desabafa sobre rotina complicada com ator após ser diagnosticado com ELA
-
Homem que agarrou Ariana Grande em première de Wicked é condenado a nove dias de prisão
-
Famosos lamentam a morte de Jards Macalé aos 82 anos de idade
-
Jards Macalé, artista brasileiro, morre aos 82 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
